será que já está na altura certa??
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Somos só opinioes...que se calhar podem tar erradas....ou não...
Cump.
João S.
Cump.
João S.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
@Su
Nem me vou envolver nesta "discussão" até porque, acho mesmo que é inócua, basta ver pela atitude de quem colocou o post.
Além da questão de ter um cão preso num parque, dentro de um quarto, na maior parte do tempo, tendo em conta que, o cão já tem 5 meses, o que realmente me chamou à atenção foi mesmo o final desta frase
e o quê ????
Não percebi, juro... ou se calhar, percebi.
Daqui por 1 ano o cão é adulto e a menina tem 3 aninhos e...
Nem me vou envolver nesta "discussão" até porque, acho mesmo que é inócua, basta ver pela atitude de quem colocou o post.
Além da questão de ter um cão preso num parque, dentro de um quarto, na maior parte do tempo, tendo em conta que, o cão já tem 5 meses, o que realmente me chamou à atenção foi mesmo o final desta frase
Tem uma menina de 2 aninhos eJimmy__rott Escreveu:... eu nunca o solto do quarto sem ser para ir a rua ou quando vou brincar com ele,pois tenho uma menina de 2 aninhos e.
e o quê ????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
LuMaria Escreveu:Este forista ainda não fez outra coisa que ser mal educado com as pessoas. Riu-se da questão dos xixis. Chamou-nos idiotas e pretensos veterinários. Perguntei-lhe a medida do parque e nem respondeu, interessa-lhe é chamar-nos palhaços. Quanto ao resto, já disse o que penso.
Sim, podia ter sido mais moderado...é sempre desagradável, ser criticado mas também é desagradável ser ofendido. E assim gerou-se um uma troca de palavras que não beneficiou nada o esclarecimentos de parte a parte.
Paulo,
Uma dada altura fui a casa de uma pessoa conhecida, quando não foi o meu espanto que a bebé ficou sentada em cima de uma poça de xixi, do cão que tinha uns 2 ou 3 meses...nem sei bem a idade do cão, mas era uma idade aproximada. E sinceramente, não foi assim muito previsível, o cão fez xixi debaixo da mesa e ninguém viu e a menina foi para lá...
Um cão com 1 ano, devidamente ensinado não faz essas coisas em casa. E já não devia ser a primeira vez, pela reacção da mãe da menina.
Agora um pouco de informação que apanhei na net e achei interessante.
Ten Tips for Preventing Pet Behavior Problems:
1-Set rules immediately and stick to them -- consistency is difficult but if you can't be consistent now while they are young, you will have difficult times when they are older. For example, "no jumping" is a good rule for the puppy because when the dogs grows up to be 45-65 pounds, jumping can lead to injuries.
( É muito importante desencorajar comportamentos como colocar as patas nos ombros das pessoas ou comprimentar as pessoas, levantado as patas da frente...e este é apenas um dos comportamentos de um cachorro, que até parece agradar à maior parte das pessoas, mas quando ficar adulto já vai ser um problema.)
2-Prevent opportunities for inappropriate behavior.
(Prevenir as oportunidades que podem despontar um mau comportamento do seu cão...por exemplo: As crianças serem demasiado maçadoras ou magoarem o cão, não deixar que pessoas amigas abusem ou provoquem o cão.)
3-Observe the dog and provide what it needs. If the dog needs exercise and you don't provide it, you are inviting unwanted behavior. Understand what your puppy needs and provide it. Owning a dog is more than feeding it and taking it to the vet -- it also means exercise, grooming, play, attention, training, etc.
(É muito importante, este ponto é talvez a principal causa da maior parte dos problemas comportamentais dos cães, sejam eles que raça forem.
Um cão sem exercício adequado à raça e em especial ao seu temperamento, mais tarde ou mais cedo terá problemas comportamentais. Não tenho qualquer dúvida nesta questão. E problemas comportamentais têm inúmeras manifestações, desde agressividade à auto mutilação.)
4-Supervise the puppy through undivided attention and initially restricting access to a limited area of your home. We've already suggested (April 1995) that new owners might want to consider staying home when the puppy first arrives. Helping the new pup adjust to the new environment goes a long way in bonding and learning to know what your dog needs.
5-Encourage good behavior with praise and food. Nothing is more painful than seeing a puppy with a choke chain as its regular collar. Praise and food surprises can go a long way in convincing a puppy to "do right."
(É muito importante recompensar o cão pelo que fizer de bom, é muito importante porque desta forma ele vai repetir esse bom comportamento.)
6-Correct bad behavior by providing positive alternatives, not through painful corrections.
( A violência, gera violência...eu até estou de acordo, porém nem sempre se consegue corrigir um mau comportamento sem ter de dar um puxão na trela...e é claro que isso magoa. Mas está muito correcto esse ponto, porque sempre que possível, devemos proporcionar ao cão alternativas para o desviar de fazer algo indesejável....um exemplo disso: Está a dar-lhe um osso, para que ele não vá roer algum objecto que não é para esse efeito. Está correctíssimo, é importante as pessoas evitarem ter de repreender quando podem evitar de o fazer. E isto claro é perceber as necessidades emocionais e físicas, se bem que as físicas parecem ser mais fáceis de cuidar.
7-Never physically force compliance to commands, most especially with young puppies.
(O momento de treino deve ser sempre considerado agradável para o cão, para manter o nível de motivação em alta. E o treino deve ser sempre terminado, quando o cão está ainda receptivo às ordens, devemos seguir com brincadeiras livres...posteriormente ao treino.)
8-Don't play overly rough or encourage aggression or play biting.
(Nem a brincar se deve estimular o cão a morder...ou a ficar agressivo)
9-Expose your puppy to as many people, animals, and environments as you can so that they can become familiar with new situations.
(Familiarizar o cão com o máximo de pessoas, animais e ambientes tantos quanto forem possíveis...desta forma o cão será um adulto mais confiante e muito mais fácil de se relacionar)
10-See a professional if behavior problems exist or speak with members of your local club or fellow rottweilers owners.
É natural que dos 6 até aos 12 meses, ele tente impor-se como líder...nessa altura deve corrigir.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
OK, mas isto não serve de justificação para se ter um cão fechado num quarto e limitado a um parque.susanastrat Escreveu:Paulo,
Uma dada altura fui a casa de uma pessoa conhecida, quando não foi o meu espanto que a bebé ficou sentada em cima de uma poça de xixi, do cão que tinha uns 2 ou 3 meses...nem sei bem a idade do cão, mas era uma idade aproximada. E sinceramente, não foi assim muito previsível, o cão fez xixi debaixo da mesa e ninguém viu e a menina foi para lá...
Um cão com 1 ano, devidamente ensinado não faz essas coisas em casa. E já não devia ser a primeira vez, pela reacção da mãe da menina.
A sociabilização do cão, não se faz somente, vindo com ele à rua, mesmo que nessas saídas contacte com outros cães e pessoas.
A sociabilização, passa também, pela sua forma de estar, quando em casa.
Este cão, em meu entender, irá com 6, 7 ou 8 meses (ou sabe-se lá quando) explorar em casa, aquilo que não explorou até então (na idade que deveria ter explorado), porque até agora, tem estado confinado a um espaço restrito... demasiadamente restrito.
Quanto à situação da bébé que se sentou no xixi do cão... bem, susana, eu conheço casos de crianças que foram alvo de agressão por parte do cão, por diversas situações, mas na sua maioria, por uma deficiente educação do cão e por uma deficiente sociabilização do mesmo. Mas não conheço nenhum caso, de uma criança que tenha tido problemas de saúde, por se ter sentado em cima de um xixi de um cão, pese embora o facto, de não ser algo agradável.
Neste aspecto, continuo a ser radical:
Quando alguém vê algum tipo de incompatibilidade (seja ela qual for, nem que seja os pelinhos na boca do menino) criança vs cão, das duas uma... ou não tem crianças, ou não tem cão.
-
- Membro Veterano
Ele diz que o tirava do parque quando podia estar a brincar com ele, eu entendo que fosse quando tivesse possibilidade de lhe dar atenção... e o grave era se fosse mesmo muito pouco tempo, eu tenho ideia que nessa fase, as pessoas procurem estar o mais próximo possível do cão bebé...até porque eles exigem essa atenção.PauloSantos Escreveu:OK, mas isto não serve de justificação para se ter um cão fechado num quarto e limitado a um parque.
A sociabilização do cão, não se faz somente, vindo com ele à rua, mesmo que nessas saídas contacte com outros cães e pessoas.
A sociabilização, passa também, pela sua forma de estar, quando em casa.
Isso não tenho dúvidas, pode roer como não roer... é preciso estar preparado para essas situações...não há garantias.PauloSantos Escreveu:Este cão, em meu entender, irá com 6, 7 ou 8 meses (ou sabe-se lá quando) explorar em casa, aquilo que não explorou até então (na idade que deveria ter explorado), porque até agora, tem estado confinado a um espaço restrito... demasiadamente restrito.
E é nesta fase que surgem as lacunas que ficaram até esta idade. E se aconteceu alguma devido ao parque, vai haver o reflexo disso se for o caso...vão surgir imensos comportamentos que são o reflexo do temperamento e do carácter que se foi formando. A "idade do carácter" , é na minha opinião mais notória na fase dos 6 aos 18 meses.
A idade dos 6 aos 12 meses, é na minha ideia, a fase mais complicada em termos de comportamento. Naturalmente vão tentar afirmar-se como líderes ou dispotar a liderança, em muitos casos é assim que acontece...na grande parte dos casos.
PauloSantos Escreveu:Quanto à situação da bébé que se sentou no xixi do cão... bem, susana, eu conheço casos de crianças que foram alvo de agressão por parte do cão, por diversas situações, mas na sua maioria, por uma deficiente educação do cão e por uma deficiente sociabilização do mesmo. Mas não conheço nenhum caso, de uma criança que tenha tido problemas de saúde, por se ter sentado em cima de um xixi de um cão, pese embora o facto, de não ser algo agradável.
Neste aspecto, continuo a ser radical:
Quando alguém vê algum tipo de incompatibilidade (seja ela qual for, nem que seja os pelinhos na boca do menino) criança vs cão, das duas uma... ou não tem crianças, ou não tem cão.
Aquilo fez-me muita confusão...sentada no xixi, e claro mexeu no xixi e para compor...dedos para a boca, eles levam tudo à boca; é o que apanham.
Eu concordo contigo...para não haver problemas, o melhor é ter cão ou ter bebés.
<p>susana</p>
Mas olhe que voce tambem nunca teve um rott antes! Pois nao?Jimmy__rott Escreveu:para as pessoas que dizem essa parvoice que ele fica agressivo por estar dentro de um parque, só tenho isto a dizer,nunca tiveram um parque para cao.
porque a minha mae tem uma boxer e fez a mesma coisa e ela e super meiga, e nao me venham com a historia que o rott é isso e akilo.
em relaçao ao gostar de crianças e se é sociavel basta ver as fotos e na ultima vez que fui ao veterinario a medica disse que ele estava muito sociavel tanto com outros caes como humanos, e para 5 meses ja tinha akele presentimento que tem que ir mais calmo para as crianças...
kuando nunca o fizeram nao comentem, porque eu fiz uma pergunta nao uma coisa para deitar abaixo e arranjar conflitos.
PauloSantos Escreveu:@Su
Jimmy__rott Escreveu:... eu nunca o solto do quarto sem ser para ir a rua ou quando vou brincar com ele,pois tenho uma menina de 2 aninhos e.
Tem uma menina de 2 aninhos e
e o quê ????
Esta malta tem medo do contacto entre os caes e os seus filhos e mesmo assim adoptam/compram caes.Tambem eu nao percebi.Juro que nao entendo.Ou têm um complexo de esquizofrenia ou entao gostam de ver sofrer o cao!
Última edição por vashco em quinta jun 28, 2007 6:17 pm, editado 1 vez no total.
Errado! O animal pelo menos até aos 3 meses, para o seu proprio bem estar deve ficar devidamente isolado quando deixado sózinho. Isolado, com condições. Caso contrário corre o sério risco de engolir o que não deve, morder o que não deve e por aí fora.vashco Escreveu:E o mais engraçado é o titulo do topico :
"será que já está na altura certa??"
RESPOSTA: SEMPRE ESTEVE!
Susana, toda a vida vivi rodeada de animais mais comuns e menos comuns. Passei a minha infância em África, quase sempre descalça e convivi desde cães, a répteis, felinos, macacos, veados e tudo o que se possa imaginar. Não sei o que é um dia da minha vida sem estar rodeada deles e sou forte como um touro.
Qual o problema de um fraldinhas se espalhafatar em cima do xixi de um animal devidamente tratado? Desagradável? Sim, sem duvida, mas... que mal advém daí? É melhor isso do que trocar pastilhas elásticas na escola com os colegas como práticamente todos nós já fizemos.
Não há nada mais bonito de que um animal com uma criança. Não há nada mais gratificante para uma criança do que crescer ao lado do seu amigo de 4 patas levando uma relação de quase irmãos, isto, se os pais deixarem claro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Ó Lu aquilo na altura fez-me mesmo impressão, eu nem sou picuinhas, mas...
Eu não tive rodeada de tanta diversidade de bichos, mas tive sempre cães e gatos, pelo menos 4, galinhas, cavalos, ovelhas, cabras, porcos...sei como é bom e, como pode ser muito saudável.
Eu não tive rodeada de tanta diversidade de bichos, mas tive sempre cães e gatos, pelo menos 4, galinhas, cavalos, ovelhas, cabras, porcos...sei como é bom e, como pode ser muito saudável.
<p>susana</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am
so tenho isto a dizer...
vejam o meu petsite e digam se nao e sociavel.
e o que eu perguntei era se ele podia ja ficar solto sozinho enquanto ninguem estava em casa.claramente que e solto nu quarto quando ta gente em casa,
e agora digo a menina nao e minha filha por isso quando comprei o cao nao tinha a bebe vivendo comigo,mas agora que a tenho nao vou dar o cao, o que muita gente faz por isso tenho k pensar na melhor situaçao,posso errar mas axo que tou a fazer bem, e hoje ja o comecei a deixa lo solto na sala enquanto jantava,a menina ja brincou ao pe dele etc...mas sempre com muita atençao.
mas como digo vejam o meu petsite e mandem mensagem a dar opinioes.
agradecia que fizessem isso mesmo quem criticou, muito obrigado
vejam o meu petsite e digam se nao e sociavel.
e o que eu perguntei era se ele podia ja ficar solto sozinho enquanto ninguem estava em casa.claramente que e solto nu quarto quando ta gente em casa,
e agora digo a menina nao e minha filha por isso quando comprei o cao nao tinha a bebe vivendo comigo,mas agora que a tenho nao vou dar o cao, o que muita gente faz por isso tenho k pensar na melhor situaçao,posso errar mas axo que tou a fazer bem, e hoje ja o comecei a deixa lo solto na sala enquanto jantava,a menina ja brincou ao pe dele etc...mas sempre com muita atençao.
mas como digo vejam o meu petsite e mandem mensagem a dar opinioes.
agradecia que fizessem isso mesmo quem criticou, muito obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
ola
Eu acho que nao necessitamos de ser tao radicais com o facto de se ter uma criança pequena e um cão... "ou se tem cão ou se tem crianças"...penso que nao seja bem assim...
Acho que deve haver um ponto intermedio... e sim acho que se pode ter um cão com uma criança pequena..."basta" educar mt bem o cão, a criança tb, saberem-se respeitar mutuamente, e acima de tudo um bom supervisionamento entre ambos por parte das pessoas adultas...Estes caes são estremamente inteligentes, sabem a força que têm, sabem aquilo que podem fazer...(eu falo pela minha que adora crinças, é tudo na boa).
Com uma boa dose de paciencia e calma, uma criança e um cão (neste caso de grande porte) podem conviver juntos..mas lá está é preciso mt atençao e uma boa sociabilização...
É a minha opinião..
Cump.
João S.
Eu acho que nao necessitamos de ser tao radicais com o facto de se ter uma criança pequena e um cão... "ou se tem cão ou se tem crianças"...penso que nao seja bem assim...
Acho que deve haver um ponto intermedio... e sim acho que se pode ter um cão com uma criança pequena..."basta" educar mt bem o cão, a criança tb, saberem-se respeitar mutuamente, e acima de tudo um bom supervisionamento entre ambos por parte das pessoas adultas...Estes caes são estremamente inteligentes, sabem a força que têm, sabem aquilo que podem fazer...(eu falo pela minha que adora crinças, é tudo na boa).
Com uma boa dose de paciencia e calma, uma criança e um cão (neste caso de grande porte) podem conviver juntos..mas lá está é preciso mt atençao e uma boa sociabilização...
É a minha opinião..
Cump.
João S.
-
- Membro Veterano
Certamente que não percebeu bem onde eu quis chegar com essa afirmação.jonas_savimbi Escreveu:
Se eu achasse que existia alguma incompatibilidade entre crianças e cães, não teria eu próprio 6 cães, 3 dos quais Rottweilers e uma criança em casa.
O unico problema que pode existir é quando as pessoas colocam interrogações sobre a coabitação entre ambos.
Mas quando falo de crianças, posso também falar de outras coisas, como por exemplo, a mobilia.
São coisas muito diferentes, não são ? crianças e mobilia ?
Pois é, mas o problema que vejo de algumas pessoas que resolvem ter um cão, reside essencialmente aí. Ou têm medo que o cão faça mal à criança, ou têm medo que o cão estrague a mobilia.
Se isto acontece, é porque as pessoas não estão seguras da capacidade de terem um cão e de o educaram, de forma a que ele se integre dentro no meio familiar, e quando assim é, os cães passam por situações como esta:
Jimmy__rott Escreveu:boa noite
eu tenho o meu ygor num parque para caes dentro de um quarto, e eu nunca o solto do quarto sem ser para ir a rua ou quando vou brincar com ele,pois tenho uma menina de 2 aninhos e.
Lamento, mas digam lá aquilo que disserem, isto não tem justificação.
E claro, não seremos nós, que não conhecemos o cão, que poderemos agora responder se já está na hora de o poder "libertar"
Cá por mim, eu diria... Ontem, já era tarde.
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Errado! O animal pelo menos até aos 3 meses, para o seu proprio bem estar deve ficar devidamente isolado quando deixado sózinho. Isolado, com condições. Caso contrário corre o sério risco de engolir o que não deve, morder o que não deve e por aí fora.vashco Escreveu:E o mais engraçado é o titulo do topico :
"será que já está na altura certa??"
RESPOSTA: SEMPRE ESTEVE!
Lu, não é que esta ideia esteja errada, mas as coisas podem ser feitas de outra forma, sem a necessidade de isolar-mos o cão.
Primeiro que tudo, temos de entender o seguinte:
O chão, é a prateleira dos cães, e claro, se está ao seu alcance, provavelmente, irá parar à sua boca.
Assim sendo, o que há a fazer, é "eliminar" possiveis riscos para o animal.
Não menos importante, é a altura em que resolvemos adoptar o cão.
Pessoalmente, opto sempre pela altura das férias. Porquê ?
A explicação é lógica.
Em 15 dias ou num mês, conseguem-se grandes progressos com um pequeno cachorro, haja vontade para isso.
Assim, procuro estar em casa, quando da entrada de um cachorro, para que o possa acompanhar mais de perto e corrigir situações passiveis de serem prejudiciais ao cão e desagradáveis aos donos.
No fundo, isto não é nada de mais, é somente uma atitude pensada de quem resolve ter um cão (ou um gato), como animal de companhia.
Infelizmente, na maior parte dos casos, a aquisição ocorre por impulso e como tal, desvalorizam-se estes pequenos pormenores, que podem fazer a diferença no futuro.
O idiota é privar o cachorro de todo o tipo de contacto e liberdade espacial ,pois isso so fara com que nunca venha a a+render a interagir nem com o espaço nem com as pessoas.É mesmo em cachorro que o devemos deixar expandir-se pela casa,pois so assim ganhara a noçao do que deve e nao deve.Claro que quando falamos de um cachorrinho devemos ter atençao a todos os pormenores que o possam prejudicar.Mas sejamos sinceros um cachorrinho de dois meses,seja que raça for ,nem consegue roer quase nada.