Tamanho de rottweiler 9 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

terça abr 11, 2006 4:49 pm

Repetida
Isto anda tudo marado :o
Última edição por nokyta em terça abr 11, 2006 4:51 pm, editado 1 vez no total.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:51 pm

Abrindo um parentisis nesta discussão...

A funcionalidade do Rottweiler foi primeiramente de Cão Boiadeiro e depois de Guarda e Companhia.

Para o correcto desempenho destas funcionalidades - Boiadeiro e Guarda - é que se instituiu, desde o início, o corte da cauda (penso que as razões são óbvias).

A alteração do estalão obedeceu a preceitos não de defesa dos animais, mas sim preceitos politicos. Os animais precisam efectivamente de ser protegidos, mas antes das amputações há situações bem mais graves com que as Associações éticas de defesa animal e governos se deviam preocupar...

Por outro lado, poucos são os Rottweilers que desempenham hoje em dia as suas funções originais, logo o corte da cauda deixou de fazer sentido funcional, sendo apenas uma questão estética.

As provas de trabalho servem para testar e selecionar o caracter e resistência do cão, tendo em vista o equilibrio da raça, mas não podem ser assumidas como sendo a funcionalidade em si da raça.

Pessoalmente prefiro o Rottweiler com cauda. MAS se algum dos meus cães fosse cão boiadeiro ou de guarda civil, garantidamente que amputaria a sua cauda. Certamente nunca nenhum de vocês presenciou a dor que é para o animal quando a cauda parte ou quando sofre uma nervalgia grave...não é nada bonito de se ver. A cauda é uma extensão da linha dorsal, pelo que a dor é normalmente difundida por toda a coluna...este tipo de trauma é muito comum no decorrer de ambas as actividades que referi.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

terça abr 11, 2006 4:53 pm

ok cindye na boa ;)
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

terça abr 11, 2006 4:57 pm

PPO
Última edição por sergioface em sábado abr 15, 2006 10:50 am, editado 1 vez no total.
Pmac
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 10:49 am

terça abr 11, 2006 4:59 pm

Se quiserem tirar algumas dúvidas eu forneço o contacto do Sr. Guimarães, ele concerteza terá todo o gosto de debater estas questões.
Já agora eu como cliente de um criador de rott´s, só tenho a dizer bem dele. ;)
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 5:00 pm

[quote=CindelP]
[quote=cindye]
Pedro.

" Relativamente ao corte de cauda sendo um acto médico e claro acompanhado por um veterinário penso que ainda não é proíbido a sua amputação" devidamente acompanhado por uma declaração que justifique que era necessário o corte por motivos de saúde.
[/quote]

Nop .... as declarações só são precisas para amputações.

O corte de caudas é visto pela lei como uma intervenção cirurgica ;)

Nanci
[/quote]

Não é cindelP.....só se pode cortar as caudas se for por razões de saúde...caso contrário é proibido.
Até porque se entrares p.e numa exposições com um Rottweiler de cauda amputada e se alguém te denunciar tens de apresentar a declaração, caso contrario é desclassificado.
nokyta
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 5:07 pm

[quote]Para responder ao amigo sergioface, O criador da Quinta Nova, o Sr. Guimarães, cria em Portugal desde Março de 94 e no Sul de Africa criou, mas não posso precisar quanto tempo. Penso que já criou mais cães num ano do que voce em toda a sua vida[/quote]

Podemos concluir entãoque este canil faz criação em quantidade e não é qualidade. É aquilo a que se chama de criadeiro.
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

nokita... :lol: :lol:
cindye
Membro Veterano
Contacto:

nynf Escreveu:...................

As provas de trabalho servem para testar e selecionar o caracter e resistência do cão, tendo em vista o equilibrio da raça, mas não podem ser assumidas como sendo a funcionalidade em si da raça.

Não é a funcionalidade em si da raça mas é uma das.....
E o que eu tenho dito aqui é que a cauda em essencial, nomeadamente para o equilibrio.
nokyta
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 5:22 pm

O primeiro criador em Portugal de Rottweilers foi o Canil Lucamar, o segundo foi o Canil do Casal da Vinha, o terceiro foi o Canil de São Domingos. Pelo que me foi informado a Quinta Nova só começou a criar Rottweilers passados 5 anos de a raça ser implantada em Portugal. Agora digam-me como é que este canil pode ter sido o impulsionador em Portugal da raça Rottweiler :lol: :lol:
Pmac
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 10:49 am

terça abr 11, 2006 5:26 pm

nokita é a sua opinião. Eu estou completamente satisfeito quanto á qualidade que me foi vendida. Digo-lhe se hoje pretende-se comprar um rott voltava a comprar na Quinta Nova. Penso que a raça está desvirtuada pq deve-se ás criações caseiras feitas entre amigos.

Pedro Machado.
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça abr 11, 2006 5:29 pm

[quote=Pmac]
nokita é a sua opinião. Eu estou completamente satisfeito quanto á qualidade que me foi vendida. Digo-lhe se hoje pretende-se comprar um rott voltava a comprar na Quinta Nova. Penso que a raça está desvirtuada pq deve-se ás criações caseiras feitas entre amigos.

Pedro Machado.
[/quote]

Sabe o que é qualidade em Rotts???
Secalhar podia explicar-me..ou exemplificar-me..
nokyta
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 5:32 pm

Pedro Machado.
Pois, quem tem um Fiat 600 e nunca andou de Porche, também não nota diferença :D
cindye
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 5:33 pm

Pmac Escreveu: nokita é a sua opinião. Eu estou completamente satisfeito quanto á qualidade que me foi vendida. Digo-lhe se hoje pretende-se comprar um rott voltava a comprar na Quinta Nova. Penso que a raça está desvirtuada pq deve-se ás criações caseiras feitas entre amigos.

Pedro Machado.
É a sua opinião e eu respeito-a, mas acho que não é de bom senso vir para aqui comparar criadores nos dias que correm.
Conheço o criador dos seus cães pessoalmente e não tenho nada a dizer.
Agora comparar um LUCAMAR, um CASA DE SÃO DOMINGOS de à uns anos e um ainda actualmente é no minimo anedótico.
nokyta
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 5:54 pm

Psst, psst! A Cindelp tá aí? Não? Fixe, senão vai-me chamar rídiculo outra vez!!!

A propósito de Criadores uma das razões que optei por comprar os meus dois meninos foi o facto de serem descendentes de cães do Lucamar e da Casa d S. Domingos.
Pronto já falei agora vou-me embora antes que a Cindelp apareça...
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Rottweiler”