Ainda bem que para já não tem tido problemas de displasia no seu canil e espero que assim continue.
Visto colocar em aberto poder usar reprodutores com um grau displasico elevado acho que deverá ter mais cuidado, já que é uma pessoa tão bem informada deverá saber que o factor genético é um factor primordial e que muitas vezes um exemplar descendemte de progenitores displasicos pode não denunciar esta infermidade mas será um veiculo de transporte para a geração futura.
"...A hereditariedade desta doença tem um carácter poligénico (não se sabe quantos genes intervêm). Muitos animais podem mostrar um fenótipo normal com radiografia correcta, mas serem genotipicamente portadores do carácter displásico e transmitir à descendência, o que complica grandemente a sua erradicação..."
Como é costume dizer em Portugal, "...Mais vale prevenir que remediar..." e a meu ver de que lhe vai servir realizar o Pennhip se no resultado do mesmo se deparar com uma ninhada de cachorros displasicos? como é de esperar não irá ser mais um a vender cachorros sem documentos e por meia duzia de euros como infelizmente já á demasiadas pessoas a fazer.
Quanto á situação de realizar o pennhip nos seus cachorros, dou-lhe todo o mérito porque ai sim é uma postura correcta. Agora se me permite o conselho não brinque com o fogo pois pode queimar-se.
Com os melhores comprimentos