será que já está na altura certa??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jun 29, 2007 11:10 am

vashco Escreveu:Mas sejamos sinceros um cachorrinho de dois meses,seja que raça for ,nem consegue roer quase nada.
Não é bem assim

Um cachorro de 2 ou 2,5 meses, durante algumas horas sozinho em casa, consegue fazer grandes estragos, depende claro, daquilo que estiver "ao dente" ;)
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

sexta jun 29, 2007 11:13 am

PauloSantos Escreveu:
vashco Escreveu:Mas sejamos sinceros um cachorrinho de dois meses,seja que raça for ,nem consegue roer quase nada.
Não é bem assim

Um cachorro de 2 ou 2,5 meses, durante algumas horas sozinho em casa, consegue fazer grandes estragos, depende claro, daquilo que estiver "ao dente" ;)
È verdade,ainda tenho presente o que é perder amor a tapetes.Mas com o tempo deixam de fazer essas traquinices.
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 11:19 am

vashco Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
Não é bem assim

È verdade,ainda tenho presente o que é perder amor a tapetes.Mas com o tempo deixam de fazer essas traquinices.
Exacto... mas lá está, se os tapetes, pelo menos nesta fase inicial, estão ao alcance do cão.. são dele.

Outro erro, é aquilo que deixamos à disposição do nosso cão.

Por exemplo:

Há quem deixe uns sapatos velhos para o cão brincar.... tremendo erro.

O cão não distingue os sapatos velhos dos novos. Mais tarde, tem o hábito de roer sapatos.. culpa de quem ? De quem lhos deu a roer ;)
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

sexta jun 29, 2007 11:22 am

Isso é verdade.Nunca deixar nada desse genero.E os tapetes no meu caso foram mesmo um descuido a primeira vez ,porque nunca encarei como estando ali,ou seja,como eram tao presentes na casa,foi como se nao os tivesse visto como um acessorio.E depois da primeira dentada,so me restou apanha-la em flagrante para lhe dar um "raspanete" e nunca mais roeu um que fosse.Bastou levantar a voz,e ignora-la nas horas seguintes.Ao final do dia,la veio cabisbaixa como que a pedir desculpa ou a tentar um reatamento,ou entao pura e simplesmente a ver se eu me tinha esquecido e ja dava para brincar.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sexta jun 29, 2007 11:23 am

Ola...

Paulo percebi mal então o que disse nuns posts anteriores...

E concordo em certa parte no que disse...depende da capacidade das pessoas em saberem "organizarem-se" com as condiçoes que lhe sao apresentadas- cao, mobilia, criança, etc..

Cump.

João S.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 29, 2007 1:04 pm

PauloSantos Escreveu:
LuMaria Escreveu:
vashco Escreveu:E o mais engraçado é o titulo do topico :
"será que já está na altura certa??"

RESPOSTA: SEMPRE ESTEVE!
Errado! O animal pelo menos até aos 3 meses, para o seu proprio bem estar deve ficar devidamente isolado quando deixado sózinho. Isolado, com condições. Caso contrário corre o sério risco de engolir o que não deve, morder o que não deve e por aí fora.

Lu, não é que esta ideia esteja errada, mas as coisas podem ser feitas de outra forma, sem a necessidade de isolar-mos o cão.
Aceito e concordo. Mas desde a altura em que a minha cadela mais pequena, com cerca de dois meses me roeu um fio eléctrico enquanto fui ao supermercado, mudei de estratégia. Na realidade o quadro disparou, mas ela deve ter levado um esticão de tal ordem que nunca mais tocou em fios ou tomadas. O que acontece, é que o sucedido me fez criar-lhe um espaço até ter a certeza que podía confiar nela. Aos 4 meses arrancou metade dos tacos do corredor, mas resolveu-se com facilidade. Fora isso, não tive mais problemas. Mas lá está, a minha casa, móveis e disposição de objectos nunca mais foi a mesma enquanto a rapariga não cresceu.
Mas concordo em absoluto que o condicionamento não é de facto o melhor. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 29, 2007 1:12 pm

LuMaria Escreveu:
Mas concordo em absoluto que o condicionamento não é de facto o
Lu, mas de qualquer forma, eu quero deixar claro que, não discordo em absoluto com algum condicionamento, desde que, esse condicionamento, seja também ele "condicionado".

Neste caso em concreto, os objectivos não me parecem bem ser os mais correctos, nem me parece que o dono saiba bem aquilo que está a fazer, caso contrário, não viria cá perguntar, se já está na hora de o "soltar"

LuMaria Escreveu:Mas desde a altura em que a minha cadela mais pequena, com cerca de dois meses me roeu um fio eléctrico enquanto fui ao supermercado, mudei de estratégia.
Isto nunca me aconteceu com cães, mas já me aconteceu com um Papagaio :P

O meu papagaio (que estava num poleiro) foi mesmo quem mais destruiu cá em casa. Conseguia tirar a corrente da pata, e roía as ombreiras das portas, fios eléctricos e tudo o mais que apanhasse "ao bico"

Claro... ofereci-lhe uma gaiola ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 29, 2007 2:32 pm

Eu acho é que é quase inevitavel que quem tem animais dentro de casa, nao acabe com meia duzia de coisas destruidas, e o melhor mesmo é que na altura dos adquirir esteja conformada para o facto, se depois a destruição ate for menor que aquilo com que se estava a contar optimo.
Problema mesmo é quando as pessoas não estao nem querem estar preparadas para aquilo que possa vir a ser destruido.
É impossivel estar 24 h por dia a tomar conta de um animal, e se numa primeira faze ate se pode condicionar o espaço do animal, aquilo que nao me parece nada normal é ter um cao seja ele la de que tamanho for enfiado num parque ate aos 5 meses , aínda que faça passeios na rua com frequencia.
Nem o cão vai aprender os limites e nem os donos vão saber como é que reage o animal, está a prova que a dona tendo um cao com 5 meses nao faz a minima de qual é o comportamento do cão que tem.
Os animais não aprendem sozinhos e nao é por estar enfiado num parque que vai aprender.

Solte o animal, tenha as precauções necessarias, dedique-lhe tempo e tenha a mente aberta para um dia chegar a casa e ter um caco partido, é que isso pode acontecer e so espero que nao ache que a partir do momento em que tira o cao do parque ele se auto educou durante o tempo de reclusão e agora nao vai fazer disparates.

Cumps
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 16, 2007 2:57 pm

Jimmy__rott Escreveu:so tenho isto a dizer...
vejam o meu petsite e digam se nao e sociavel.
e o que eu perguntei era se ele podia ja ficar solto sozinho enquanto ninguem estava em casa.claramente que e solto nu quarto quando ta gente em casa,
e agora digo a menina nao e minha filha por isso quando comprei o cao nao tinha a bebe vivendo comigo,mas agora que a tenho nao vou dar o cao, o que muita gente faz por isso tenho k pensar na melhor situaçao,posso errar mas axo que tou a fazer bem, e hoje ja o comecei a deixa lo solto na sala enquanto jantava,a menina ja brincou ao pe dele etc...mas sempre com muita atençao.
mas como digo vejam o meu petsite e mandem mensagem a dar opinioes.
agradecia que fizessem isso mesmo quem criticou, muito obrigado
Este cão está para dar, ora vejam o fórum das adopções... :roll:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta ago 16, 2007 3:01 pm

Lamentável... :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 16, 2007 3:10 pm

Mas este não era o desfecho esperado?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo ago 19, 2007 11:00 pm

kitten Escreveu:Mas este não era o desfecho esperado?
Por mim, sempre foi.
Sinceramente não sei o que foi melhor para o cão, isto é, se ele foi adoptado por alguém, que conhece a raça e que tem possibilidades de lhe proporcionar todas as condições que um cão precisa.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça ago 21, 2007 8:01 pm

Mania de que as crianças sao feitas de porcelana... Pobre do cao.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça ago 21, 2007 10:03 pm

sanxeri Escreveu:Mania de que as crianças sao feitas de porcelana... Pobre do cao.
Nem mais :roll:
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta set 21, 2007 9:54 am

não sei se é mais triste ele ter dado o cão ou alguns comentários que foram aqui ditos, tou a ver que isto não mudou muito :roll:
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
Responder

Voltar para “Rottweiler”