Breve resumo do rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda abr 23, 2007 10:53 am

ola

Leva-me contigo Nokita..

(desculpa o abuso)

Cump.

João Silva
parrachil
Membro Júnior
Registado: segunda abr 09, 2007 1:00 am

segunda abr 23, 2007 10:56 am

e já agora , qual é a sua posição em relação aos tais cachorros com traços de rottweileer, que acidentalmente nascem.

é que por vezes vejo aki (não só neste post) um pouco de xenofobia da vossa parte, a srª era capaz de passear na rua com um cão com traços de rottweiller? ou tinha vergonha.

era capaz de ficar com um cachorro desses com o intuito de têr um companheiro e não de o reproduzir, vacinado e desparasitado e pagar ao seu dono essa despesa??

desculpe estas perguntas , não são com caracter ofensivo, mas sim de se discutir o tema em questão.

mas já agora qual é a sua posição para estas perguntas
Última edição por parrachil em segunda abr 23, 2007 2:30 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 23, 2007 11:02 am

parrachil Escreveu:a susana acha ou não foleiro a resposta do sr paulo santos em relação ao" pedinchar", pois fugiu claramente á resposta

Olha lá parrachito, isso já não é amor, é obcessão.

Sério, vai lá dar banho ao bicho da seda.

Ainda não tinhas reparado que, a dada altura deixei de te ligar importância ?

Eu explico porquê:

No inicio, até te gozei um bocadito, porque pensei que fosses só uma pessoal mal informada, com a mania que eras espero. Depois, com o desenrolar da "coisa" cheguei à conclusão, que afinal, era muito mais que isso.

Portanto, meu fôfo, não é que não esteja por aqui, mas o facto de não te responder, é mesmo desprezo ;)

Vá, uma beijoca grande e fofinha.
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 11:05 am

nokyta Escreveu:Olha então mas eu vou este ano à alemanha à Klubesieger em Agosto, à festa do centenario do ADRK e afinal não faz 100 anos. Isto é que é uma vida, afinal devo ter lido mal o site deles, bem eu também não percebo nada de alemão, se calhar percebi mal. Tenho que avisar o pessoal que está para ir.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
não percebo a " boca"

eu já admiti o meu erro,
o meu equivoco foi lêr algures num livro, que "um conjunto de pessoas amantes da raça se juntou no inicio do ano de 1900...."
mas de facto o clube só foi oficializado em 1907 , e é logico que é essa data que conta.
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 11:11 am

PauloSantos Escreveu:
parrachil Escreveu:a susana acha ou não foleiro a resposta do sr paulo santos em relação ao" pedinchar", pois fugiu claramente á resposta

Olha lá parrachito, isso já não é amor, é obcessão.

Sério, vai lá dar banho ao bicho da seda.

Ainda não tinhas reparado que, a dada altura deixei de te ligar importância ?

Eu explico porquê:

No inicio, até te gozei um bocadito, porque pensei que fosses só uma pessoal mal informada, com a mania que eras espero. Depois, com o desenrolar da "coisa" cheguei à conclusão, que afinal, era muito mais que isso.

Portanto, meu fôfo, não é que não esteja por aqui, mas o facto de não te responder, é mesmo desprezo ;)

Vá, uma beijoca grande e fofinha.

desprezo ou falta de argumentos???

não sei então o que andas por os foruns a fazer, se todos fossem como tu ,ninguem aki aprendia nada.

ao contrario por ex da susana que de facto têm uma ideia fixa (mas contraria á minha em alguns pontos de vista) e está aqui a debate-la

naturalmente eu aprendo com esse debate.
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

segunda abr 23, 2007 11:12 am

parrachil Escreveu:
nokyta Escreveu:Olha então mas eu vou este ano à alemanha à Klubesieger em Agosto, à festa do centenario do ADRK e afinal não faz 100 anos. Isto é que é uma vida, afinal devo ter lido mal o site deles, bem eu também não percebo nada de alemão, se calhar percebi mal. Tenho que avisar o pessoal que está para ir.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
não percebo a " boca"

eu já admiti o meu erro,
o meu equivoco foi lêr algures num livro, que "um conjunto de pessoas amantes da raça se juntou no inicio do ano de 1900...."
mas de facto o clube só foi oficializado em 1907 , e é logico que é essa data que conta.
Se calhar devia de ver em quando dar uma vista de olhos no site do ADRK, nem é muito dificil para si, você até tem acesso à internet.
Xana
nokyta
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 11:13 am

jonas_savimbi Escreveu:ola

Leva-me contigo Nokita..

(desculpa o abuso)

Cump.

João Silva
Bora lá, mas aviso já que eu costumo viajar com muita bagagem, não cabe ninguém nas minhas malas :D :D
Xana
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda abr 23, 2007 11:18 am

OH..Eu sou pequenino..so tenho 1.83m...eheh

Mas adora ir...

Ve la se tiras muitas fotos e depois mandas...

Cump.

João S.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda abr 23, 2007 11:25 am

Bom dia,

Acho que estas perguntas não são para mim...mas já agora vou dar a minha opinião :wink:
parrachil Escreveu:e já agora , qual é a sua posição em relação aos tais cachorros com traços de rottweileer, que acidentalmente nascem.

é que por vezes vejo aki (não só neste post) um pouco de xenofobia da vossa parte, a srª era capaz de passear na rua com um cão com traços de rottweiller? ou tinha vergonha..
parrachil, entenda uma coisa:
Não é xenofobia nenhuma...aqui ninguém é contra rafeiros!! O problema aqui é as pessoas terem rafeiros com "traços de rottweiler" (como você disse) e passearem na rua e disserem que é um rottweiler, só isso!! Eu não tinha vergonha nenhuma de passear um cão com "traços de rottweiler" na rua, simplesmente não andava a dizer que era um rottweiler e mais grave que isso era reproduzir com ele e dizer que são filhos de rottweilers, entende?
parrachil Escreveu: era capaz de ficar com um cachorro desses com o intuito de têr um companheiro e não de o reproduzir, vacinado e desparasitado e pagar ao seu dono essa despesa??

desculpe estas perguntas , não são com caracter ofensivo, mas sim de se discutir o tema em questão.
O problema aqui é este circulo vicioso!!
Se quem fez a ninhada pensa-se da mesma maneira como descreveu acima, não fazia esta ninhada!!
Mais uma vez digo, não sou contra rafeiros..sou é contra as pessoas fazerem ninhadas com cães com "traços de rottweiler" e venderem-nos como rottweilers, quando de rottweilers só tem a cor dos afogueados e ás vezes nem isso.
Com tanta informação na net, em livros, exposições que se fazem por este pais fora...não entendo como é que ainda há pessoas que se deixam enganar.
nokyta
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 11:25 am

jonas_savimbi Escreveu:OH..Eu sou pequenino..so tenho 1.83m...eheh

Mas adora ir...

Ve la se tiras muitas fotos e depois mandas...

Cump.

João S.
Não sou só eu vou, há mais pessoal que aqui anda que vai. Pede a um deles pode ser que caibas nas malas. :lol: :lol:
Xana
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 11:44 am

cyndie.
é isso mesmo a minha posição.

eu acima de adorar um rottweileer , adoro animais.
quanto á informação hoje disponivel, que é muita,axo que há já pouca gente que consiga chamar rottweiler puro a cães com traços de rottweiler

a questão aqui foi só o sr que iniciou esta discusão dizer que tinha 3 cães e que já teve duas ninhadas e que opta por os dar.

eu entendi que não foi o caso de reprodução planeada.

e quem quer um bom companheiro, e não liga ás raças pode sêr sempre uma boa solução.
PauloSantos
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 11:48 am

cindye Escreveu:Bom dia,

Acho que estas perguntas não são para mim...mas já agora vou dar a minha opinião :wink:
parrachil Escreveu:e já agora , qual é a sua posição em relação aos tais cachorros com traços de rottweileer, que acidentalmente nascem.

é que por vezes vejo aki (não só neste post) um pouco de xenofobia da vossa parte, a srª era capaz de passear na rua com um cão com traços de rottweiller? ou tinha vergonha..
parrachil, entenda uma coisa:
Não é xenofobia nenhuma...aqui ninguém é contra rafeiros!! O problema aqui é as pessoas terem rafeiros com "traços de rottweiler" (como você disse) e passearem na rua e disserem que é um rottweiler, só isso!! Eu não tinha vergonha nenhuma de passear um cão com "traços de rottweiler" na rua, simplesmente não andava a dizer que era um rottweiler e mais grave que isso era reproduzir com ele e dizer que são filhos de rottweilers, entende?
parrachil Escreveu: era capaz de ficar com um cachorro desses com o intuito de têr um companheiro e não de o reproduzir, vacinado e desparasitado e pagar ao seu dono essa despesa??

O problema aqui é este circulo vicioso!!
Se quem fez a ninhada pensa-se da mesma maneira como descreveu acima, não fazia esta ninhada!!
Mais uma vez digo, não sou contra rafeiros..sou é contra as pessoas fazerem ninhadas com cães com "traços de rottweiler" e venderem-nos como rottweilers, quando de rottweilers só tem a cor dos afogueados e ás vezes nem isso.
Com tanta informação na net, em livros, exposições que se fazem por este pais fora...não entendo como é que ainda há pessoas que se deixam enganar.

E mais grave... mesmo sendo somente cães com "traços de Rottweiler", quando acontece um qualquer acidente.... é um ROTTWEILER.
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 11:56 am

por vezes não é esse o caso " de ser um rottweileer"

são acidentes, e acima de tudo são animais

quem compra um cão e quer raça pura, deve de se informar da raça.

pode sempre mandar um mail ao clube portugues de canicultura a pedir a lista de criadores da raça e ir pessoalmente a esses criadores vêr e aprender.

mas há quem queira um companheiro, e nesse caso um animal deste é igual a outro qualquer.

mas mais uma vez digo, deve de se têr a noção que só têm traços de rrottweiler. e que uma reprodução planeada é prejudicial á preserverança da raça.
PauloSantos
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 12:15 pm

Cão preto com manchas castanhas, em tempos de outras modas, chamou-se Dobermann, actualmente, chama-se Rottweiler.

A nossa opinião, pouco ou nada tem contado, pouco interessa, o que tem feito mossa, são as noticias sensacionalistas.

Face a estas mesmas noticias, aqueles que, vivem à margem da Lei, procuram os chamados cães perigosos para se afimarem, e é aqui, que especialmente os criadores de vão de escada, encontram o seu nicho de mercado.

Além disto, quando se compra um cão a um criador sério, toda a informação relevante, referente ao caráter associado à raça, é (deve ser) transmitida aos novos donos, que foram, dentro do possivel, seleccionados.

Com os criadores de vão de escada, nada disto acontece, assim, quando a histeria se instala devido a um qualquer acidente, as pessoas, por não terem conhecimento do cão que têm em mãos, nem terem ao alcance de um telefone, a possibilidade de falar com o criador, que certamente lhes pode dar conselhos úteis, acabam por "despachar" os seus cães para os canis municipais, e muitas vezes, para o meio da rua.

Um criador tem a responsabilidade de zelar pela raça, em todas as suas vertentes, inclusivé, a do acompanhamento futuro do cão, e qualquer bom criador o faz.

Ao contrário disto, o porreiraço que vendeu caes a 100 ou 200 euros, ou que até os deu, além de na maior parte dos casos, não ter conhecimentos sólidos da raça, já se livrou dos apêndices (leia-se cahorros) não está agora para se chatear com os cães dos outros.
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 1:21 pm

eu concordo com isso tudo ,
mas não se pode pôr tudo dentro do mesmo saco,

um sr pode dar os cães e estar sempre disponivel para qualquer esclarecimento.è tudo uma questão de ética.

e por vezes já tenho visto belos exemplares nas mãos de gente que sabe-se lá do que são capazes , e este cães até podem ser filhos de campeões , nós não sabemos.

e quanto aos cães potencialmente perigosos, temos de se lembrar de uma coisa, a imprensa procura sempre noticias sensacionalistas,
a sic ou tvi não vai noticia por ex. caniche, mordeu o dono, e este levou 4 pontos na mão direita.

temos que vêr a grande diferença de uma mordidela de um caniche e de um cão de grande porte.
calculo que se fossem analisar a quantidade de caniches que mordem os donos ou outros, esta seria sem sombra de duvidas muito maior que a de rottweilers

mas prontos isto é o pais que temos.
Última edição por parrachil em segunda abr 23, 2007 2:03 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Rottweiler”