12 sacas?...as6077885 Escreveu: uma ração propria ou de cachorro,ha varios preços mas a que eu gasto custa 35€,ate os cachorros terem 2 meses gastei entre 10 a 12 sacas

as6077885 Escreveu: mais a amputaçao da cauda

Moderador: quino
12 sacas?...as6077885 Escreveu: uma ração propria ou de cachorro,ha varios preços mas a que eu gasto custa 35€,ate os cachorros terem 2 meses gastei entre 10 a 12 sacas
as6077885 Escreveu: mais a amputaçao da cauda
É arrogante esta maneira de escrever?! Não acho!!PauloSantos Escreveu:Cão preto com manchas castanhas, em tempos de outras modas, chamou-se Dobermann, actualmente, chama-se Rottweiler.
A nossa opinião, pouco ou nada tem contado, pouco interessa, o que tem feito mossa, são as noticias sensacionalistas.
Face a estas mesmas noticias, aqueles que, vivem à margem da Lei, procuram os chamados cães perigosos para se afimarem, e é aqui, que especialmente os criadores de vão de escada, encontram o seu nicho de mercado.
Além disto, quando se compra um cão a um criador sério, toda a informação relevante, referente ao caráter associado à raça, é (deve ser) transmitida aos novos donos, que foram, dentro do possivel, seleccionados.
Com os criadores de vão de escada, nada disto acontece, assim, quando a histeria se instala devido a um qualquer acidente, as pessoas, por não terem conhecimento do cão que têm em mãos, nem terem ao alcance de um telefone, a possibilidade de falar com o criador, que certamente lhes pode dar conselhos úteis, acabam por "despachar" os seus cães para os canis municipais, e muitas vezes, para o meio da rua.
Um criador tem a responsabilidade de zelar pela raça, em todas as suas vertentes, inclusivé, a do acompanhamento futuro do cão, e qualquer bom criador o faz.
Ao contrário disto, o porreiraço que vendeu caes a 100 ou 200 euros, ou que até os deu, além de na maior parte dos casos, não ter conhecimentos sólidos da raça, já se livrou dos apêndices (leia-se cahorros) não está agora para se chatear com os cães dos outros.
parrachil Escreveu:
desculpe susana, mas não vi aki nada com semelhança com "vendo rot" ou" não compre que eu vendo mais barato"
quanto ás suas respostas não vejo nada de concreto
desculpem o engano na escrita não é RTC mas sim RCP "rottweiler clube de portugal"
a susana acha ou não foleiro a resposta do sr paulo santos em relação ao" pedinchar", pois fugiu claramente á resposta
e antes de se rir com os varios estalões da raça , peço-lhe o favor de ir a uma biblioteca consultar o livro que acima referi.
MDogster Escreveu:12 sacas?...as6077885 Escreveu: uma ração propria ou de cachorro,ha varios preços mas a que eu gasto custa 35€,ate os cachorros terem 2 meses gastei entre 10 a 12 sacas![]()
parrachil Escreveu:cyndie.
é isso mesmo a minha posição.
eu acima de adorar um rottweileer , adoro animais.
quanto á informação hoje disponivel, que é muita,axo que há já pouca gente que consiga chamar rottweiler puro a cães com traços de rottweiler
a questão aqui foi só o sr que iniciou esta discusão dizer que tinha 3 cães e que já teve duas ninhadas e que opta por os dar.
eu entendi que não foi o caso de reprodução planeada.
e quem quer um bom companheiro, e não liga ás raças pode sêr sempre uma boa solução.
Não por nada, mas diz que vende... vende, os que pode ou quer, naturalmente. Agora ele inclui-se em pessoas que têm algumas raças e vendem as ninhadas com preços simbólico...isto é o quê? Criadeiros.as6077885 Escreveu: (...)dedicam ao negocio que os vendem a esses preços exorbitantes(não só rottweilers,qualquer raça)hoje em dia as pessoas não teem essas quantias para adequirir o seu animal de sonho.existem pessoas(posso falar de mim que sou um caso)que teem varios exemplares de determinadas raças,mas não por fim lucrativos;e ao haver femea e macho acontece que tenham alguma ninhada e vendem a preços simbolicos;para pagar as vacinas,desparasitaçoes(as despesas da ninhada).eu por exemplo só não os ofereço porque oferecidos todos querem.e ao por um preço simbolico.
a minha grande discordia acerca deste tema, e que quem possa vir a lêr textos deste tipo, e que tenha em casa um cão com traços de rottweiler passe a têr vergonha de o têr, parece que têm um cão que está a prejudicar tudo e todos.
a minha posição é muito parecida com a vossa , mas meus senhores chingar quem têm animais destes.
Sabem lá quantos cachorros comiam...cindye Escreveu:MDogster Escreveu:12 sacas?...as6077885 Escreveu: uma ração propria ou de cachorro,ha varios preços mas a que eu gasto custa 35€,ate os cachorros terem 2 meses gastei entre 10 a 12 sacas![]()
![]()
![]()
Qualquer ninhada com cães sem lop, e ainda por cima, péssimos exemplares, são cruzamentos à maluca...nem que seja um cruzamento.parrachil Escreveu:olhe susana , esse tal senhor diz que em sete anos com 3 cães teve duas ninhadas.
isso é reproduzir á maluca?
eu não estou a defender ninguem , mas acredito no que aqui se escreve.
e não são falta de argumentos,nem mudar de assunto.
você é que está a mudar de assunto, qual é a sua resposta á minha pergunta sobre se tinha vergonha de passear na rua um arraçado.
lei-a a pergunta que coloquei ´(aliás duas) e diga-me o que acha.
aliás você vem dizer que eu afirmo perceber de rottweilers, quando eu escrevi, que já tive um , e por isso conheço a raça.
e quanto ao livro que a si não interessa , ele está disponivel ainda para venda. devia de le-lo , pois se quisesse expor um cão nos estados unidos os criterios de calculo de algumas medidas para os rott. são diferentes
Não gosta do rottweiler com cauda?parrachil Escreveu:.......
não aprecio o novo estalão de rott. com cauda
Quantas vezes é que é preciso explicar essa questão dos rafeiros?! Só neste tópico já se falou nisso algumas 10 vezes!!parrachil Escreveu:
sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas , mas pareçe que vocês já desistiram disso , agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua???
Qual?parrachil Escreveu: num outro post uma rapariga quer cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso??
quase a seguir a este, com o titulo " cruzar o meu rott."cindye Escreveu:Não gosta do rottweiler com cauda?parrachil Escreveu:.......
não é não gostar, é não apreciar.Quantas vezes é que é preciso explicar essa questão dos rafeiros?! Só neste tópico já se falou nisso algumas 10 vezes!!parrachil Escreveu:
sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas , mas pareçe que vocês já desistiram disso , agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua???
sim têm razão , mas esta foi a conclusão a que cheguei
Qual?parrachil Escreveu: num outro post uma rapariga quer cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso??
Eu ainda não percebi a lógica de fazer ninhadas com intenção e fazer as ninhadas sem intenção...afinal de contas os cães, péssimos exemplares não nascem e não são vendidos/doados, a diferença é a intenção? Nunca ouviu dizer que de boas intenções, está o inferno cheio...?parrachil Escreveu:em jeito de resumo,
a minha posição em relação ao tema , e pelo que li por aki
de facto se o sr. em causa têm a intenção de uma reprodução em série eu sou tambem contra , mas pelo que esta escrito não me pareçe , e temos que dar a lei da duvida.
acho o trabalho dos criadores a sério como vocês dizem ,um trabalho exelente, e que um cão proveniente dai mesmo por 1000 euros não seja caro . pois seguindo as regras do RCP , essas pessoas acabam por não têr lucros.
( O estalão, é definido com rigor, não por questões, como a de ficarem mais bonitos ou não. A opinião de quem, nem conhece os motivos da alteração, julgo que não fazem muita falta...digo eu.)
sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, ( você não quer perceber o que lhe dizem) e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas, (PLANEADAS E SEM SER PLANEADAS. NÃO FAZER NINHADAS COM CÃES MAUS EXEMPLARES OU SEM LOP, se querem ser criadores, vão aprender, estudem, façam investimento e sejam criadores à séria. Nesse aspecto não tenho nada contra) mas pareçe que vocês já desistiram disso, agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua??? ( E quem lhe disse que eu acho que as pessoas, podem ter um animal até uma certa idade, quando surge uma dificuldade, livram-se dos cães. Que arranje um dono, para a cadela, agora que eu passe a mão na cabeça e aprove, está fora de questão.)
num outro post uma rapariga quer (queria, já não quer, ele ao contrário da maioria não sofre do pedantismo) cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso?? ( Se leu o post completo, percebeu que o proprio percebeu que não é preciso andar a cruzar o cão...e?Acha mesmo que um cão, se cruza só porque o dono o acha bonito? Se assim fosse acho que praticamente todos os cães com dono era cruzados...
)
e não estou a fugir ao tema , estou sim a chegar a uma conclusão. (Está você e estou eu...)
respeito a vossa posição, mas respeitem a minha tambem
susanastrat Escreveu:parrachil Escreveu:em jeito de resumo,
a minha posição em relação ao tema , e pelo que li por aki
de facto se o sr. em causa têm a intenção de uma reprodução em série eu sou tambem contra , mas pelo que esta escrito não me pareçe , e temos que dar a lei da duvida.
acho o trabalho dos criadores a sério como vocês dizem ,um trabalho exelente, e que um cão proveniente dai mesmo por 1000 euros não seja caro . pois seguindo as regras do RCP , essas pessoas acabam por não têr lucros.
( O estalão, é definido com rigor, não por questões, como a de ficarem mais bonitos ou não. A opinião de quem, nem conhece os motivos da alteração, julgo que não fazem muita falta...digo eu.)
se julga ou não , estamos num pais livre (ainda), posso claramente dizer se acho bonito ou se acho feio.
sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, ( você não quer perceber o que lhe dizem)
ou então é você que não aceita uma posição diferente da sua, pois só você é dona da verdade
e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas, (PLANEADAS E SEM SER PLANEADAS. NÃO FAZER NINHADAS COM CÃES MAUS EXEMPLARES OU SEM LOP,
( há uma realidade , minha senhora isto não é um conto de fadas)
você ainda não caiu na real, que soluções encontra para estes arraçados, mata-los á nascença?[/color]
se querem ser criadores, vão aprender, estudem, façam investimento e sejam criadores à séria. Nesse aspecto não tenho nada contra) mas pareçe que vocês já desistiram disso, agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua??? ( E quem lhe disse que eu acho que as pessoas, podem ter um animal até uma certa idade, quando surge uma dificuldade, livram-se dos cães. Que arranje um dono, para a cadela, agora que eu passe a mão na cabeça e aprove, está fora de questão.)
ok tudo bem, mas na verdade é mais uma realidade é e será sempre assim(infelizmente) , e que tal aconselhar a dona , e saber o porque do abandono. isso já não conta há que deitar abaixo , amanha este animal pode andar a divagar na rua, tente arranjar-lhe um dono para remediar o mal
num outro post uma rapariga quer (queria, já não quer, ele ao contrário da maioria não sofre do pedantismo) cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso?? ( Se leu o post completo, percebeu que o proprio percebeu que não é preciso andar a cruzar o cão...e?Acha mesmo que um cão, se cruza só porque o dono o acha bonito? Se assim fosse acho que praticamente todos os cães com dono era cruzados...
)
não mas mais uma vez acho que se cruzavam sangues diferentes e havia mais alguns rott. puros, não é isso que a srª defende
e não estou a fugir ao tema , estou sim a chegar a uma conclusão. (Está você e estou eu...)
respeito a vossa posição, mas respeitem a minha tambem
Eu ainda não percebi a lógica de fazer ninhadas com intenção e fazer as ninhadas sem intenção...afinal de contas os cães, péssimos exemplares não nascem e não são vendidos/doados, a diferença é a intenção? Nunca ouviu dizer que de boas intenções, está o inferno cheio...?![]()