Breve resumo do rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 23, 2007 1:50 pm

as6077885 Escreveu: uma ração propria ou de cachorro,ha varios preços mas a que eu gasto custa 35€,ate os cachorros terem 2 meses gastei entre 10 a 12 sacas
12 sacas?... :o

as6077885 Escreveu: mais a amputaçao da cauda
:?
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda abr 23, 2007 2:07 pm

Parrachil,

Confesso que admiro o facto de continuar aqui a debater os vários pontos de vista!!
Acho que por vezes escreve de "cabeça quente" e tem o chamado nervoso miudinho na ponta dos dedos que o levam a "espalhar-se ao comprido" :wink:

Aqui ninguém está armado em chico-esperto nem em sabe tudo nem nada dessas coisas. só que, como deve compreender, já demos muita vez para este peditório e se pesquisar neste forum tem um sem numero de posts onde este assunto já foi discutido e discutido e discutido..........

Agora de uma coisa pode ter a certeza:
Quem gosta realmente da raça não cruza só porque é giro, não cruza só porque tem uns amigos que até querem um "rottweiler"...não cruza só porque sim.
E principalmente...não cruza sem saber o que está a fazer e sem saber se o que tem em casa é um rottweiler ou não, porque quem lhe vendeu/deu o cão também não sabia o que tinha nas mãos que por sua vez comprou a quem tb não sabia e por ai fora...é um circulo vicioso que nunca mais acaba e que prejudica uma raça que não merece!!
Que depois dá exactamente nisto:
PauloSantos Escreveu:Cão preto com manchas castanhas, em tempos de outras modas, chamou-se Dobermann, actualmente, chama-se Rottweiler.

A nossa opinião, pouco ou nada tem contado, pouco interessa, o que tem feito mossa, são as noticias sensacionalistas.

Face a estas mesmas noticias, aqueles que, vivem à margem da Lei, procuram os chamados cães perigosos para se afimarem, e é aqui, que especialmente os criadores de vão de escada, encontram o seu nicho de mercado.

Além disto, quando se compra um cão a um criador sério, toda a informação relevante, referente ao caráter associado à raça, é (deve ser) transmitida aos novos donos, que foram, dentro do possivel, seleccionados.

Com os criadores de vão de escada, nada disto acontece, assim, quando a histeria se instala devido a um qualquer acidente, as pessoas, por não terem conhecimento do cão que têm em mãos, nem terem ao alcance de um telefone, a possibilidade de falar com o criador, que certamente lhes pode dar conselhos úteis, acabam por "despachar" os seus cães para os canis municipais, e muitas vezes, para o meio da rua.

Um criador tem a responsabilidade de zelar pela raça, em todas as suas vertentes, inclusivé, a do acompanhamento futuro do cão, e qualquer bom criador o faz.

Ao contrário disto, o porreiraço que vendeu caes a 100 ou 200 euros, ou que até os deu, além de na maior parte dos casos, não ter conhecimentos sólidos da raça, já se livrou dos apêndices (leia-se cahorros) não está agora para se chatear com os cães dos outros.
É arrogante esta maneira de escrever?! Não acho!!
É pura e simplesmente a realidade, custa a quem custar :wink:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 23, 2007 2:18 pm

parrachil Escreveu:

desculpe susana, mas não vi aki nada com semelhança com "vendo rot" ou" não compre que eu vendo mais barato"

quanto ás suas respostas não vejo nada de concreto

desculpem o engano na escrita não é RTC mas sim RCP "rottweiler clube de portugal"

a susana acha ou não foleiro a resposta do sr paulo santos em relação ao" pedinchar", pois fugiu claramente á resposta

e antes de se rir com os varios estalões da raça , peço-lhe o favor de ir a uma biblioteca consultar o livro que acima referi.

Não vê porque não quer, eu vejo ali um anúncio, e vejo uma critica a criadores a sério. E isso é inadmissível, já há poucos criadores a sério, mas felizmente ainda os há.

Eu não acho a resposta do Paulo, foleira, como é claro. Eu acho que a sua posição de achar, que uma ninhada por outra não é grave, é que é uma ideia parva, isso sim. E dá a entender que não percebe nada de rottweilers, mas você diz que percebe...se quer que lhe diga, também achei que você percebe de tudo menos de rottweilers
E se fosse outro não me fazia esta pergunta.

Em relação ao livro, não vou ler, porque se o livro contempla essa diversidade de estalão da raça, então não é leitura que me interesse, isso lê-se por aí em qualquer site ranhoso.
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior
Registado: segunda abr 09, 2007 1:00 am

segunda abr 23, 2007 2:25 pm

os dedos quentes devem-se a maneira como fui recebido neste forum.

a minha grande discordia acerca deste tema, e que quem possa vir a lêr textos deste tipo, e que tenha em casa um cão com traços de rottweiler passe a têr vergonha de o têr, parece que têm um cão que está a prejudicar tudo e todos.

a minha posição é muito parecida com a vossa , mas meus senhores chingar quem têm animais destes.

aliás até acho que se devia sempre dar os parabens a quem acolhe mais um animal.

e vocês ou nós todos , deveriam era elucidar que o cão em questão não é puro pelo que se aconselha a não reproduzir propositadamente com esse animal.

mas continuo a discordar que quem adoptar um cão puro que seja abandonado por alguem, não o consiga fazer entrar na reprodução da raça. como já atras referi
cindye
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 23, 2007 2:54 pm

MDogster Escreveu:
as6077885 Escreveu: uma ração propria ou de cachorro,ha varios preços mas a que eu gasto custa 35€,ate os cachorros terem 2 meses gastei entre 10 a 12 sacas

:lol: :lol: :lol:
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 3:14 pm

parrachil Escreveu:cyndie.
é isso mesmo a minha posição.

eu acima de adorar um rottweileer , adoro animais.
quanto á informação hoje disponivel, que é muita,axo que há já pouca gente que consiga chamar rottweiler puro a cães com traços de rottweiler

a questão aqui foi só o sr que iniciou esta discusão dizer que tinha 3 cães e que já teve duas ninhadas e que opta por os dar.

eu entendi que não foi o caso de reprodução planeada.

e quem quer um bom companheiro, e não liga ás raças pode sêr sempre uma boa solução.

E você a dar-lhe ... :)

O que diz no post é:

as6077885 Escreveu: (...)dedicam ao negocio que os vendem a esses preços exorbitantes(não só rottweilers,qualquer raça)hoje em dia as pessoas não teem essas quantias para adequirir o seu animal de sonho.existem pessoas(posso falar de mim que sou um caso)que teem varios exemplares de determinadas raças,mas não por fim lucrativos;e ao haver femea e macho acontece que tenham alguma ninhada e vendem a preços simbolicos;para pagar as vacinas,desparasitaçoes(as despesas da ninhada).eu por exemplo só não os ofereço porque oferecidos todos querem.e ao por um preço simbolico.
Não por nada, mas diz que vende... vende, os que pode ou quer, naturalmente. Agora ele inclui-se em pessoas que têm algumas raças e vendem as ninhadas com preços simbólico...isto é o quê? Criadeiros.

a minha grande discordia acerca deste tema, e que quem possa vir a lêr textos deste tipo, e que tenha em casa um cão com traços de rottweiler passe a têr vergonha de o têr, parece que têm um cão que está a prejudicar tudo e todos.

a minha posição é muito parecida com a vossa , mas meus senhores chingar quem têm animais destes.

A sua grande discordia foi por não achar bem as críticas, a um criadeiro acidental, sim que se digo que é criadeiro você diz que ele não produz cães com intenção e assim ninguém se entende. :roll:
As críticas por ter um mau exemplar a cruzar sugiram com a foto da cadela... :wink: E muito antes disso você se revelou contra.

Aqui ninguém é contra a rafeiros, você quando lhe acabam os argumentos arranja outros.
Aqui fala-se de uma raça e dos problemas que se criam por andarem a cruzar cães à maluca.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 3:30 pm

cindye Escreveu:
MDogster Escreveu:

:lol: :lol: :lol:
Sabem lá quantos cachorros comiam...
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 3:45 pm

olhe susana , esse tal senhor diz que em sete anos com 3 cães teve duas ninhadas.

isso é reproduzir á maluca?

eu não estou a defender ninguem , mas acredito no que aqui se escreve.

e não são falta de argumentos,nem mudar de assunto.

você é que está a mudar de assunto, qual é a sua resposta á minha pergunta sobre se tinha vergonha de passear na rua um arraçado.
lei-a a pergunta que coloquei ´(aliás duas) e diga-me o que acha.

aliás você vem dizer que eu afirmo perceber de rottweilers, quando eu escrevi, que já tive um , e por isso conheço a raça.

e quanto ao livro que a si não interessa , ele está disponivel ainda para venda. devia de le-lo , pois se quisesse expor um cão nos estados unidos os criterios de calculo de algumas medidas para os rott. são diferentes
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 4:28 pm

parrachil Escreveu:olhe susana , esse tal senhor diz que em sete anos com 3 cães teve duas ninhadas.

isso é reproduzir á maluca?

eu não estou a defender ninguem , mas acredito no que aqui se escreve.

e não são falta de argumentos,nem mudar de assunto.

você é que está a mudar de assunto, qual é a sua resposta á minha pergunta sobre se tinha vergonha de passear na rua um arraçado.
lei-a a pergunta que coloquei ´(aliás duas) e diga-me o que acha.

aliás você vem dizer que eu afirmo perceber de rottweilers, quando eu escrevi, que já tive um , e por isso conheço a raça.

e quanto ao livro que a si não interessa , ele está disponivel ainda para venda. devia de le-lo , pois se quisesse expor um cão nos estados unidos os criterios de calculo de algumas medidas para os rott. são diferentes
Qualquer ninhada com cães sem lop, e ainda por cima, péssimos exemplares, são cruzamentos à maluca...nem que seja um cruzamento.

E respondendo à pergunta que nem sabia que era para mim...

Eu tenho cão, na família há uma cadela, já houve mais cães e cadelas...mas felizmente, aqui em casa ninguém, nunca achou graça nenhuma a fazer cruzas à maluca. Nunca tive acidentes desses. :)

Eu nunca tenho vergonha dos meus cães, sejam eles de raça ou não, sejam eles bonitos ou feios, até podem ser os cães mais feios do mundo, eu gosto deles. Mas aqui não é os sentimentos que temos pelos nossos cães, mas sim como se deixam cães andarem a cruzar de qualquer maneira.

Eu não gosto dos critérios dos USA, na criação de cães.
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 5:58 pm

em jeito de resumo,
a minha posição em relação ao tema , e pelo que li por aki

de facto se o sr. em causa têm a intenção de uma reprodução em série eu sou tambem contra , mas pelo que esta escrito não me pareçe , e temos que dar a lei da duvida.

acho o trabalho dos criadores a sério como vocês dizem ,um trabalho exelente, e que um cão proveniente dai mesmo por 1000 euros não seja caro . pois seguindo as regras do RCP , essas pessoas acabam por não têr lucros.

não aprecio o novo estalão de rott. com cauda

sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas , mas pareçe que vocês já desistiram disso , agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua???

num outro post uma rapariga quer cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso??

e não estou a fugir ao tema , estou sim a chegar a uma conclusão.

respeito a vossa posição, mas respeitem a minha tambem
cindye
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 23, 2007 6:11 pm

parrachil Escreveu:.......

Não gosta do rottweiler com cauda?
parrachil Escreveu:
sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas , mas pareçe que vocês já desistiram disso , agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua???
Quantas vezes é que é preciso explicar essa questão dos rafeiros?! Só neste tópico já se falou nisso algumas 10 vezes!!
parrachil Escreveu: num outro post uma rapariga quer cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso??
Qual?
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 6:18 pm

cindye Escreveu:
parrachil Escreveu:.......

Não gosta do rottweiler com cauda?
não é não gostar, é não apreciar.
parrachil Escreveu:
Quantas vezes é que é preciso explicar essa questão dos rafeiros?! Só neste tópico já se falou nisso algumas 10 vezes!!
sim têm razão , mas esta foi a conclusão a que cheguei
parrachil Escreveu: num outro post uma rapariga quer cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso??
Qual?
quase a seguir a este, com o titulo " cruzar o meu rott."
cindye
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 23, 2007 6:36 pm

Já sei a qual se refere.

Ela/ele não queria cruzar, pensava é que o cão necessitava de cruzar e que o facto de não cruzar implicava negativamente no seu bem estar.
Eu acho que valeu a pena, pelo menos essa ideia que tinha (mais um mito), deixou de a ter, não acha?

E já agora.....acha que este "debate" está a valer a pena?
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 7:07 pm

parrachil Escreveu:em jeito de resumo,

de facto se o sr. em causa têm a intenção de uma reprodução em série eu sou tambem contra , mas pelo que esta escrito não me pareçe , e temos que dar a lei da duvida.

acho o trabalho dos criadores a sério como vocês dizem ,um trabalho exelente, e que um cão proveniente dai mesmo por 1000 euros não seja caro . pois seguindo as regras do RCP , essas pessoas acabam por não têr lucros.

( O estalão, é definido com rigor, não por questões, como a de ficarem mais bonitos ou não. A opinião de quem, nem conhece os motivos da alteração, julgo que não fazem muita falta...digo eu.)

sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, ( você não quer perceber o que lhe dizem :lol: ) e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas, (PLANEADAS E SEM SER PLANEADAS. NÃO FAZER NINHADAS COM CÃES MAUS EXEMPLARES OU SEM LOP, se querem ser criadores, vão aprender, estudem, façam investimento e sejam criadores à séria. Nesse aspecto não tenho nada contra) mas pareçe que vocês já desistiram disso, agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua??? ( E quem lhe disse que eu acho que as pessoas, podem ter um animal até uma certa idade, quando surge uma dificuldade, livram-se dos cães. Que arranje um dono, para a cadela, agora que eu passe a mão na cabeça e aprove, está fora de questão.)

num outro post uma rapariga quer (queria, já não quer, ele ao contrário da maioria não sofre do pedantismo) cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso?? ( Se leu o post completo, percebeu que o proprio percebeu que não é preciso andar a cruzar o cão...e? :wink: Acha mesmo que um cão, se cruza só porque o dono o acha bonito? Se assim fosse acho que praticamente todos os cães com dono era cruzados... :roll: )

e não estou a fugir ao tema , estou sim a chegar a uma conclusão. (Está você e estou eu...)

Eu ainda não percebi a lógica de fazer ninhadas com intenção e fazer as ninhadas sem intenção...afinal de contas os cães, péssimos exemplares não nascem e não são vendidos/doados, a diferença é a intenção? Nunca ouviu dizer que de boas intenções, está o inferno cheio...? :roll: :roll:
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 7:49 pm

susanastrat Escreveu:
parrachil Escreveu:em jeito de resumo,

( O estalão, é definido com rigor, não por questões, como a de ficarem mais bonitos ou não. A opinião de quem, nem conhece os motivos da alteração, julgo que não fazem muita falta...digo eu.)

se julga ou não , estamos num pais livre (ainda), posso claramente dizer se acho bonito ou se acho feio.

sou contra a vossa posição, quase que xenofoba em relação aos arraçados, ( você não quer perceber o que lhe dizem :lol: )

ou então é você que não aceita uma posição diferente da sua, pois só você é dona da verdade

e se vocês gostam tanto da raça, devem de tentar fazer perceber aos donos o quanto errado está em usar esse cães para reproduções planeadas, (PLANEADAS E SEM SER PLANEADAS. NÃO FAZER NINHADAS COM CÃES MAUS EXEMPLARES OU SEM LOP,

( há uma realidade , minha senhora isto não é um conto de fadas)
você ainda não caiu na real, que soluções encontra para estes arraçados, mata-los á nascença?[/color
]

se querem ser criadores, vão aprender, estudem, façam investimento e sejam criadores à séria. Nesse aspecto não tenho nada contra)
mas pareçe que vocês já desistiram disso, agora é só a deitar abaixo quem aqui aparece com problemas desses
ainda num outro post uma rapariga que que dar o seu rott. por alegadas dificuldades em tê-lo, vocês até anormal lhe chamam. será mais bonito ele ser abandonado numa rua??? ( E quem lhe disse que eu acho que as pessoas, podem ter um animal até uma certa idade, quando surge uma dificuldade, livram-se dos cães. Que arranje um dono, para a cadela, agora que eu passe a mão na cabeça e aprove, está fora de questão.)

ok tudo bem, mas na verdade é mais uma realidade é e será sempre assim(infelizmente) , e que tal aconselhar a dona , e saber o porque do abandono. isso já não conta há que deitar abaixo , amanha este animal pode andar a divagar na rua, tente arranjar-lhe um dono para remediar o mal

num outro post uma rapariga quer (queria, já não quer, ele ao contrário da maioria não sofre do pedantismo) cruzar um rott. que afinal têm lop e foi logo criticada, que mal têm isso?? ( Se leu o post completo, percebeu que o proprio percebeu que não é preciso andar a cruzar o cão...e? :wink: Acha mesmo que um cão, se cruza só porque o dono o acha bonito? Se assim fosse acho que praticamente todos os cães com dono era cruzados... :roll: )

não mas mais uma vez acho que se cruzavam sangues diferentes e havia mais alguns rott. puros, não é isso que a srª defende

e não estou a fugir ao tema , estou sim a chegar a uma conclusão. (Está você e estou eu...)

Eu ainda não percebi a lógica de fazer ninhadas com intenção e fazer as ninhadas sem intenção...afinal de contas os cães, péssimos exemplares não nascem e não são vendidos/doados, a diferença é a intenção? Nunca ouviu dizer que de boas intenções, está o inferno cheio...? :roll: :roll:

isto é quase como o tema do aborto, acontece no dia a dia , mas ninguem o quer admitir

e em resposta á cindye, sim acho que este debate valeu a pena, sei que alguns de vocês fazem orelhas mocas, mas há uma realidade sem solução
que vocês não querem vêr.
Responder

Voltar para “Rottweiler”