Em casa da minha mãe temos 3 Rottweilers: o Strauka e a Belka papás, ambos com 6 anos, e o Kaiser filhote, agora com dois anos e quatro meses.
O Kaiser sempre teve uma personalidade forte, é muito altivo e julga que manda em tudo e todos. Parece realmente um imperador, eh, eh! É tão dominante que eu acho mesmo que já se tornou o líder da 'matilha'. Será possível um filhote tornar-se o líder dos pais?! Á frente da mãe ele já está de certeza e o pai geralmente já cede também às suas exigências. Resmunga um pouco, mas dá meia volta e dá-lhe "o braço a torcer". Pode ser?
Um filhote mandar nos pais?!
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá Balinhobalinho Escreveu: O Kaiser sempre teve uma personalidade forte, é muito altivo e julga que manda em tudo e todos. Parece realmente um imperador, eh, eh! É tão dominante que eu acho mesmo que já se tornou o líder da 'matilha'. Será possível um filhote tornar-se o líder dos pais?! Á frente da mãe ele já está de certeza e o pai geralmente já cede também às suas exigências. Resmunga um pouco, mas dá meia volta e dá-lhe "o braço a torcer". Pode ser?
Pode ser perfeitamente. Em relação á Belka não deverá haver problema pois seja quem for o macho alfa ela será sempre a femea alfa e macho alfa e femea alfa normalmente não guerreiam. A eventual disputa será entre o Kaiser e o Strauka pelo papel de macho alfa.
Em termos da hierarquia canina não há as deferências que nós humanos temos, nomeadamente quanto a antiguidade e laços familiares.
Saudações