Ola! amigos ...
Preciso de uma orientação de vcs,tenho uma fêmea de 9 meses, onde coloquei em adestramento há dois meses, ela foi para o canil para ficar três meses (que eh o tempo informado de adestramento), só que depois de uma semana ela estava muito triste, e minha outra cachorra que ficou em casa (uma viralata de sete anos), estava sem comer desde que minha rott foi para o canil , eu com medo de que algo ruim acontecesse com ambas, resolvi traze-la para casa e continuar o adestramento em casa, enfim, o adestramento eh feito duas vezes por semana,e estamos entrando no terceiro e ultimo mes, o adestramento consiste em obediencia e educação, não permiti que fosse adestrada para ataque, pois tenho crianças em casa, minha rott fica solta em casa, pois tenho um quintal grande,só que tenho percebido que ela não estah me obedecendo, os simples comandos de sentar são obedecidos com certa dificuldade, e antes do adestramento ela me obedecia melhor, não sei pois o canil que a estah adestrando eh o melhor de minha cidade ,inclusive recomendado pelo canil club .Perguntei para o adestrador sobre isso e ele disse que eh normal, sera???? ela não eh violenta, pelo contrario eh um doce e super submissa, e me respeita muito, quando peço um comando ela já vai se deitando e abaixando a cabeça, nunca me olha nos olhos, estou ficando preucupada, mas quando o adestrador estah aqui e eu acompanho a distancia o treino, ela faz tudo com rapidez e precisão.Adoro cães e eh minha primeira rott, trato-a com amor e muito carinho, e faço questão de alimenta-la,lava-la enfim sou a dona "MESMO" ,eu que cuido dela, sei que sua personalidade eh calma e tranquila,e ela eh doida por mim e por todos de minha casa e ela estah sempre em contato direto com todos de minha familia, pois não quis que ficasse em canil, ela eh curiosa e valente, quando chega alguem em casa sempre a coloco num quarto para que a pessoa entre, depois que ela estah em casa ,solto minha cachorra e ela fica tranquila, mas ninguem chega perto do meu portão sem minha permissão.Quando chego e só faço olha-la ela já se toca que fez algo algo errado e sai de fininho, mas quando eh para brincar ela vem na boa, por isso sei que não existe maus tratos e nem atitudes rudes contra ela, só percebo que ela tem dificuldade em me obedecer comandos simples,não sei o que acontece.
Gostaria de ter mais informações ou experiencias de vcs com relação a esse assunto.
Um abraço
Thuthuca
adestramento
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá ThuthucaThuthuca Escreveu: Ola! amigos ...
Preciso de uma orientação de vcs,tenho uma fêmea de 9 meses, onde coloquei em adestramento há dois meses, ela foi para o canil para ficar três meses (que eh o tempo informado de adestramento), ...,só que tenho percebido que ela não estah me obedecendo, os simples comandos de sentar são obedecidos com certa dificuldade, e antes do adestramento ela me obedecia melhor,
Thuthuca
Nunca fui apologista de o treino de cães ser feito sem a participação do dono. Primeiro porque o treino com o dono aumenta a confiança entre cão e dono , segundo porque o dono aprende a treinar o cão , terceiro porque o cão se habitua aos comandos do dono.
Os Rotts são por vezes um pouco " surdos "

O que acontece com a sua cadela deve ser reflexo de ter começado a ser treinada sem a sua presença . Habituou-se a outra voz de comando. Todavia com a persistência da sua parte ela vai entender que o dono é você e tem que obedecer.Não pode é facilitar. Os Rotts são suficientemente inteligentes para se aproveitarem das circunstâncias.
Saudações
Oi Boerboelfan...
Você tem razão quanto ao adestramento sem a presença do dono, e questionei isso ao adestrador, pois quando o trouxe para que fosse adestrado em casa, perguntei se poderia participar do trabalho, mas ele foi categorico, informando que achava melhor que ele adestrasse sozinho, para que o cão tivesse confiança nele e assim poderia realizar um trabalho melhor, e que no final do adestramento, passaria a adestrar comigo presente, para que eu passasse a dar os comandos e minha filha de tres anos tb, para que minha cadela obedecesse a vozinha dela já que ela a considera o filhote da matilha, eu concordei e como estava de licença maternidade, tinha a oportunidade de estar em casa durante o adestramento, e comecei a participar a distancia para não atrapalhar e ao mesmo tempo a observar o que estava sendo feito com minha cadela. Só que estamos quase no final do adestramento e ela parece que estah "desaprendendo" comandos simples que antes ela acatava com rapidez.
Mas com certeza na próxima semana conversarei com o adestrador sobre isso.
E mais uma vez obrigada por sua ajuda.
Um abraço.
Thuthuca
Você tem razão quanto ao adestramento sem a presença do dono, e questionei isso ao adestrador, pois quando o trouxe para que fosse adestrado em casa, perguntei se poderia participar do trabalho, mas ele foi categorico, informando que achava melhor que ele adestrasse sozinho, para que o cão tivesse confiança nele e assim poderia realizar um trabalho melhor, e que no final do adestramento, passaria a adestrar comigo presente, para que eu passasse a dar os comandos e minha filha de tres anos tb, para que minha cadela obedecesse a vozinha dela já que ela a considera o filhote da matilha, eu concordei e como estava de licença maternidade, tinha a oportunidade de estar em casa durante o adestramento, e comecei a participar a distancia para não atrapalhar e ao mesmo tempo a observar o que estava sendo feito com minha cadela. Só que estamos quase no final do adestramento e ela parece que estah "desaprendendo" comandos simples que antes ela acatava com rapidez.
Mas com certeza na próxima semana conversarei com o adestrador sobre isso.
E mais uma vez obrigada por sua ajuda.
Um abraço.
Thuthuca