Perdi o meu amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
ozzies
Registado: terça fev 03, 2004 11:56 pm

quarta fev 04, 2004 12:09 am

Olá a todos, Faz hoje 2 meses que perdi o meu amigo ozzie que tinha 7 anos, a minha primeira reacção foi a de não querer mais cães mas acho que mudei de ideias porque o rott é na realidade uma raça muito especial, por isso se por acaso algum de vós tiver uma ninhada, de pais com bom carater e quiser oferecer ou vender um macho por um preço não muito elevado pode contactar para "[email protected]",
Obrigado
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta fev 04, 2004 3:22 pm

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 11:29 am

Sinto pela sua perda. Por curiosidade, de que morreu o seu cão? É que o meu também já vai fazer sete anos, e nesta altura começo a preocupar-me com a idade!
ozzies
Registado: terça fev 03, 2004 11:56 pm

terça fev 10, 2004 11:35 am

[quote=PauloC]
Sinto pela sua perda. Por curiosidade, de que morreu o seu cão? É que o meu também já vai fazer sete anos, e nesta altura começo a preocupar-me com a idade!
[/quote]

Acho que ainda é cedo para se preocupar, o meu morreu por causa de uma queda da muralha de um castelo,
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 12:10 pm

Olá de novo,
A duração média de vida destes cães é de cerca de 10 anos....por isso já me preocupo agora.
Pemita-me so que lhe dê um conselho caso pretenda adquirir um novo Rottweiler: Vá ao site do CPC, peça uma lista de criadores, contacte-os, visite os respectivos canis e veja os vários candidatos a pais do seu cachorro. Não hesite em colocar todas as questões que tenha por convenientes aos criadores, veja o tipo de apoio e 'garantias' que estão dispostos a dar-lhe. Peça para ver exames médicos dos pais (nomeadamente displasia, problemas oculares ou coronários) , bem como as respectivas classificações nas provas em que participaram (Beleza e/ou trabalho).
Não se esqueça que a qualidade paga-se....e o que hoje é barato pode custar-lhe caro a curto ou médio prazo.

Boa sorte
Paulo C.
bentes
Registado: segunda jul 30, 2007 11:12 am

segunda jul 30, 2007 9:43 pm

tb perdi o meu rott ainda este ano,e custou-me bastante, foi um membro da familia que faleceu.
Ele tinha leishmaniose desde os 5 anos, e nunca teve em baixo por isso(medicado), o veterinário sempre disse k tinhamos sorte pois o michael era bastante resistente..era um cão com uma exelente personalidade, e tenho muitas saudades dele..enfim...faleceu com 10 anos de idade com uma bacteria no estomago:Infecção por Helicobacter spp, vomitava com frequencia... Agora vou adoptar um já com 1ano de idade,pois encontra-se num canil, e infelizmente como se sabe são muitos abatidos por abandono cruel dos animais, claro k não vai ser igual ao meu mixel mas espero que seje um bom companheiro...
mad_zzzb
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 5:09 pm

quarta out 10, 2007 7:53 pm

ozzies Escreveu:Olá a todos, Faz hoje 2 meses que perdi o meu amigo ozzie que tinha 7 anos, a minha primeira reacção foi a de não querer mais cães mas acho que mudei de ideias porque o rott é na realidade uma raça muito especial, por isso se por acaso algum de vós tiver uma ninhada, de pais com bom carater e quiser oferecer ou vender um macho por um preço não muito elevado pode contactar para "[email protected]",
Obrigado
Veja estes que se encontram para adopção na União Zoófila
http://norteestrela.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Rottweiler”