Página 1 de 1
o vício do meu rott
Enviado: domingo abr 11, 2004 12:05 pm
por tomasrott
o Tomás adora que lhe façam festas, mas quando alguém de fora não lhe dá atenção, começa a ladrar (com o intuito que lhe dêm atenção e festas), ora isso começa a ser um bocado chato, pois apesar de pequeno já tem uma voz grossa e dessa forma assusta as pessoas, especialmente as crianças, estas até são capazes de vir ter com ele mas mal ele ladra assustam-se e ja nao querem fazer-lhe festas.
Não sei como hei-de corrigir este vício que ele apanhou, gostava de contar com a vossa ajuda e opinião, e saber se os vossos rotts também reagem assim.
As pessoas pensam que ele é mau

por ladrar assim, mas não, pode-lhes parecer estranho mas ele só quer chamar a atenção, pois adora festas e quer que toda a gente lhe faça.
obrigado
Enviado: domingo abr 11, 2004 1:06 pm
por boerboelfan
Olá tomasrott
Pois é os Rotts são assim vão sempre tentando a ver até onde podem ir. Ele apercebeu-se que ao ladrar chama a atenção e as pessoas fazem o que ele quer. Pode até não ser com as pessoas de fora , mas com a própria família ele chama e as pessoas vão. Desta forma a correcção deve começar na própria família : só fazem festas quando as pessoas querem e não quando ele pede. Mais , quando ele pede é que justamente não devem fazer festas. Quanto ao ladrar é repreendê-lo com um não e ignorá-lo. Passado pouco tempo ele irá verificar que o ladrar não tem os efeitos que ele pretende e calar-se-á.
Saudações
Enviado: domingo abr 11, 2004 4:52 pm
por tomasrott
ele só faz isso às pessoas que não conhece, e isso é que torna esta situação aborrecida, pois as pessoas até lhe acham graça por ser pequeno mas mal o ouvem a ladrar ficam com medo e já não se aproximam

Enviado: domingo abr 11, 2004 7:15 pm
por boerboelfan
Olá tomasrott
Se é só ás pessoas estranhas tem a certeza que é para lhe fazerem festas ou será como reacção á pessoa ser estranha , isto é como aviso.
Se for o primeiro caso deve então repreênde-lo e as pessoas ignorá-lo até se calar . Não se esqueça de recompensá-lo quando ele se calar para que ele associe o prazer ao acto.
Saudações