Oferta de Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

pvalega
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jan 06, 2004 4:29 pm

segunda abr 12, 2004 5:03 pm

Se houver alguem que uma ninhada de rottweilers bebés e por algum motivo não os consiga vender ou esteja interessado em oferecer um macho bebé pois terei todo o prazer de o adotar com o compromisso de o estimar e zelar, não sou criador nem é para fazer qq tipo de negocio tenho muitas boas condições para ter um exemplar desssa raça, obrigado.
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça abr 13, 2004 10:58 am

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Rotkika
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Localização: Cães: Estrela, Zulu, Kally
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

domingo mai 02, 2004 2:46 pm

Vá lá que de vez em quando aparecem estas msg muito giras :lol: :lol: :lol:
Com tantos animais a necessitarem de uma casa, pk um rott? :o
Onde mora não existem animais abandonados? Se tem boas condições leve um para casa e estime-o e zele por ele! Que ele vai ficar muito contente :D
andpr
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quarta abr 21, 2004 7:43 am

segunda mai 03, 2004 6:45 pm

Se que ter um rottweiler de graça, adopte um rafeiro e de-lhe esse nome - rottweiler. :p
De graça ou barato um cão de raça poderá mais tarde sair-lhe caro, e talvez o seu proximo post será: oferecesse rottweiler com doença genética ou algo do género. Pense bem.
Cumprimentos
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta mai 26, 2004 4:23 pm

Caro amigo,
[Editado pela moderação]
Este tipo de mensagem que você recebeu ( ou alguém que tem um nick "parecido"), tem uma razão de ser. É que muitos são os pedidos de cães de raça Rottweiler de graça ou a preços simbólicos, e isso denota um certo desrespeito por criadores e outros proprietários de Rottweiler...pode até ser ofensivo!!
Em primeiro lugar porque, ao pensar que pode receber um Rottweiler (puro) de graça está a insinuar que a criação não tem custos e que por isso um criador pode dar-se ao luxo de andar a oferecer cães ( e ainda por cima, irresponsavelmente, a alguém que é completamente desconhecido!)
Em segundo lugar porque muita gente que deseja ter um Rottweiler espera normalmente por ter condições para o ter antes de pensar sequer em adquiri-lo. Isso inclui não só o dinheiro para o comprar num bom criador ( o que denota preocupação em poder ESCOLHER um cão saudável e de boa proveniência) mas também dinheiro para a alimentação, cuidados de saúde e demais necessidades que um cão destes tem.
Se não sabe ainda, deveria saber que esta raça está sujeita a alguns problemas, sendo um deles a Displasia da Anca. Este tipo de doença envolve tratamentos e mesmo intervenções cirurgicas que irão acabar em custos muito superiores ao da aquisição de um cão! Se tiver o azar de ter estas circunstâncias, como é? Tem dinheiro para tratar o cão ou "deita-se fora" e pede-se outro?
Provavelmente, se alguém lhe oferecer um cão, você pode pensar numa das seguintes hipoteses:
- É um cão adulto que deu problemas ou que alguém finalmente percebeu que não tinha condições para ter;
- É um cão jovem ou adulto com problemas de saúde, nomeadamente displasia, que alguém acha que não vale a pena gastar dinheiro e quer passar o problema a outro;
- É um cão mestiço de Rottweiler ou simplesmente castanho e preto.
Se tiver a sorte de algum desconhecido lhe oferecer um Rottweiler bébé, saudável e puro, diga-me o nome e a morada dele que eu vou lá tentar a minha sorte e pedir o tal Ferrari ;)

Cumprimentos
Paulo C.
Bruxinha1981
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta jun 03, 2004 5:52 pm

[quote=PauloC]
Caro amigo,
[Editado pela moderação]
Este tipo de mensagem que você recebeu ( ou alguém que tem um nick "parecido"), tem uma razão de ser. É que muitos são os pedidos de cães de raça Rottweiler de graça ou a preços simbólicos, e isso denota um certo desrespeito por criadores e outros proprietários de Rottweiler...pode até ser ofensivo!!
Em primeiro lugar porque, ao pensar que pode receber um Rottweiler (puro) de graça está a insinuar que a criação não tem custos e que por isso um criador pode dar-se ao luxo de andar a oferecer cães ( e ainda por cima, irresponsavelmente, a alguém que é completamente desconhecido!)
Em segundo lugar porque muita gente que deseja ter um Rottweiler espera normalmente por ter condições para o ter antes de pensar sequer em adquiri-lo. Isso inclui não só o dinheiro para o comprar num bom criador ( o que denota preocupação em poder ESCOLHER um cão saudável e de boa proveniência) mas também dinheiro para a alimentação, cuidados de saúde e demais necessidades que um cão destes tem.
Se não sabe ainda, deveria saber que esta raça está sujeita a alguns problemas, sendo um deles a Displasia da Anca. Este tipo de doença envolve tratamentos e mesmo intervenções cirurgicas que irão acabar em custos muito superiores ao da aquisição de um cão! Se tiver o azar de ter estas circunstâncias, como é? Tem dinheiro para tratar o cão ou "deita-se fora" e pede-se outro?
Provavelmente, se alguém lhe oferecer um cão, você pode pensar numa das seguintes hipoteses:
- É um cão adulto que deu problemas ou que alguém finalmente percebeu que não tinha condições para ter;
- É um cão jovem ou adulto com problemas de saúde, nomeadamente displasia, que alguém acha que não vale a pena gastar dinheiro e quer passar o problema a outro;
- É um cão mestiço de Rottweiler ou simplesmente castanho e preto.
Se tiver a sorte de algum desconhecido lhe oferecer um Rottweiler bébé, saudável e puro, diga-me o nome e a morada dele que eu vou lá tentar a minha sorte e pedir o tal Ferrari ;)

Cumprimentos
Paulo C.
[/quote]

Olá,

Concordo plenamente consigo... excepto num caso que eu conheço...

Por acaso tenho uma amiga que tem todas as condições para ter um rottweiler, aliás ela teve um ( comprado obviamente ) e o cão tinha tudo do bom e do melhor, infelizmente foi roubado :evil:

Por isso, se alguém lhe quiser oferecer um rottweiler bébé...eu ainda a ando a tentar convencer a ir antes buscar um rafeiro a um canil... mas ela desde que lhe roubaram akele, diz que só quer outro se for da mesma raça...

Jokas
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sexta jun 04, 2004 4:31 pm

Por acaso tenho uma amiga que tem todas as condições para ter um rottweiler, aliás ela teve um ( comprado obviamente ) e o cão tinha tudo do bom e do melhor, infelizmente foi roubado

Por isso, se alguém lhe quiser oferecer um rottweiler bébé...eu ainda a ando a tentar convencer a ir antes buscar um rafeiro a um canil... mas ela desde que lhe roubaram akele, diz que só quer outro se for da mesma raça...
Olá,
Comprar um Rottweiler a um bom criador não dá garantias contra roubo, por isso não estou a ver onde estamos em desacordo.
Se se refere ao caso da sua amiga ter condições e por ter já tido um Rottweiler mereceria que lhe oferecessem outro, aplica-se exactamente o mesmo que eu dise ao autor do tópico.
"Ter condições", tal como eu referi, começa por significar que se pode escolher um cachorro num bom criador minimizando desde logo a possibilidade de alguns problemas.

Boa sorte
Paulo C.
Bruxinha1981
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sexta jun 04, 2004 5:23 pm

[quote=PauloC]
[quote]Por acaso tenho uma amiga que tem todas as condições para ter um rottweiler, aliás ela teve um ( comprado obviamente ) e o cão tinha tudo do bom e do melhor, infelizmente foi roubado

Por isso, se alguém lhe quiser oferecer um rottweiler bébé...eu ainda a ando a tentar convencer a ir antes buscar um rafeiro a um canil... mas ela desde que lhe roubaram akele, diz que só quer outro se for da mesma raça... [/quote]

Olá,
Comprar um Rottweiler a um bom criador não dá garantias contra roubo, por isso não estou a ver onde estamos em desacordo.
Se se refere ao caso da sua amiga ter condições e por ter já tido um Rottweiler mereceria que lhe oferecessem outro, aplica-se exactamente o mesmo que eu dise ao autor do tópico.
"Ter condições", tal como eu referi, começa por significar que se pode escolher um cachorro num bom criador minimizando desde logo a possibilidade de alguns problemas.

Boa sorte
Paulo C.
[/quote]

Uma coisa é comprar um cachorro, outra coisa é comprar 2, é revoltante... roubaram-lhe o cahorro a 2 dias de ir levar o chip...

Eu não comprava outro... mas se fosse dado...

Não é merecer um cachorro por já ter tido um, mas sim porque foi roubado, não foi uma questão de ter comprado um cachorro doente, ou tê-lo tratado mal...

De qualquer forma, disse isto um pouco como desbafo, pq acho injusto o que aconteceu... sei perfeitamente que ninguém dá esses cachorros ;)
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sexta jun 04, 2004 6:42 pm

Bem...a revolta eu compreendo, porque também fiquei revoltado quando o meu Rottweiler morreu ainda cachorro. Mas sabe o que fiz? Assim que ele acabou de ser enterrado, telefonei ao criador e encomendei outro. Como não não havia ninhada planeada do mesmo pai e mãe, encomendei um que era filho do mesmo pai ( que fui buscar quase um mês depois).
Imagine a seguinte historia: A sua amiga compra um carro novinho em folha, e passado uns dias este é roubado. Acha que o satand ou marca devem dar-lhe um carro novo?
Pois aqui é exactamente a mesma coisa! Se pode comprar outro e tem condições para tratar dele, optimo, se não tem paciência...espera até poder ;)

Já agora, como é que o cão foi roubado? Será que estão garantidas as condições para que, dado ou comprado, isso não volte a acontecer? ;)

Não leve a mal se lhe parece que estou a reagir com alguma frieza, mas as coisas são como são.

Cumprimentos
Paulo C.
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

sexta jul 02, 2004 3:38 pm

e isto é válido mesmo para os em raça! os vira-latas tb saem caro!
;)

Resolvi completar a minha resposta!
Se estiveres mesmo interessado num rott procura informação detalhada sobre a raça. Preços de Ração, vacinas, possíveis doenças e tratamentos... tens tempo para estar com o cão? Sabes educar um cão? Procure um criador sério e pergunte tudo o que está envolvido em criar um cão! Dá uma olhada pelos tópicos aqui no fórum e ficarás com uma ideia dos direitos e deveres de se ter um cão, principalmente da responsabilidade que terás de assumir! Lê bem a nova lei que está em vigor!!

[Editado pela moderação]

Primeiro que tudo seja sincero e honesto consigo mesmo!!! Muitas vezes gostar dos animais significa não ter nenhum!!!!

Se não queres dar dinheiro pelo cão, será que quererás pagar as vacinas? uma boa alimentação? alguém que o treine??

[Editado pela moderação]

Passar bem!
ruinestoky
Membro
Mensagens: 107
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Localização: Pit Bull, Doberman
Contacto:

quinta jul 29, 2004 2:05 pm

Desculpem me intrometer mas estes criadores de rotts só vêm dinheiro a frente.
Caro amigo, rotts, para dar é muito usual, se me enviar o seu email, na associação zoofila, temos alguns para dar, que foram comprados a bons criadores.......e que agora não têm nenhum amigo e precisam de um dono, mas claro os criadores lhe dirão o contrário só para vender mais um cachorro.

Nuno Silva

[email protected]
quino
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

sexta jul 30, 2004 10:54 am

ruinestoky Escreveu: Desculpem me intrometer mas estes criadores de rotts só vêm dinheiro a frente.

:o :o :o :o :o :o :o :o

Ele há com cada um !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :roll:

Não é que tenha nada contra a adopção desses animais, mas daí a fazer essa afirmação!!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o

Também concordo que há criadores e Criadores..........

Mas tem de pensar no que diz......ou será que os criadores de Rottweilers são diferentes de SI...criador de Pitts.....vendedor de ração..........

Não vou entrar em defesa de ninguém, porque a maioria das pessoas sabe o que é a criação consciente e tudo o que isso envolve....nem acho que mereça mais comentários a afirmação que fez. :roll:
ruinestoky
Membro
Mensagens: 107
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Localização: Pit Bull, Doberman
Contacto:

sexta jul 30, 2004 1:20 pm

Olá a todos.

Há um Rotweiller com cerca de um ano para dar. É meigo e de belíssimo porte.

Ainda não há fotos. Encontra-se na zona Norte do país.



Contacto para adopção:

[Editado pela moderação - por favor forneçam contactos via mensagem privada]
galaxi
Membro Veterano
Mensagens: 429
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm
Localização: cães

quinta ago 26, 2004 6:40 pm

esta um rott para dar puro com lop chip e vacinas para dar aki nos classificados é uma boa oportunidade para voçe ;)
galaxi
Membro Veterano
Mensagens: 429
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm
Localização: cães

sábado ago 28, 2004 11:24 pm

mais outra oportunidade para si ha um rottweiler puro com oito meses que foi abandonado e quem o recolheu não tem comdições para ficar com ele esta nos anuncios do site www.adopta-me.org fique bem ;)
Responder

Voltar para “Rottweiler”