Travessuras

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Thuthuca
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2003 8:12 pm

segunda abr 19, 2004 1:58 am

Ola!!! peço que me ajudem!!
Tenho uma rott de 1 ano e 2 meses, eh uma criança ainda...eu sei, ela foi adestrada quando tinha 7 meses, foi adestrada durante 4 meses, duas vezes por semana em minha casa, pois ela não se adaptou ao canil, e não queria ficar longe dela , treinamento basicos de para sentar, deitar,recusa de comida e etc, somente para ataque que não adestrei, pois não tenho necessidade e não gosto desse tipo de treinamento . O que acontece ,eh que seu treinamento terminou em janeiro, e continuei a ministra-lo, mas não com muita assiduidade, devido trabalhar o dia todo e ter dois filhos pequeno, que requerem muito cuidado, mas mesmo assim ainda dava prosseguimento para que ela não esquecesse os comando, o que notei, eh que comigo ela não fazia com a mesma rapidez que com o treinador, (isso eh óbvio), mas fizemos o treinamento inclusive com spray para que não mordesse as coisas, e ajudou bastante, mas com a saida do treinador e com a troca do meu carro que ela nunca mexeu, ela se tornou diferrente,como ela fica solta o dia todo no quintal e na frente da casa, tem muito espaço para brincar, mas com a compra do carro novo ela simplesmente implicou com ele, e já arrancou seus frizos cinco vezes, isso mesmo!!! já coloquei spray, gritei, conversei,esfreguei o fucinho dela lá, prendi e de nada valeu, pois troco o frizo e quando ninguem aparece ela vai lá e o arranca, e ela sabe , pois quando apareco ela já se esconde e não aparece de jeito nenhum, não sei mais o que eu faço!!! já pensei em prende-la , mas ter um rottweiller e não te-lo solto a noite para vigiar a casa??? não sei, o que sei eh que ela estah tola, não obedece meu comando e estah estragando meu carro todo, e já estah ficando uma mocinha!! não entendo, pois já estaria na idade de para com essas traquinagens, e o que eh pior ! ela sabe que não deve fazer isso, ela eh super bem cuidada, bem alimentada e tem amor de todos de minha familia,acho que joguei dinheiro fora com esse adestramento e não foi pouco, me ajudem!!! pois não quero ter uma cachorra presa, ainda mais que tenho filhos,nem me desfazer dela, mas não posso ter um monstro comendo meu carro todo.Espero ajuda!
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda abr 19, 2004 10:01 pm

Olá Thuthuca

Já antes tinha-se falado sobre o assunto e eu tinha dito que não me parece boa ideia o facto de se entregar os cães aos treinadores para os treinarem sem ser os donos directamente a fazê-lo. Agora se tivesse sido você directamente a treiná-la , se bem com as indicações do treinador , agora mais fácilmente ela lhe obedeceria.Outra questão que se levanta , e dado que como diz ela foi treinada em casa , será que foi suficientemente sociabilizada com outros cães e pessoas ?
Uma coisa que não percebi é se você vai para o trabalho e o seu carro novo fica em casa ou se o leva e isso acontece depois de você chegar.
Se for o primeiro caso pode ser devido á separação.
Fica muito feio o carro sem frisos ? É que se calhar seria uma solução temporária. Ela tem bonecos para brincar ?
Independentemente do resto só em última instância deverá prendê-la . Um Rott não se dá bem com correntes , não é cão para se ter preso .
Em todo om caso gostaria de lhe chamar a atenção que ter um cão não é só maravilhas também tem os seus dissabores. E é uma coisa que deveremos ter presente quando decidimos adquirir um cachorro. Eles não são humanos , não poderemos esperar que tenham um comportamento igual aos humanos. Nós temos as mãos para agarrar eles têm a boca e os dentes.
Por acaso nunca tive razão de queixa da minha Rott mas se soubesse os estragos que o meu PA já me deu : desde telemóveis , comandos de televisão , jardins , carteiras , relógios etc.
Os cães têm comportamentos para nós, por vezes, incomprensíveis mas eles são cães e nós humanos. Nem sempre os compreendemos nem eles a nós. Um cão não é autoprogramável como o cachorrinho da Sony a quem desligamos o botão e já está. Por muito treinado que o cão seja ( e no seu caso parece-me ter havido lacunas ) é um cão com atitudes ás vezes surpreendentes.

Saudações
Thuthuca
Membro Júnior

terça abr 20, 2004 12:42 am

Ola meu amigo!!
Sempre sensato e verdadeiro, estava esperando sua resposta...realmente, saio de manhã de manh~]a no carro e só volto a noite, tb pensei ser uma maneira de castigar o veiculo que me leva para longe dela, mas porque ela nunca fez nada com o antigo carro??? será que ela não gostou da cor?? risos?
Um abraço
Thuthuca
boerboelfan
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 10:36 pm

Thuthuca Escreveu: Ola meu amigo!!
Sempre sensato e verdadeiro, estava esperando sua resposta...realmente, saio de manhã de manh~]a no carro e só volto a noite, tb pensei ser uma maneira de castigar o veiculo que me leva para longe dela,
Thuthuca
Olá Thuthuca

È uma boa possibilidade essa. Quando sai para o trabalho ela fica sozinha ou com mais alguém ? E quanto aos brinquedos ?
Pelo album parece-me uma cadela muito meiga com a família.

Saudações
Thuthuca
Membro Júnior

quarta abr 21, 2004 4:11 am

Ola amigo!!
Quando saio de casa ela fica com minha mãe, meus filhos, um irmão e minha empregada,minha familia eh bem grande e ela fica solta no quintal, sempre vendo e sempre em contato com todos de casa, só a prendemos quando chega alguem de fora, ela só eh proibida de entrar em casa, mas meu quintal eh bastante grande, quanto a brinquedo, sem pre ela pega alguma coisa que a damos,da minha filha, ossos de borracha, ou ate mesmo daqueles materias vendidos em pets shop, ela acaba totalmente ,chegando mesma a engolir, e desde fralda de meu filho pequeno ja encontramos em suas fezes, quando nos descuidamos do lixo, isso nunca mais aconteceu, mas se vacilarmos ela devora mesmo, ela eh muito meiga e carinhosa, e super submissa, quando chego estaciono o carro ela já vai se deitando de cabeça baixa querendo carinho, as vezes até se urina quando me ver chegar, eh muito agressiva com as pessoas da rua que ela vê passando pelo portão, mas com todos de casa ela eh um amor, tanto que era meio receiosa com essa raça, devido ter crianças em casa, mas ela eh um amor, só tomo cuidado, quando minha filha de quatro anos vai brincar no quintal, pois ela eh muito grande e ao esbarrar nela, já a derrubou varias vezes, mas sem intenção de machuca-la. então meu problema maior eh os frisos,rsrs
Um abraço
Thuthuca
boerboelfan
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 9:54 pm

Olá Thuthuca

Não há dúvida ela engraçou com os frisos do carro :) . O melhor é durante uns tempos esquecer-se dos frisos do carro até que essa mania lhe passe.

Saudações
Ariosto
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm

quinta abr 22, 2004 1:24 pm

Thuthuca, rotts são cães teimosos, seu dinheiro com adestramento não foi em vão, descordo da possibilidade de não usar os frisos em seu carro, sua cadela deve aceitar e respeitar tudo que vc determinar a ela que não deva mexer. O grande problema é que ela acostumou a arrancar o friso, as razões dela só ela sabe, neste seu caso o ideal seria vc ou uma pessoa da casa ficar escondia dentro do carro ou em um lugar que ela não percebe para poder pegá-la no flagra. Esta pessoa deve fazer isso umas três ou quatro vezes no mínimo e quando a ver mordendo o friso deve jogar água nela ou assustá-la, talvez seja uma idéia usar o controle do alarme caso tiver, fazendo alarmar na hora. Isto deve ser um trabalho de paciência e ela não deve conseguir em momento algum tocar no carro, lembro que a pessoa não pode aparecer, mesmo depois do castigo, porque sua cadela já sabe que pode mexer no carro quando está sozinha e isto é que deve ser ensinado, que ela estando sozinha ao mexer no carro vai se descepcionar. Existem também coleiras com dispositivos de choque, controladas por controle remoto, quando o cão mexe em algo que não desejamos apertamos o batão e o cão recebe um choque bem fraco que não chega a prejudicá-lo fisicamente, mas precisa-se de uma pessoa de olho no cão. Tenho certeza que vc resolverá rapidamente este problema. Caso precise de outras informações me escreva. [email protected]
Thuthuca
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 1:03 am

Ariosto,Realmente sua ideia eh ótima, se eu não tivesse dois filhos um de 9 meses e outra de 4 anos, que quando eu chego só querem ficar comigo, principalmente o menor que ainda mama no peito, tirando isso, seria a melhor maneira de assusta-la e faze-la para de destruir o quarto, quanto a coleira, estarei procurando em pets shops, de qualquer forma valeu pela dica e obrigada.
Beijos
Thuthuca
Responder

Voltar para “Rottweiler”