Ola a todos,
Estou a pensar arranjar uma companhia para o meu labrador. É um macho com 1 ano. Pensei numa femea Rottweiler, pois sempre tive esta ideia, e por regra as femeas sao menos agressivas que os machos e menos dominantes.
Que acham desta "mistura"? Será que se dariam bem?
Em relaçao às novas legislaçoes, para ter um rottweiler, que é preciso hoje em dia? Seguro de responsabilidade civil, microchip, açaimo? É obrigatorio o uso de açaimo nos rottweilers? Mesmo estando presos pela trela? Acho que é pessimo para os nossos amigos sempre que quiserem ir passear à rua terem o maldito açaimo no focinho.....
Alem disso se nao o usar, quem é que me vai multar ou levar preso? A policia municipal?
Gostava de saber as vossas opinioes/respostas.
Obrigado
Rottweiler com Labrador
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Para não ter de se esforçar muito a procurar leia aqui, por favor...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16799
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16799
ok.... resumindo entao:
5.1 - Nos termos do art. 14º nº 1 deste diploma, constitui contra-ordenação punível pelo Presidente da Junta de Freguesia, da área da prática da infracção a:
a) Falta de licença;
b) Falta de açaimo ou trela;
c) Circulação de cães e gatos em locais públicos sem coleira ou peitoral com o nome e morada (ou telefone) do detentor.
As multas podem ser passadas pela PSP ou GNR, etc....
enfim.... ainda nao vi até hoje nenhum rottweiler com açaimo...
ainda à bocado um rott se meteu com o meu lab.. sem açaimo nem trela...
tkz anyway, fiquei esclarecido.
5.1 - Nos termos do art. 14º nº 1 deste diploma, constitui contra-ordenação punível pelo Presidente da Junta de Freguesia, da área da prática da infracção a:
a) Falta de licença;
b) Falta de açaimo ou trela;
c) Circulação de cães e gatos em locais públicos sem coleira ou peitoral com o nome e morada (ou telefone) do detentor.
As multas podem ser passadas pela PSP ou GNR, etc....
enfim.... ainda nao vi até hoje nenhum rottweiler com açaimo...
ainda à bocado um rott se meteu com o meu lab.. sem açaimo nem trela...
tkz anyway, fiquei esclarecido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
O Rottweiler faz parte da lista de raças potencialmente perigosas ( constante da Portaria 422/2004), e nesta base, tal como todas as raças dessa lista tem de usar Trela E Açaimo ( ao contrário dos outros cães que podem usar trela OU açaimo).
Excerto do Decreto-Lei 312/2003:
Artigo 8.o
Medidas de segurança especiais na circulação
1 — Os animais a que se refere este diploma não podem circular sozinhos na via pública ou em lugares públicos, devendo sempre ser conduzidos por detentor maior de 16 anos.
2 — Sempre que o detentor necessite de circular na via pública ou em lugares públicos com os animais a que se refere este diploma, deve fazê-lo com meios de contenção adequados à espécie e à raça ou cruzamento de raças, nomeadamente caixas, jaulas ou gaiolas, ou açaimo funcional que não permita comer nem morder e, neste caso, devidamente seguro com trela curta até 1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira ou a peitoral.
Cumprimentos
Paulo C.C.
Excerto do Decreto-Lei 312/2003:
Artigo 8.o
Medidas de segurança especiais na circulação
1 — Os animais a que se refere este diploma não podem circular sozinhos na via pública ou em lugares públicos, devendo sempre ser conduzidos por detentor maior de 16 anos.
2 — Sempre que o detentor necessite de circular na via pública ou em lugares públicos com os animais a que se refere este diploma, deve fazê-lo com meios de contenção adequados à espécie e à raça ou cruzamento de raças, nomeadamente caixas, jaulas ou gaiolas, ou açaimo funcional que não permita comer nem morder e, neste caso, devidamente seguro com trela curta até 1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira ou a peitoral.
Cumprimentos
Paulo C.C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Deixe que lhe dê só mais um conselho:KiCK Escreveu: Que acham desta "mistura"?
Para evitar chatices...mande esterilizar a sua cadela....
É que embora a "mistura", seja engraçada, não se devem fazer misturas mais "íntimas"...