Boa tarde...
O meu rott tomás de 8 meses, está grande, lindo e muito meigo.
As vezes até "chateia" de tão meigo que está, só quer atenção e festas, se não lhe ligamos fica amuado

.
Deparo-me no entanto com 2 problemas quando saio com ele à rua (4x por dia). Acho que ele é demasiado sociável

. não pode ver cães, quer logo aproximar-se para brincar com eles e o mesmo acontece com pessoas, sempre que vê alguem, fica "maluco" quer aproximar-se da pessoa e como tem bem mais força do que eu (ele não pode saber disso!) por vezes acaba por conseguir. Ora se há pessoas que acham piada e lhe fazem festas, outras há que têm medo e resmungam logo que vêm que o cão se está a aproximar. Tenho tentado de tudo para tentar mudar isso nele mas apesar das repreensões, parece que é mais forte que ele. Gostava que ele fosse capaz de ignorar as pessoas e que essas se quisessem lhe fazer festas que viessem ter com ele e não fosse ele a querer "obrigar" as pessoas a ligar-lhe. É que ele fica num estado de excitação que só visto!!!
O outro problema nos passeios diários são os miudos que passam de skate e de bicicleta, ele não os "suporta", ladra, rosna e tenta ir ter com eles. Digo NÃO, mas não adianta, só se cala quando já não os vê, coitados dos miudos, ficam cheios de medo e pensam que ele é mau
Gostava de saber se os vossos rotts têm ou já tiveram comportamentos parecidos e se sabem como posso alterar este seu comportamento.
Obrigado