O mais importante num Rottweiler ?
Moderador: quino
Embora o ideal seria a combinação de todas elas ( e mais algumas), poderemos tentar ordenar por prioridades cada uma delas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu escolhi a Aptidão para trabalho...
Mas para termos a certeza que o exemplar que vamos comprar poderá ser bom mesmo, é necessário:
-conhecer as linhas de sangue
-premios de trabalho ganhos pelos seus ancestrais
-Criador reputado por trabalhar os seus cães
-Caracter equilibrado
-Insenção de doenças como displasia
etc etc etc
Pois, acho que assim acabava por escolher todas e ainda acrescentava algumas ...
Mas para termos a certeza que o exemplar que vamos comprar poderá ser bom mesmo, é necessário:
-conhecer as linhas de sangue
-premios de trabalho ganhos pelos seus ancestrais
-Criador reputado por trabalhar os seus cães
-Caracter equilibrado
-Insenção de doenças como displasia
etc etc etc

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Para mim o mais importante será a aptidão para o trabalho, penso que se um rott é um excelente "trabalhador" logo á partida é emocionalmente equilibrado!
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Eu escolhi a aptidão ao trabalho, e acho que é uma senão a principal caracteristica do Rottweiler. Hoje em dia encontra-se muitos Rotts pesados incapazes de saltar os 2m30 em Ring, porque seleccionados para "mais peso" e que se lixe as aptidões para trabalhar.
Um bom Rottweiler para trabalhar tambem é bom no padrão, e até é excellentissimo !!!
exemplos dum criador que cria verdadeiras linhas de trabalho, e que pessoalmente é um dos melhores criador de Rotts :
http://users.skynet.be/hexental/
Abraços,
Um bom Rottweiler para trabalhar tambem é bom no padrão, e até é excellentissimo !!!
exemplos dum criador que cria verdadeiras linhas de trabalho, e que pessoalmente é um dos melhores criador de Rotts :
http://users.skynet.be/hexental/
Abraços,
Baseado em alguns casos reais tenho de discordar dessa afirmação não sendo tão simples como isso.RMarques Escreveu: Para mim o mais importante será a aptidão para o trabalho, penso que se um rott é um excelente "trabalhador" logo á partida é emocionalmente equilibrado!
São bastantes os exemplos em que excelentes cães de trabalho provam mais tarde ou mais cedo que não são tão emocionalmente equilibrados como se pensava, limitando-se a possuir uma grande facilidade de aprendizagem.
Da mesma forma que se pode dizer que nem todos os cães emocionalmente equilibrados são bons cães de trabalho
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Na minha opinião, a principal prioridade será sempre o equilíbrio comportamental, porque, sem isso, as outras qualidades não servirão de muito.
E isto serve para todas as raças, naturalmente com especial incidência para aquelas que têm o potencial físico para causar danos graves nos seres humanos.
E isto serve para todas as raças, naturalmente com especial incidência para aquelas que têm o potencial físico para causar danos graves nos seres humanos.
Para mim a o equilibrio emocional é com toda a certeza o mais importante num rottweiler. Não é só importante, o trabalho que eles são capazes de efectuar, mas todo um conjunto de caracteristicas. de qualquer forma aqui fica a eterna rivalidade entre os que dão valor à beleza e aqueles que o dão ao trabalho. Quanto a mim tudo é importante. Mas um Rott bonito... satisfaz-me muito mais!!!!!! ( bonito para mim não é o mesmo que pesado!!!!!)
Eu produzi essa afirmação com o que tenho visto, pois até agora os poucos rottweiler´s com que estive e que realizaram provas de trabalho tinham um temperamento excelente.quino Escreveu:Baseado em alguns casos reais tenho de discordar dessa afirmação não sendo tão simples como isso.RMarques Escreveu: Para mim o mais importante será a aptidão para o trabalho, penso que se um rott é um excelente "trabalhador" logo á partida é emocionalmente equilibrado!
São bastantes os exemplos em que excelentes cães de trabalho provam mais tarde ou mais cedo que não são tão emocionalmente equilibrados como se pensava, limitando-se a possuir uma grande facilidade de aprendizagem.
Da mesma forma que se pode dizer que nem todos os cães emocionalmente equilibrados são bons cães de trabalho
Acredito que também que haja excepções mas nunca vi essa situação, como você deve ter uma maior experiência no meio e deve ter visto mais situações que eu, daí eu só posso falar naquilo que vi até hoje.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois...mas para mim um um bom Rott para trabalho não tem por vezes que ser um cão de fácil aprendizagem...isto é, há que perceber os mecanismos psicológicos de um Rottweiler (como de qualquer outro cão). Cães fáceis há aos montes, que já nascem com a caracteristica de querer agradar ao dono acima de tudo...o Rott não é assim, há que saber construir uma relação de Alfa com ele, há que respeitá-lo e ganhar o seu respeito incondicional, ter uma relação de confiança quase ilimitada, etc etc.quino Escreveu:Baseado em alguns casos reais tenho de discordar dessa afirmação não sendo tão simples como isso.RMarques Escreveu: Para mim o mais importante será a aptidão para o trabalho, penso que se um rott é um excelente "trabalhador" logo á partida é emocionalmente equilibrado!
Ao contrário do que se pensa, o Rottweiler é um cão extremamente sensível, inteligente e observador... por muito equlibrado que seja o cão, por muita aptidão que tenha para o trabalho, se não for conduzido por uma pessoa que tenha uma compreensão profunda da raça, e do individuo dessa raça que tem em mãos, então, haverá sempre o risco de desvios comportamentais e de problemas...
neste momentoe stou a acompanhar a recuperação fantástica de um Rott com cerca de 2 anos...excelente exemplar, viveu os seus primeiros 18 meses de vida preso a uma corrente...
Ninguém dava nada por ele, era extremamente desconfiado e agressivo e a sua obediência era do mais básico...
Foi recusado em várias escolas. Hoje é um magnifico cão, com uma excelente aptidão para trabalho e é sociável...ainda há muito trabalho a fazer com ele, mas está no bom caminho

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
Senhore e Senhoras, esta resposta é realmente difícil, mas partindo do principio de que para se obter um bom cão para o trabalho o futuro proprietário deve analisar todo o conjunto, começando: 1º estudo do pedigree dos pais (problemas de estrutura, boa linha de sangue e títulos em exposições e provas) e junto disto analisa-se a estrutura dos pais (peso e etc), 2º Observa-se a ninhada, escolhendo o filhote por seu nível de atividade, indiferença ao barulho e estranhose etc (visita-se o canil em dias diferentes para se melhor analisar os filhote e fazer uma boa escolha) e após tudo isso chega-se a uma escolhar e esta escolha seria o cão com melhor " APTIDÃO PARA O TRABALHO" que é o cão perfeito, equilibrado, com bom pedigree (boa linha de sangue), sem problemas hereditários tendo em vista a análise dos pais, enfim, parte-se do principio que o cão com boa aptidão para o trabalho é o que devemos procurar.
concluindo se alguem me disse que determinado cão tem Aptidão para o trabalho, então, saberei que todos os ítens apresentados na pesquisa são bons. Mas saliento que somente pessoas qualificada são capazes de julgar um cão com aptidão para o trabalho.
concluindo se alguem me disse que determinado cão tem Aptidão para o trabalho, então, saberei que todos os ítens apresentados na pesquisa são bons. Mas saliento que somente pessoas qualificada são capazes de julgar um cão com aptidão para o trabalho.
Para mim, o mais importante num Rottweiler é o seu equilibrio comportamental visto que estes cães têm alguma tendencia para serem agressivos mas tambem depende muito do dono. Acho que quem desejar obter um cão destes deve pensar 2 vezes antes de o fazer. Juliana 15
Para mim a ordem seria a seguinte:
1º Aptidão para trabalho, logo estaria incluída:
2º Equilíbrio comportamental, isento de doenças hereditárias e linhas de sangue com títulos de trabalho ( não de beleza).
Para se obter um bom exemplar, no meu ponto de vista, teria que conjugar todos estes aspectos, se é um Rottweiler de trabalho, apartida será um cão equilibrado, pois o treino também é efectuado nesse sentido e se está isento de doenças hereditárias é porque existiu uma selecção na sua linha de sangue, se for de trabalho, menos probabilidades terá, há que ter em conta o proprietário, pois deve possuir excelentes conhecimentos sobre a raça e a forma de os colocar em prática.
Contudo, na prática, torna-se uma tarefa praticamente impossível em Portugal.
Rottweilers de trabalho? 3 ou 4, pelo menos a prestar provas.
Criadores com linhagens de trabalho? Talvez 1?.. Desconheço...
Infelizmente, os nossos criadores, apenas gostam de campeões de beleza, ter um Rottweiler todo “xpto” é o que interessa, desde que dê ali umas voltinhas tá tudo correcto, atenção não discrimino quem o faz, pois também temos que olhar pelas características da raça, mas acho que a raça tem mais do que beleza e essa parte ninguém trabalha, muitos criadores nem sequer se preocupam com as questões das doenças hereditárias, interessa sim o lucro imediato vindo do seu Rottweiler campeão não sei das quantas, a andar as voltas. Enfim...
Atrevo-me a perguntar ao clube da raça Rottweiler,
- quantos cães de trabalho já apresentaram?
- Quantas provas de trabalho já realizaram?
- quantos Rottweilers já levaram a exposições?
- Quantas exposições já realizaram?
Com muita tristeza minha que falo dos aspectos negativos que envolvem a raça, mas infelizmente é o que temos, esperemos um dia que as coisas mudem... quem sabe... acredito que sim..
1º Aptidão para trabalho, logo estaria incluída:
2º Equilíbrio comportamental, isento de doenças hereditárias e linhas de sangue com títulos de trabalho ( não de beleza).
Para se obter um bom exemplar, no meu ponto de vista, teria que conjugar todos estes aspectos, se é um Rottweiler de trabalho, apartida será um cão equilibrado, pois o treino também é efectuado nesse sentido e se está isento de doenças hereditárias é porque existiu uma selecção na sua linha de sangue, se for de trabalho, menos probabilidades terá, há que ter em conta o proprietário, pois deve possuir excelentes conhecimentos sobre a raça e a forma de os colocar em prática.
Contudo, na prática, torna-se uma tarefa praticamente impossível em Portugal.
Rottweilers de trabalho? 3 ou 4, pelo menos a prestar provas.
Criadores com linhagens de trabalho? Talvez 1?.. Desconheço...
Infelizmente, os nossos criadores, apenas gostam de campeões de beleza, ter um Rottweiler todo “xpto” é o que interessa, desde que dê ali umas voltinhas tá tudo correcto, atenção não discrimino quem o faz, pois também temos que olhar pelas características da raça, mas acho que a raça tem mais do que beleza e essa parte ninguém trabalha, muitos criadores nem sequer se preocupam com as questões das doenças hereditárias, interessa sim o lucro imediato vindo do seu Rottweiler campeão não sei das quantas, a andar as voltas. Enfim...
Com muita tristeza minha que falo dos aspectos negativos que envolvem a raça, mas infelizmente é o que temos, esperemos um dia que as coisas mudem... quem sabe... acredito que sim..
[quote=sai]
[/quote]
é uma questão pertinente, não existe resposta?
tambem gostava de saber?
[/quote]
é uma questão pertinente, não existe resposta?
tambem gostava de saber?