canil
Moderador: quino
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
Posso te passar algumas dicas, se for um canil em que o cão vai ser posto para descansar pode ser bem pequeno, de 1,5 de larg por uns 3 de comprimento, procure evitar as telas ou outro tipo de material em que o cão fique vendo o que aconteca fora do canil, pois canis deste tipo os cães ficam barulhentos e nao descansam, não coloque piso liso deixe o piso bem aderente (rústico) para evitar problemas de articulaçao no cão coloque azulejo nas paredes ou as deixe bem lisas para evitar parasitas como carrapatos e etc, faça a porta de entrada de modo que abra para dentro, evitando que o cão escape ao abrir e de preferencia faça a porta no lado do dormitório, pois ali o cao nao faz suas necessidade o que facilita na hora de tirá-lo pois nao ficará pisando nas proprias fezes na hora que vc for tirá-lo do canil, atente para uma boa caída d´agua para facilitar a limpeza.
Muito boas as dicas que foram dadas acima. Bem, acabei de fazer um canil para meus 2 rott. Eu o fiz em duas partes, uma coberta, com 2m x 2m de área, e outra descoberta (solário) um pouco menor. Na coberta eu coloquei ceramica até 1,60m , nas paredes e fiz um piso de cimento queimado, de forma que nao escorregue mas que também não gere calos. Coloquei combogois em dois lados e deixei um bom espaco aberto na parte superior, ambos para ajudar na ventilação. Fiz com laje premoldada, e com telha de barro, pois em cima reservei um espaço para guardar o material de limpeza. A grade entre a área coberta e o solário eu fiz 'de correr', sob trilho, o que me poupou espaço. Também coloquei ponto de tomada e luz. No solário, deixei espaços para prender os recipientes de água e ração, de forma que os caes nao brinquem com eles. O portao do solário, e de saida do canil, também fiz de correr. Chumbei duas argolas circulares de aço em cada um dos ambientes, de forma a poder prende-los, em alguma necessidade. Deixei queda (inclinacao) de 3% no piso, as quais apontam para ralos, que vao para fossa septica. No telhado fiz calha para evitar que a água fique pingando na parede, gerando umidade. Por fim, gastei uma grana com tudo isso, mas penso que é preciso dar o melhor para eles.
Abraço e espero ter ajudado.
Abraço e espero ter ajudado.
Esqueci de falar algo importante,... Deixei um ponto de água fora do canil, perto do segundo portao, para facilitar a limpeza do mesmo. Deixei fora porque, certamente, os caes brincariam com a torneira, quebrando-a.