Duvidas... sobre a licença!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 10:04 pm

Olá!!
Vou tentar explicar da melhor forma a situação toda pra vocês me poderem ajudar nisto!

Eu quero ter uma licença da junta, pra dizer que a cadela é minha e isso... Só que... Já ouvi dizer que pra isso é preciso ela ter já o chip e o seguro.
Só que eu tenho tido GRANDES problemas com a cadela...
Ela em Dezembro foi ao Vet porque coxeava, tiraram raio-x e disseram que era dores de crescimento e receitaram uns comprimidos para as dores. Passado uma semana e meia ela já não punha a pata de trás no chão e levei-a a outro vet - ortopedista e ele disse que o problema dela era a rotula deslocada. A rotula saia do sitio cada vez que punha a pata direita e no chão. Então teve de ser operada á rotula e já tá boa... Mas gastamos muito dinheiro, e agora ela vai ter de tirar dois ferros do joelho e vou gastar ainda mais dinheiro. Ora... Com estes problemas todos que tenho tido, gostava de saber se posso mesmo não tendo seguro nem chip, fazer a licença (se se custa alguma coisa fazer ?). Enquanto eu tiver com estes problemas, não me vou por a gastar dinheiro em seguro e chip... Se bem que no seguro não sei se cobria estas despesas, mas o seguro não fica logo activado por isso não poderia utilizar! E pior... Tou a ver que ela tá a ter o mesmo problema na outra pata de trás... E tou a ver que vou ter de a submeter a uma nova cirurgia! Eu ando com bastantes dificuldades com o dinheiro e a minha mãe anda a fazer um esforço enorme pra pagar tudo!
Mas com isto tudo, eu só quero saber se posso tirar a licença sem ela ter as outras coisas. É que eu pra ir ao vet, preciso de a pôr na mala do carro, e temos receio que um dia a policia mande parar e peça a licença!

Já agora... Alguém teve algum Rottie com problemas nas rotulas e que já passou por isto??
A minha cadela tem agora 1 ano. Mas foi operada á 1 mes atras.

Agradeço desde já!
(Nao sabem como me sinto, e eu ainda sou jovem (fiz á dias 19 anos) e começo a chorar só de pensar que a minha cadela também sofre com isto, e de ver que ta dificil de dinheiro, e mais dificil de aguentar tudo, porque tenho tido outros problemas... :cry: )
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 17, 2005 8:29 pm

Olá!

Pessoal:
Não me sabem mm dizer se se paga ou não a licença! ?
É que queria fazer, só k tem sido muito dificil...
Catarina Duarte

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 21, 2005 12:08 am

Aconselho a leitura atenta da legislaçao relativa a animais perigosos ou potencialmente perigosos, bem como a relativa ao respectivo registo e licenciamento.
Respondendo directamente à sua pergunta, adianto-lhe desde já que sem seguro e microchip não há licença para ninguém. Vai precisar também de ser portadora do seu registo criminal.
Já agora, devo também dizer-lhe que a mala docarro ( se for fechada por cima para o interior do carro) não é o local mais correcto para levar um cão...com ou sem licença!!
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 21, 2005 6:39 pm

PauloC Escreveu: Vai precisar também de ser portadora do seu registo criminal.
Já agora, devo também dizer-lhe que a mala docarro ( se for fechada por cima para o interior do carro) não é o local mais correcto para levar um cão...com ou sem licença!!
Eu tenho o meu registo criminal. Foi das primeiras coisas que fui fazer, mas como só é valido 3 meses, tenho de o ir tirar outra vez....
A mala é aberta... Ela nunca vai fechada, tipo..Não tem tampa para tapar a cadela lá atrás... Normalmente ela vai deitada até ao vet...Mas ela só pode ir na mala, porque o carro é comercial.
Catarina Duarte

hperika
Membro Veterano

quarta fev 23, 2005 1:07 pm

Sinceramente com a falta de informação das juntas se calhar até consegue tirar a licença. :roll:

Mas convêm sempre ter o chip e o seguro de responsabilidade civil animal (que apenas cobra danos que o animal possa causar a terceiros). Existem também seguros de saúde que incluem responsabilidade civil (Penso que a Fidelidade tem).

Infelizmente o facto da sua cadela estar doente e em convalescença de tratamentos cirúrgicos perante a lei não lhe tira a perigosidade ou a potencialidade. A lei é clara - Rottweiler = Perigo ou Potencial perigo para a população! :roll:

Com tanta publicidade negativa aconselho-a vivamente a tirar a licença. Pelo menos pode sempre apontar o dedo e mostrar que é 1 dona consciente.

Espero ter ajudado e as melhoras da sua menina ;) ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 23, 2005 9:03 pm

hperika Escreveu: Sinceramente com a falta de informação das juntas se calhar até consegue tirar a licença. :roll:

Mas convêm sempre ter o chip e o seguro de responsabilidade civil animal (que apenas cobra danos que o animal possa causar a terceiros). Existem também seguros de saúde que incluem responsabilidade civil (Penso que a Fidelidade tem).

Infelizmente o facto da sua cadela estar doente e em convalescença de tratamentos cirúrgicos perante a lei não lhe tira a perigosidade ou a potencialidade. A lei é clara - Rottweiler = Perigo ou Potencial perigo para a população! :roll:

Com tanta publicidade negativa aconselho-a vivamente a tirar a licença. Pelo menos pode sempre apontar o dedo e mostrar que é 1 dona consciente.

Espero ter ajudado e as melhoras da sua menina ;) ;)
Olá!
Obrigada! :)
Bem... Eu em principio vou mudar de casa. Mas ainda não sei bem... Como posso fazer? Faço licença pra esta zona, nesta junta e depois faço no local pra onde fôr? É que certezas que me vou mudar eu tenho, mas QUANDO e pra ONDE é que não se sabe ainda!

Bem...a Minha rottweiler é um autentico labrador. Até os veterinarios onde ela já esteve dizem isso... Eu a personalidade de um labrador já tenho, falta-me só o cão em si. E eu que queria um labrador....
Ok, eu sei que por ela ser Tão meiga (ás vezes até de mais) que não deixa de ser um Rottie, plo menos tem esse aspecto e aos olhos da Lei é um cão potencialmente perigoso... Mas coitada da minha cadela, que nem ladrar sabe. Acho que a primeira vez que ladrou, foi assim a fugir para o miado... Porque eu tenho uma gata e deve ter aprendido com ela...

Enfim... A ver se trato da papelada, quando os problemas por aqui acalmarem...

bjs
thnks
Catarina Duarte

hperika
Membro Veterano

quinta fev 24, 2005 11:10 am

Quando referi a perigosidade dos Rottweiler perante a lei não quis dizer que a sua menina é realmente perigosa. Eu tenho uma paz de alma, super sociável e meiga e nunca deixei de ter seguro e a licença (muito antes da legislação).
Quem conhece verdadeiramente a raça sabe que um cão equilibrado é tudo menos um perigo! Só o é, se fôr realmente necessário e provavelmente em defesa dos donos ou do seu território e ainda assim às vezes são ameaçadores mas não atacam. ;)
marcelosantos
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 2:04 am

domingo mar 27, 2005 5:32 pm

Catarina tens que ir a camear e informares-te! eu nao sei bem como fiz os meus mas e na camera tens que ir la pedir informaçoes e eles dizem-te! :) :p

As melhoras para a rottie
Responder

Voltar para “Rottweiler”