Vou tentar explicar da melhor forma a situação toda pra vocês me poderem ajudar nisto!
Eu quero ter uma licença da junta, pra dizer que a cadela é minha e isso... Só que... Já ouvi dizer que pra isso é preciso ela ter já o chip e o seguro.
Só que eu tenho tido GRANDES problemas com a cadela...
Ela em Dezembro foi ao Vet porque coxeava, tiraram raio-x e disseram que era dores de crescimento e receitaram uns comprimidos para as dores. Passado uma semana e meia ela já não punha a pata de trás no chão e levei-a a outro vet - ortopedista e ele disse que o problema dela era a rotula deslocada. A rotula saia do sitio cada vez que punha a pata direita e no chão. Então teve de ser operada á rotula e já tá boa... Mas gastamos muito dinheiro, e agora ela vai ter de tirar dois ferros do joelho e vou gastar ainda mais dinheiro. Ora... Com estes problemas todos que tenho tido, gostava de saber se posso mesmo não tendo seguro nem chip, fazer a licença (se se custa alguma coisa fazer ?). Enquanto eu tiver com estes problemas, não me vou por a gastar dinheiro em seguro e chip... Se bem que no seguro não sei se cobria estas despesas, mas o seguro não fica logo activado por isso não poderia utilizar! E pior... Tou a ver que ela tá a ter o mesmo problema na outra pata de trás... E tou a ver que vou ter de a submeter a uma nova cirurgia! Eu ando com bastantes dificuldades com o dinheiro e a minha mãe anda a fazer um esforço enorme pra pagar tudo!
Mas com isto tudo, eu só quero saber se posso tirar a licença sem ela ter as outras coisas. É que eu pra ir ao vet, preciso de a pôr na mala do carro, e temos receio que um dia a policia mande parar e peça a licença!
Já agora... Alguém teve algum Rottie com problemas nas rotulas e que já passou por isto??
A minha cadela tem agora 1 ano. Mas foi operada á 1 mes atras.
Agradeço desde já!
(Nao sabem como me sinto, e eu ainda sou jovem (fiz á dias 19 anos) e começo a chorar só de pensar que a minha cadela também sofre com isto, e de ver que ta dificil de dinheiro, e mais dificil de aguentar tudo, porque tenho tido outros problemas...