Cachorro Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Petslover
Registado: segunda mai 16, 2005 10:42 pm

domingo jun 05, 2005 10:46 pm

Adquiri um cachorro Rottweiler com cerca de dois meses e meio há poucos dias, nos primeiros dias procurava mais a companhia dos outros cães que possuo, apesar de irmos ao seu encontro para lhe fazermos festas e brincar, ele não brinca conosco e está sempre com olhar desconfiado.
Nos ultimos dois dias começou a procurar-nos a troco de algumas goluseimas e até parecia gostar das festas que lhe faziamos, mas a certa altura quando a minha filha de sete anos se encontrava sozinha com ele a fazer-lhe festas rosnou-lhe, mais tarde fez o mesmo á minha esposa, sou o unico que ele não mostrou ainda sinais de agressividade, será insegurança e vendo em mim o lider tolera que lhe mexa?
Há alguns anos que possuo cães Pastores Alemães, boxer e outros e nunca receei que os meus filhos brincassem ou os acariciassem, eram eles próprios que nos procuravam, mas com este, sinceramente estou receoso, principalmente pelo porte que futuramente terá, será que basta ralhar para ele perder esta mania? Os outros, quando se portam mal ponho-os no canil e funciona uma vez que estão quaze sempre soltos.
Agradecia que alguém experiente me aconselhasse, pois apesar de estar consciente que eles possuem um temperamento forte não esperava que se manifestasse tão cedo. :|
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jun 06, 2005 11:20 pm

Olá petslover

Ainda é um cachorrinho e portanto inseguro. É importante é desde já ir-lhe demonstrando que esses comportamentos não são admissíveis. Um não pode ser suficiente , caso contrário um abanão no cachaço com um não. É importante é que seja o máximo sociabilizado . Lembre-se que no Rott ( tal como nas outras raças ) o treino começa logo desde pequenino e em casa. Depois vem a escola. Convém começar a habituá-lo que os donos podem tirar-lhe os brinquedos ou a comida . Recompensá-lo sempre quando se comporta bem não deixando de corrigi-lo quando se comporta mal.

Felicidades

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”