Ajuda.......como se ve que o cão é puro? (com fotos)
Moderador: quino
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Olá
Um casal de amigos meu recebeu 1 cadelinha rottweiler como oferta.
O criador está a complicar um pouco o processo de registo o que é de estranhar e a cadela com 3 meses quase 4 pesa 10kg.
Acham que se eu meter aqui uma foto, conseguem ver se a menina é pura ou não? Que informação precisam que eu coloque aqui para poder fazer uma avaliação?
Devido à forma suspeita do Sr. que ofereceu e à cadela pesar só 10kg. Eles ficaram um pouco desconfiados. Também reparamos que a cabeça é diferente do que pelo menos nós estamos habituados a ver.
Como não entendemos nada desta raça e queria ajudar os meus amigos, será que posso contar com a ajuda aqui do pessoal do forum? Digam o que precisam que tentarei disponibilizar toda a info.
Um casal de amigos meu recebeu 1 cadelinha rottweiler como oferta.
O criador está a complicar um pouco o processo de registo o que é de estranhar e a cadela com 3 meses quase 4 pesa 10kg.
Acham que se eu meter aqui uma foto, conseguem ver se a menina é pura ou não? Que informação precisam que eu coloque aqui para poder fazer uma avaliação?
Devido à forma suspeita do Sr. que ofereceu e à cadela pesar só 10kg. Eles ficaram um pouco desconfiados. Também reparamos que a cabeça é diferente do que pelo menos nós estamos habituados a ver.
Como não entendemos nada desta raça e queria ajudar os meus amigos, será que posso contar com a ajuda aqui do pessoal do forum? Digam o que precisam que tentarei disponibilizar toda a info.
Última edição por ruka_retriever em segunda jul 04, 2005 10:33 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
oi! dá uma vista de olhos aqui:
http://www.amigodorottweiler.com/conten ... tion/6/45/
http://www.amigodorottweiler.com/conten ... tion/6/45/
-
- Membro
Obrigado João
Tem algumas coisas que parecem não bater bem.
Vou tirar umas fotos amanha, e meto aqui. Pode ser que de para tirar as duvidas.
Tem algumas coisas que parecem não bater bem.
Vou tirar umas fotos amanha, e meto aqui. Pode ser que de para tirar as duvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O animal foi uma oferta certo ?
Porquê esse desejo tão grande do LOP ?
Porquê esse desejo tão grande do LOP ?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
Sim o animal foi uma oferta. Mas, pelo que sei o criador na altura disse que lhes dava a papelada toda e agora está a pedir $$$$ e parece que anda a enrolar. Agora pelo que sei pediu 50€ para tratar de tudo.
Uma das coisas é saber realmente que cão é. Visto cada raça ter as suas caracteristicas e nas misturadas nunca se saber bem o que vai sair dali. O Lop digamos que ia esclarecer essa parte.
Ouvi dizer, que mesmo que a mãe e o pai seja 2 rott, basta ela ter cruzado na mesma altura com outro cão para haver misturada. Se isto é possível não sei, é um assunto que não entendo nada.
Estou só a aguardar que me passem umas fotos para eu colocar aqui.
Uma das coisas é saber realmente que cão é. Visto cada raça ter as suas caracteristicas e nas misturadas nunca se saber bem o que vai sair dali. O Lop digamos que ia esclarecer essa parte.
Ouvi dizer, que mesmo que a mãe e o pai seja 2 rott, basta ela ter cruzado na mesma altura com outro cão para haver misturada. Se isto é possível não sei, é um assunto que não entendo nada.
Estou só a aguardar que me passem umas fotos para eu colocar aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Penso que se foi uma oferta eles não podem exigir nada...Também me custa a acreditar que um bom criador oferecesse assim, sem mais nem menos, um dos seus cães...
Joana
Joana
-
- Membro
A ver se me explico.
Eles não estão a exigir nada. O criador ofereceu a cadela e disse que lhes dava tudo.
Como seria de esperar.........eles estavam á espera.
Depois o gajo, resolveu pedir 50€. E anda ali a enrolar e a enrolar......
Facto este a juntar a algumas caracteristicas do cão que para nós leigos, parecem ser suspeitas.
Claro que eles não vão exigir nada mas, tam,bém não entendo a jogada do criador? Que ganha com isto? As verdadeiras intenções? Enfim, é daquelas coisas que não dá para entender mesmo.
Isto com as fotos é capaz de se fazer luz mas.....ainda estou à espera.
Eles não estão a exigir nada. O criador ofereceu a cadela e disse que lhes dava tudo.
Como seria de esperar.........eles estavam á espera.
Depois o gajo, resolveu pedir 50€. E anda ali a enrolar e a enrolar......
Facto este a juntar a algumas caracteristicas do cão que para nós leigos, parecem ser suspeitas.
Claro que eles não vão exigir nada mas, tam,bém não entendo a jogada do criador? Que ganha com isto? As verdadeiras intenções? Enfim, é daquelas coisas que não dá para entender mesmo.
Isto com as fotos é capaz de se fazer luz mas.....ainda estou à espera.
-
- Membro Veterano
Não é uma situação fácil. Depreende-se que não são amigos nem conhecidos com um certo grau de à vontade...
Por isso se é tão importante assim o LOP, eles podem por exemplo devolver o cão e comprar um...
Isto digo eu...
Por isso se é tão importante assim o LOP, eles podem por exemplo devolver o cão e comprar um...
Isto digo eu...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro

Acham que está bom assim ou têm alguma sugestão?
Digam lá e sejam sinceros. Se a cadela não for verdadeira paciencia.......os donos não a vão abandonar por causa disso. Isso posso garantir.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi,
Posso dizer sem sombra de dúvida que a cadela não é pura. O casal em questão não conhecia bem a raça, pois não?
Joana
Posso dizer sem sombra de dúvida que a cadela não é pura. O casal em questão não conhecia bem a raça, pois não?
Joana
-
- Membro
Não.
Eles queriam ter 1 cão e apareceu a oportundade e aproveitaram.
Se não for puro, então como é k o criador pede os 50€ para o LOP? Vai fugir com 50€ para as Maldivas? Há coisas que não batem certo aqui.
Será que a cadela além de cruzar com 1 verdadeiro Rott, também deu uma escapadinha com outro na mesma altura e isso influenciou?
Eles queriam ter 1 cão e apareceu a oportundade e aproveitaram.
Se não for puro, então como é k o criador pede os 50€ para o LOP? Vai fugir com 50€ para as Maldivas? Há coisas que não batem certo aqui.
Será que a cadela além de cruzar com 1 verdadeiro Rott, também deu uma escapadinha com outro na mesma altura e isso influenciou?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
É possivel. Por isso mesmo é que a cadela foi dada e não vendida!ruka_retriever Escreveu:Será que a cadela além de cruzar com 1 verdadeiro Rott, também deu uma escapadinha com outro na mesma altura e isso influenciou?
O criador nunca vos vai dar o LOP da cadela visto que a cadela não é pura (nem de longe)! Ele só quer os 50€ porque assim pelo menos não perde tudo! E ás tantas vocês dam-he os 50€ e o homem dá-vos um papel qualquer em vez do LOP, e ficam todos felizes, vocês porque pensam que têm uma cadela com LOP e ele porque enganou mais um!! Há pessoas para tudo...
Mas o que interessa é que a cadela é linda na mesma e tenho a certeza que vos vai fazer felizes a todos! Agora, esqueçam o LOP!

-
- Membro
Hoje as 19h vou dar-lhes a notícia.
Mas, acredito que não vão ficar desapontados com a cadela. Eles adoram-na e já me disseram que com ou sem LOP será sempre a menina deles.
Agora o criador é que merecia um raspanete. Ao menos fosse sincero. Acredito que eles ficassem com a cadela na mesma, eles queriam 1 cão.
Depois conto o desenrolar da história.
Mas, acredito que não vão ficar desapontados com a cadela. Eles adoram-na e já me disseram que com ou sem LOP será sempre a menina deles.
Agora o criador é que merecia um raspanete. Ao menos fosse sincero. Acredito que eles ficassem com a cadela na mesma, eles queriam 1 cão.
Depois conto o desenrolar da história.
-
- Membro
Ok....já dei a notícia.
Eles reagiram muito bem. Eles querem é curtir a cadela e o resto é conversa.
A curiosidade apenas surgiu pela actitude do criador. Só tenho pena de não saber o nome dele, caso contrário metia já aqui um post a desmascarar o bicho.
Eles estão super contentes pela cadela que tem. Hoje estivemos a treinar juntos e aquilo é relação par a vida toda.
Obrigado a todos e que este caso seja apenas uma excepção e não a regra no mundo dos criadores.
Eles reagiram muito bem. Eles querem é curtir a cadela e o resto é conversa.
A curiosidade apenas surgiu pela actitude do criador. Só tenho pena de não saber o nome dele, caso contrário metia já aqui um post a desmascarar o bicho.
Eles estão super contentes pela cadela que tem. Hoje estivemos a treinar juntos e aquilo é relação par a vida toda.
Obrigado a todos e que este caso seja apenas uma excepção e não a regra no mundo dos criadores.
-
- Membro Veterano
Está a gozar ou come azedas ?ruka_retriever Escreveu:
Desmascara um tipo que deu um cão aos seus amigos ?

Deixe-me dizer que se não conhecem a raça é uma grande irresponsabilidade se meterem nisso. Antes de se ter um cão deve-se saber algo sobre ele...pelo menos...saber com o que é que ele se parece...
Fique bem e não se ofenda...