eu tenho umas duvidas:
- quando os cachorros veêm do criador o LOP é provisorio,certo?
- sei que para o tornar "fixo" tem que se ir ao cpc,mas e quem mora longe?como se faz isso,por correio,ou assim...
- quais os papeis necessarios?
LOP
Moderador: quino
-
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
Boas,
Para aquilo que pretende fazer não precisa de se deslocar pessoalmente ao CPC, só precisa de dar os seguintes passos:
1º Se o cão não tiver chip ou tatuagem, terá que mandar colocá-lo, caso contrário o CPC não lhe aceita o registo;
2º O criador, no verso do LOP provisório, tem que o preencher e assinar, assim como voçê.
3.º Quando for a colocação do chip o veterinário também terá que certificar o LOP provisório;
4.º Por último, envia o referido LOP via CTT, juntamente com cópias dos BI's do criador e seu para o CPC, juntamente com um cheque de € 18,5 (16,5 para o registo+2 para portes do Correio)
Para aquilo que pretende fazer não precisa de se deslocar pessoalmente ao CPC, só precisa de dar os seguintes passos:
1º Se o cão não tiver chip ou tatuagem, terá que mandar colocá-lo, caso contrário o CPC não lhe aceita o registo;
2º O criador, no verso do LOP provisório, tem que o preencher e assinar, assim como voçê.
3.º Quando for a colocação do chip o veterinário também terá que certificar o LOP provisório;
4.º Por último, envia o referido LOP via CTT, juntamente com cópias dos BI's do criador e seu para o CPC, juntamente com um cheque de € 18,5 (16,5 para o registo+2 para portes do Correio)
obrigado pela informação,mas diseram-me que so devia colocar o ship na cadela quando ela fizer 6meses,pois tem mais probabilidades de deslocar-se do sitio se for mais cedo!!!
á algum prazo de entrega para fazer isso que o/a senhor/a referiu?
á algum prazo de entrega para fazer isso que o/a senhor/a referiu?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
Acho que não há prazo para isso.
Quanto ao chip, o meu cão meteu com 2 meses, um pouco antes de vir para minha casa.
Joana Andersen
Acho que não há prazo para isso.
Quanto ao chip, o meu cão meteu com 2 meses, um pouco antes de vir para minha casa.
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
pois,eu sei que põem mais cedo,mas falei com varias pessoas com Rotts(a mesma raça da minha),com o criador e com a vet e aconselharam-me a colocar a partir dos 5/6meses,mas disseream-me que não há problema em colocar mais cedo,só há uma maior probabilidade do chip sair do lugar(como ja tinha referido)