comer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
nandy
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2005 8:14 pm

domingo out 23, 2005 8:31 pm

ola
tenho um rottweile com 2 meses,mas pouco sei sobre eles,quem me vendeu disse que ele tem que ter sempre o prato com racao,mas acho que ele ta sempre a comer.
alguem me pode dizer mais ou menos a quatidade que e normal comer por dia?

obrigado
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo out 23, 2005 10:00 pm

nandy Escreveu: ola
tenho um rottweile com 2 meses,mas pouco sei sobre eles,quem me vendeu disse que ele tem que ter sempre o prato com racao,mas acho que ele ta sempre a comer.
alguem me pode dizer mais ou menos a quatidade que e normal comer por dia?

obrigado
Olá nandy

Discordo totalmente desse procedimento. Os cães têm que se habituar a comer a horas certas , no caso dos cachorros costuma ser três vezes ao dia , quando adultos uma ou duas ( aconselho sempre duas ). O Rott normalmente e por natureza é glutão pelo que deixar-lhe constantemente comida á disposição é convidá-lo , e que ele aceitará com prazer, a engordar .

Quanto á quantidade depende de que ração lhe está a dar e do estado do cachorro . Nos sacos de ração geralmente vêm indicações de qual a quantidade a dar mas isso deverá ser conciliado com a opinião do vet pois de acordo com o estado do cachorro , gordo ou magro , assim se poderá aumentar ou diminuir as quantidades indicadas no saco das rações.

Já agora só um reparo . Nunca se deve adquirir um cão , e especialmente um Rott que tem um temperamento forte , sem primeiro se ter pesquisado , perguntado e visto o máximo que se puder sobre a raça .

E se , por acaso , não for a raça indicada para si o que faz ?

Saudações
nandy
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2005 8:14 pm

segunda out 24, 2005 5:22 pm

muito obrigado
Responder

Voltar para “Rottweiler”