É normal o nosso cachorro rosnar-nos por tudo e por nada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

RottBull1
Membro
Mensagens: 81
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

quarta mar 07, 2007 3:34 am

O meu cão nunca me rosnou :o :o mas era um teimoso so visto.

Quando ele rosnar peguem pelo CACHAÇO e ABANE-O COM FORÇA e não tenham pena porque senão no futuro ele nao vai ter penas de vos e vai ser ele a mandar em vos..... Depois ai quero ver :? :? :?

Ja disse e torno a dizer depois de o repeender nada de miminhos e beijinhos.... Porque senao o cao nao vai entender nada!!!

Se ele voltar a rosnar voltem agarrar-lo pelo cachaço e abane-o ainda com mais força juntamente com um NAO....
Depois se ele ficar amuado nao fiquem com pena ( custa ver um ROTT triste mas tem k ser para o vosso bem ).

Nao se esqueçam quando ele se portar bem de fazer mimos , dar um bicscoito , dizer MUITO BEM etc etc
Para ele entender o que faz bem e o que faz mal.... Com o tempo vao ver que teem um cao maravilhoso :)

Cumps

Antonio Garrido
pacifco
Membro Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sexta mar 09, 2007 2:51 pm

ola
sulocao nao é bater berrar com o cao mas suloçao passa por tirar os brinquedos dele e so brincar com nos queremos e nao quando o cao quer e a mt mais coisas para fazer para mostrar q quem manda somos nos e nao o cao como por exemplo nao deixalo estar nos sofa ou nao com connosco mas sim no chao nao deixalo entrar em casa primeiro q nos e quando lhe por-mos de comer nao deixalo comer quando nao der-mos ordem. isso sao algumas coisas q podemos para domesticar o cao.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Mensagens: 248
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sábado mar 10, 2007 7:50 pm

Lá está aquele gajo com a agarrar pelo cachaço e abana-lo...coitado do cao...
Se eu fosse cao e tu fosses o meu dono, tu vias...
SaxoCup
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sábado mar 10, 2007 9:37 pm

jonas_savimbi por acaso já viste o que a cadelas faz aos filhos para os educar? Exprimenta ver e logo aprendes o que metade das pessoas tão a dizer...ai sim coitado do cão mas prontos são as cadelas que não sabem educar :oops:

Abraços \o
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado mar 10, 2007 10:09 pm

Eu acho bem que sejam firmes nas reações más, como carinhosos nas recompensas.

Quando eles rosnam ao serem contrariados é um belo abanão, mesmo sério no cachaço e um Não, dito de forma firme. E não há mimos logo de seguida...
jonas_savimbi
Membro Veterano
Mensagens: 248
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda mar 12, 2007 8:42 am

Nunca precisei de agarrar a minha cadela pelo cachaço e abana-la e no entanto ela quando era pequenita rosnava por tudo e por nada..

abraços
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda mar 12, 2007 7:43 pm

Bem parece que o problema não era da minha cadela... Tinha a sensação de que estava a educá-la mal, mas não... Afinal já vi que é mesmo assim.

Ora eu resolvi a situação de um modo muito simples, Chapadas na garupa e um grande "Não" bem firme, mas se ela estivesse mesmo a ralhar a sério eu também lhe dá-va chapadas no focinho a sério. Aos 3,5 meses de idade já estava meiga e carente como deve ser :P Mas actualmente tem 9 meses e quando a mando se deitar ou sentar quando ela não tem vontade, faz o que digo mas resmunga como os putos pequenos, não é rosnar, mas sim refilar tipo, auauauuuu, é bastante engraçado até :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

terça mar 13, 2007 8:24 am

leoa_nova_ Escreveu:Bem parece que o problema não era da minha cadela... Tinha a sensação de que estava a educá-la mal, mas não... Afinal já vi que é mesmo assim.

Ora eu resolvi a situação de um modo muito simples, Chapadas na garupa e um grande "Não" bem firme, mas se ela estivesse mesmo a ralhar a sério eu também lhe dá-va chapadas no focinho a sério. Aos 3,5 meses de idade já estava meiga e carente como deve ser :P Mas actualmente tem 9 meses e quando a mando se deitar ou sentar quando ela não tem vontade, faz o que digo mas resmunga como os putos pequenos, não é rosnar, mas sim refilar tipo, auauauuuu, é bastante engraçado até :lol:
Chapadas não gosto muito...isto porque às vezes a chapada está a par com demostrações de maior nervosismo por parte de quem as dá. E quando são muito cães muito novos, o melhor é segurar e abanar o cachaço ( a pele por cima do pescoço) é exactamente assim que eles são repreendidos pela mãe, logo identificam melhor essa repreensão. A chapada pode gerar um cão medroso, é relativo mas pode acontecer isso.
chiyno
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quinta dez 30, 2004 8:56 pm
Localização: Rottweiler - Chacal

sexta mar 16, 2007 11:49 pm

Isso é perfeitamente normal, não se trata de um som de ameaça mas de brincadeira. Até é mesmo característica da raça.

Tenho um rott de 20 meses e desde que veio pra mim aos 2 meses que faz isso. Rosna por tudo e por nada. E isto acontece com todos os rotts que conheço.

E é perfeitamente distinto o rosnar de aviso desse som. Quando é um rosnar a sério o ronco é muito mais grave, parece uma panela de escape.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado mar 17, 2007 12:48 pm

chiyno Escreveu:Isso é perfeitamente normal, não se trata de um som de ameaça mas de brincadeira. Até é mesmo característica da raça.

Tenho um rott de 20 meses e desde que veio pra mim aos 2 meses que faz isso. Rosna por tudo e por nada. E isto acontece com todos os rotts que conheço.

E é perfeitamente distinto o rosnar de aviso desse som. Quando é um rosnar a sério o ronco é muito mais grave, parece uma panela de escape.

Qual dos casos apresentados aqui achou que se trata de rosnar por brincadeira? :)

O som de rosnar de brincar é completamente diferente, e a expressão corporal do cão também é muito diferente, aliás gerlamente os donos percebem e não apontam isso como problema! Aqui o que li foi tudo rosnar devido à sua dominancia...nada mais que isso. Não faz deles maus cães, muito pelo contrário, mas têm de aprender os limites.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado mar 17, 2007 1:15 pm

mariobarreto Escreveu:O nosso cachorro rosna-nos por tudo e por nada: se o pegamos ao colo, se lhe dizemos não, se o repreendemos... Já nos disseram que é a brincar...será que é normal? Ele não morde nem nada, mas faz aqueles ruidos de desaprovação constantemente, do gérero: "Deixa-me em paz!"
O que acham que deve ser feito?
O seu cão é muito dominante, não fique triste ou desapontada, eu prefiro cães dominantes que submissos.

Agora é preciso ter calma...tente não ficar nervosa. O dono do rottweiler deve ser um indivíduo calmo, preserverante e muito determinado.

O cão é muito sensível e mantém-se permanentemente atento às atitudes e reacções do dono. Qualquer cedência ou sinal de fraqueza é perfeitamente entendido por ele. E antes dele entender os comandos verbais ele faz uma leitura perfeita da expressão corporal e as emoções transmitidas pelo tom de voz, isto muito mais que pelas palavras propriamente ditas é o que o cão primeiro percebe. Nunca se esqueçam disto.


Deve repreender segurando com firmeza pela pele do cachaço.
Os cães mais difíceis

Coloque-o de costas no chão e o seu braço no pescoço dele de modo a ele ficar com as costas e o pescoço no chão, a pressão no pescoço deve ser de modo a mantê-lo imóvel não é de magoar, ele não vai gostar nada disto porque é está a mostrar-lhe quem manda... quando o soltar faça-o quando ele não mostra resistência. A seguir uns ~10 min sem ligar importância.

Procure ler um livro do César Millan, é muito importante, ler sobre a psicologia canina. http://cesarmillaninc.com/media/

Existem outros autores...imensas pessoas com grandes conhecimentos.
jan Fennell, em The dog Listener, Alexandra Santos (tenho lido o que posso e gosto bastante)

Terry Ryan
http://diamondsintheruff.com/calmingsignals.html

Não parem nunca de tentar compreender o vosso cão. É essencial perceber exactamente os sinais que eles dão, seja de alegria ou não, muitas vezes não é tão perceptível, muitas vezes só percebemos as manifestações evidentes e, não os sinais sublimes desses estados emocionais.
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda mar 19, 2007 9:43 pm

Sim é verdade suzana, ela ficou um pouco melindrosa em relação a estranhos, de facto, para lhe apresentar uma pessoa tem que ser sem contacto visual , a pessoa estica a mão como quem não quer a coisa, e passados 10 minutos é como se ela conhecesse a pessoa a vida inteira... Quando é feito o contacto visual directo, ela ladra e rosna, mas nunca parte para a agressão, não está no caracter dela o fazer, ela pode avançar para a pessoa e erriçar-se mas não faz nada.

Nisto tudo esqueci-me de dizer, ela quando vai a passear de trela na rua não faz nada disto, é só mesmo quando é abordada quando está em casa, no vet, ou quando a solto :oops: (já sei que não posso)
bellexd
Mensagens: 1
Registado: quinta jun 23, 2011 11:52 pm

sexta jun 24, 2011 12:31 am

olhe o meu tambem rosnava para mim abaixo 7 dicas basicas para ensinar seu cachorro antes uma pequena explicação:

O seu cachorro acha que é o líder, ve a sua familia como uma matilha e se rosna para você é porque acha que vocÊ É inferior a ele.O líder sempre dormira no lugar mais confortavel, senta no lugar mais alto, come antes, brinca quando quer, passa na frente etc

[/b]7dicas :

....Nunca, jamais, deixe que seu cão durma ou suba em sua cama.
....Nunca deixe q seu cão coma de sua comida, e se dar, de depois que você comer e encima de seu pote.
.....Se seu cachorro fizer coisas erradas ou rosnar para você ,borrife agua nele, ou bata com um jornal, ou prenda o em um comodo da casa sozinho e no escuro por 10 minutos e nada de agradar depois.
......Não deixe ele subir no sofá.
......E quando chegar em casa ignore ele , até ele insistir bastante ai faça um carinho, nunca chegue chamando ele..
.....Quando passear não deixe o passar a frente.
.....Quando brincar pare qundo quiser e antes de o seu cão cansar.

:wink: :wink: :) :)
SoniaWild
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2012 7:08 pm

Desculpem-me a franqueza, mas vou directa ao assunto.
Se é normal?
Se o deixarem rosnar... talvez seja normal.

Pessoalmente acho que não é normal os donos não conseguirem impor limites, e daí o cão rosnar por tudo e por nada, afinal parece que quem manda é ele e não os donos. :?
Pode ser brincadeira, mas imagine o seu cão adulto nessas condições? Vai assustar qualquer um e o cão afinal de contas esta a brincar, nunca lhe "explicaram" que isso assusta. Espero conseguir fazer-me entender.

Recomendo procurar livros e sites dedicados a raça e se possível escola de treino para dono e cão.

Algumas pessoas poderão dizer-lhe para ter mão firme, não sou apologista de bater no cão a torto e a direito, de modo algum, uma palmada na hora, uma voz firme e uma pistola de água são bem mais eficiente.

Por experiência só um dos meus três rotts é que começou a rosnar sem razão aparente, isto já depois dos 2 anos, era um cão muito dominante que uma ou duas vezes procurou desafiar os donos.
Dessa vez que começou a rosnar ensinei-lhe a rosnar só sob comando. Ele rosnava e eu dizia-lhe baixinho ao ouvido _nome do cão_ rosnarrrrr e lá continuava a rosnar até eu lhe dizer _nome do cão_ NÂO rosnar, ele parava e dava-lhe um pouco de ração.
Isto durante uma semana, depois foi ensinar os meus pais mais um comando _nome do cão_ NÂO rosnar, foi rapido, todos aprendemos e deixou de rosnar a toa.

Já agora deixo uma pergunta, sendo ele cachorro, quando dão a refeição ao cão e caso colocam a mão na comida enquanto ele come o que é que acontece?
Mostra-me o teu c&atilde;o e saberei quem &eacute;s. (Henri de Montherlant.)
Responder

Voltar para “Rottweiler”