duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
ARCHER
Registado: domingo dez 25, 2005 11:27 pm

segunda dez 26, 2005 12:21 am

[b] :o boas....comprei a 3 dias um rottweiller macho com 4 meses,o cao veio um pouco esquesito,cheio de medo urina se todo se lhe tento chegar perto.
O antigo dono avisou me que ele estava nesse estado.
Eu pergunto a alguem se tem conhecimentos,se ele ha de ficar assim senao?
ELE devia ser mal tratado.o que agora nao acontece,so receio que ele fique assim traumatizado.
SE ALGUEM SOUBER RESPONDER AGRADECE SE.
[color=darkred][/color][color=blue][/color][/b]
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda dez 26, 2005 8:22 pm

Ainda é muito novito . Convinha saber algo mais sobre os seus antecedentes nomeadamente se realmente foi maltratado e como.

O facto de ser novinho permite alimentar fundadas esperanças que com um tratamento cuidadoso possa ir reconqusitanto confiança. Se ficará com alguma mazela , nomeadamente psicológica , só o tempo o dirá.

Tem bastante trabalho pela frente procurando incutir confiança ao cão . É um trabalho de persistência e partirá de uma base totalmente errada se pensar que vai obter já resultados num curto espaço de tempo. Especialmente nunca o encorage quando ele tem esses comportamentos ( como por exemplo fazer-lhe festas , guloseimas , etc. ) pois senão ele vai perceber que esse comportamento é o que lhe é recompensador . Ignore-o e não force. Passado algum tempo volte a insistir e assim sucessivamente.

Boa sorte

Saudações
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda dez 26, 2005 8:24 pm

Já agora por curiosidade o antigo dono que refere era o criador ?

Se não porque se desfez dele ?

Saudações
ARCHER
Registado: domingo dez 25, 2005 11:27 pm

segunda dez 26, 2005 10:39 pm

8) [b] boas.agradaço desde ja a respota.
SIM era criador mas este cao ja tinha sido vendido antes e enquanto la nos primeiros donos nao se sabe o que se passou.
SIM tenho muita paciencia com ele,e ja vejo progressos nele.
Gosta da nossa companhia pq quando esta sozinho faz birra para vir ter com a gente.looll.
SIM acho que com o tempo ele vai se compor.
VENDEU ME ,mas avisou me o estado dele primeiro,e que nao sabia o que se tinha passado com ele,o antigo casal separou se e decidiu entregar o cao ao mesmo criador.
Responder

Voltar para “Rottweiler”