o rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

segunda dez 26, 2005 1:59 pm

eu adoro rott e tenho mtx duvidas sobre eles tenho criancas em casa de 11 anx e estou a pensar adquerir um rott max tenho receio que o cao atake as criancas!!dixem-me para nao adkerir um rott que eles sao agressivos max axo k os rott so atacam kuando nao tem amor e karinho!!gostaria de saber kual e voxa opiniao sobre se poxo adkirir o kao kom as criancas em kasa??axam melhor por o kao numa escola se o adkerir ??

komprimentos ;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda dez 26, 2005 8:34 pm

Primeiro que tudo era bom que escrevesse em português e não em linguagem de chat que torna a leitura mais difícil.

Um cão é muito o que os donos fizerem dele. O Rott não é excepção . Porém o Rott já de si é um cão territorial com uma personalidade bem vincada o que significa que deve ter um dono que o compreenda e se lhe saiba impor.

Quanto ao fazer mal ás crianças ,o Rott é um cão bastante amigo das crianças , especialmente as da família. Porém, tudo depende da educação que lhe for dada.

É preferível que as pessoas já tenham tido alguma experiência com cães antes de se aventurarem com um Rott ( sabendo também que , por norma, os machos são mais territoriais que as fêmeas ) porém não é uma condição imprescindível.

Aconselho a ler tudo o que puder sobre a raça , contacte criadores e outros donos pedindo-lhe opiniões sobre o carácter do cão e depois pense bem se é um cão que se ajusta á sua personalidade e se tem condições físicas e monetárias para ter um Rott.

Não se esqueça que quando um cão entra numa família a decisão da sua aquisição deve ser de toda a família porque todos devem trabalhar e treinar o cão.

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”