segunda dez 26, 2005 8:34 pm
Primeiro que tudo era bom que escrevesse em português e não em linguagem de chat que torna a leitura mais difícil.
Um cão é muito o que os donos fizerem dele. O Rott não é excepção . Porém o Rott já de si é um cão territorial com uma personalidade bem vincada o que significa que deve ter um dono que o compreenda e se lhe saiba impor.
Quanto ao fazer mal ás crianças ,o Rott é um cão bastante amigo das crianças , especialmente as da família. Porém, tudo depende da educação que lhe for dada.
É preferível que as pessoas já tenham tido alguma experiência com cães antes de se aventurarem com um Rott ( sabendo também que , por norma, os machos são mais territoriais que as fêmeas ) porém não é uma condição imprescindível.
Aconselho a ler tudo o que puder sobre a raça , contacte criadores e outros donos pedindo-lhe opiniões sobre o carácter do cão e depois pense bem se é um cão que se ajusta á sua personalidade e se tem condições físicas e monetárias para ter um Rott.
Não se esqueça que quando um cão entra numa família a decisão da sua aquisição deve ser de toda a família porque todos devem trabalhar e treinar o cão.
Saudações