Adeus Belka...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 07, 2006 11:28 am

Depois de há 2 anos termos perdido o nosso Strauka com 7 anos, na sequência de uma crise hepática fulminante, terça-feira foi a vez de deixarmos a nossa Belka de 8 anos partir, devido a um tumor alojado no fundo da boca, de remoção impossível. Foi uma decisão muito, muito difícil, mas ela já não estava a viver, estava apenas a sobreviver. Resta-nos o filhote Kaiser de 4 anos.

Não consigo deixar de estar um pouco desiludida com a raça rottweiler, pois embora a ache incrível e continue a ser a raça que mais admiro, ou tivemos muito azar com estes dois exemplares, ou é uma raça que tende a morrer cedo. Já temo pelos 7-8 anos do Kaiser...

Lá em casa também temos um “rafeirinho” orgulhosamente a caminho dos 10 anos que nunca ficou doente, nem uma febre sequer! Está todo “enxuto”, apesar dos pelinhos brancos!

Também me preocupa o facto do Kaiser agora ficar sozinho. Ele teve sempre companheiros da mesa espécie com quem brincar. Primeiro com os dois pais (ele e o pai juntos eram muito engraçados - ver avatar) e, ultimamente, só com a mãe. Do pátio onde ele está, ele vê os seus dois amiguinhos “rafeiros” e a gata, mas não tem contacto directo com eles. São muito pequeninos e o Kaiser a brincar é meio brutinho e tende a magoá-los. Além disso, o Juno, como animal mais velho da casa, deve-se julgar o elemento alfa da matilha e chega a rosnar-lhe, apesar de ser uma miniatura à beira do Kaiser!

Para além dos miminhos extra, como podemos compensar esta falha? Já pensámos até em adoptar um outro cão assim de grande porte para lhe fazer companhia e ajudar a guardar a casa, mas teria de ser ainda bebé, não? Será que ele aceitaria a vinda de um novo amiguinho?

Falem-me das vossas experiências por favor. Obrigada pela atenção.
Saudações caninas e felinas!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado jan 07, 2006 2:40 pm

Olá.
Lamento a sua perda.
Podia explicar-me como se manifestou o tumor na boca? O meu Serra D`Aires, com 12 anos, teve que remover uns quantos dentes, porque tinha um inchaço na boca que deitava sangue. Além disso, estava com um péssimo hálito (o problema é que tinha não sei quantos dentes podres). Depois da operação tudo ficou bem durante umas 2 semanas, mas agora o inchaço voltou! 2ª ele vai voltar ao veterinário...não sei que pense...será que é o mesmo caso? Ando preocupada...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado jan 07, 2006 6:03 pm

Olá balinho

Lamento imenso a perda. Os Rotts têm em média uma esperança de vida de dez a doze anos porém, há os que se vão mais cedo do que isso e há os que duram mais. Como nunca sabemos quando chega a hora deles , tal como não sabemos quando chega a nossa , quando ela chega apenas podemos recordar os bons momentos que vivemos com os nossos companheiros.

Quanto ao adquirir outro cão não aconselharia um já adulto já que ,sendo o Rott um cão territorial por natureza , a introdução de um novo adulto implicaria uma disputa pela liderança. A melhor escolha talvez fosse uma fêmea se bem que exigiria os cuidados necessários para se evitar gravidezes não desejadas.

Saudações
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 07, 2006 10:40 pm

JoanaElectra Escreveu: o inchaço voltou! 2ª ele vai voltar ao veterinário...não sei que pense...será que é o mesmo caso? Ando preocupada...
Cara Joana,
não conheço o caso do seu cão, nem tão pouco sou veterinária, mas, pela sua descrição, parecem-me situações diferentes, pois o tumor da minha Belka estava alojado bem no centro do céu da boca, ao fundo... Não tinha nada a ver com os dentes. As melhoras para o seu canito. Fico a torcer para que tudo esteja bem.

Obrigada a todos pelos conselhos e palavras de conforto.
Saudações caninas e felinas!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo jan 08, 2006 1:15 am

Obrigada! Assim que possível darei notícias!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

domingo jan 08, 2006 11:37 pm

lamento muito pela sua menina!!!

mas vai ver que com o filhote vai ser diferente!!! ;)
Responder

Voltar para “Rottweiler”