domingo mar 26, 2006 1:54 pm
olá!
Como participante regular de exposições do CPC e um amante incondicional desta raça vou-t deixar 2 conselhos baseados na experiência e contacto regular com criadores com "c" maiusculo:
1 - desconfia sempre quando um cachorro é vendido a preço de "saldo". Pq ñ compreendo como t venderam um cachorro por 100 euros qd é essa a quantia k s gasta por cachorro nos primeiros 2 meses ( vacinas, desparasitações, alimentação, registo da ninhada no CPC e consultas veterinárias, etc )
2 - por mta boa vontade k tenhas em tornar-te num criador desta excepcional raça peço-te para ponderares bem a tua decisão. Para k amanhã ñ sejas mais um "criador" unicamente com fins comerciais e a contribuir irresponsávelmente para o mau período que esta raça está a atravessar no nosso país no que diz respeito à qualidade e, acima de tudo,ao aparecimento de exemplares com mau carácter.
Além do mais, saliento k para ser um verdadeiro criador é preciso mto dinheiro. Pq exemplares destinados a uma criação selectiva e de mta qualidade podem custar-te largas centenas de euros ou mesmo milhares. Já para ñ falar nos custos adicionais referentes a veterinário, alimentação de mta qualidade, instalações condignas e tempo disponivel.
Aconselho-te a dedicar o teu tempo o mais possível na correcta educação e sociabilização do teu cão. Para assim, realmente, estares a dar o teu pekeno mas importante contributo na dignificação k esta raça tanto merece.
Um abraço!