Página 1 de 1

Uma pequena duvida....

Enviado: quinta fev 02, 2006 11:57 pm
por RottBull1
Olá a todos.
Vou ter o meu 1º caozinho no dia 6 de Março, mas ja tou ansioso... :lol:
Ando a tentar ler tudo sobre a Raça ate que deparo com uma duvida :(
Então aqui vai:

Qual a comida que lhe vou dar ?? aceita-se sugestões !!!

Estive a pensar comprar-lhe da marca NUTRO por arranjo sacos de comida NUTRO a quase a metade do preço e penso ser um optima comida......

Obg e aguardo respostas :roll:

Enviado: sexta fev 03, 2006 12:02 am
por JoanaElectra
Olá,
Parabéns pela sua futura aquisição. Já sabe, os Rotts, assim como outras raças, precisam de pulso firme. Espero que já esteja mentalizado...
Eu dou Nutro ao meu cão e estou muito contente com os resultados. É, de facto, uma excelente ração e se arranja a metade do preço, aproveite...
Joana

Enviado: sexta fev 03, 2006 12:18 am
por RottBull1
Ja agora Joana...
Da-lhe so comida seca ou tambem lhe da comida de lata ?
Sera que lhe pode fazer mal comida de lata ?

Passo a explicar:
Quero-me tornar criador da Raça mas sei muito pouco ou quase nada.
Como tal quero ter optimos exempelares....
Senti-me um pouco perdido lol

Desculpem o incomodo :oops: mas quero ser um bom dono para o meu cao (filhote) 8)

abraços Antonio Garrido

Enviado: sexta fev 03, 2006 12:22 am
por JoanaElectra
Eu dou-lhe só comida seca, não aconselho a comida de lata, apenas como guloseima, ou seja, muito de vez em quando!
Acho bem que esteja tão interessado em ser criador da raça, mas vá com calma. Primeiro deixe esse seu cão crescer para avaliar o seu comportamento, necessidades etc. Pode até chegar à conclusão que não é cão para si. Só depois de muito investigar (linhas de sangue, outros criadores etc) e de muita experiência é que deve pensar em fazer criação.
Joana Andersen

Enviado: sexta fev 03, 2006 12:48 am
por JoanaElectra
Já agora, que idade terá o cachorro quando o fôr buscar?
Joana

Enviado: sexta fev 03, 2006 7:46 pm
por RottBull1
So quando tiver 2 e meio :(
O criador nao me deixa trazer mais cedo :|
Compreendo a posição dele 8) mas que tou ansioso TOU :lol:
E um amigo meu ... ele esta a vender os caozinhos a 500 euros +- e como sou amigo fez-me por 100 euros acho um optimo preço para o cachorro em questao.
Tem pais do cachorros sao premidos etc etc
A mae e como cadela de beleza.... :D


Abraços

Enviado: sábado fev 04, 2006 3:00 am
por JoanaElectra
Acho que o criador faz bem em só "dispensar" o cachorro com 2 meses e meio, se bem que com 2 meses também já dava. Apesar dele ser seu amigo, não se esqueça de pedir o Lop, certificados de displasia etc. Já tive conhecimento de casos em que pessoas compraram cães a "amigos" e depois nunca mais viram o Lop. Isto já para não falar de outros problemas... Portanto, não se esqueça, "amigos amigos, negócios à parte"!
Joana

Enviado: sábado fev 04, 2006 11:48 am
por quino
JoanaElectra Escreveu: .....Apesar dele ser seu amigo, não se esqueça de pedir o Lop, certificados de displasia, etc......
É muito importante não se esquecer disto, pois se estás nos seus planos iniciar a criação da raça entendo que o deve iniciar da melhor forma possivel.

Aproveito também para lhe recomendar um pouco de procura de informação relativa á raça em si e também em relação aos cuidados a ter na sua criação.

Boa sorte!

Enviado: segunda fev 20, 2006 6:11 pm
por susanastrat
Eu acho muito bem que se esteja interessado em adquirir muita informação e aqui está de certeza encontra bastante.
Em ser criador; com o tempo pense bem em tudo o que implica. Mas antes de tudo faça-o com amor.

A comida: Eu gosto muito de royal canin e hill's. Mas a JoanaElectra conhece a ração, concordo com ela.
A educação com muita atenção.
A escolha de um bom veterinário e de confiança é muito importante.
Qual a comida do criador do seu menino?

Enviado: domingo mar 26, 2006 1:54 pm
por sergioface
olá!
Como participante regular de exposições do CPC e um amante incondicional desta raça vou-t deixar 2 conselhos baseados na experiência e contacto regular com criadores com "c" maiusculo:
1 - desconfia sempre quando um cachorro é vendido a preço de "saldo". Pq ñ compreendo como t venderam um cachorro por 100 euros qd é essa a quantia k s gasta por cachorro nos primeiros 2 meses ( vacinas, desparasitações, alimentação, registo da ninhada no CPC e consultas veterinárias, etc )
2 - por mta boa vontade k tenhas em tornar-te num criador desta excepcional raça peço-te para ponderares bem a tua decisão. Para k amanhã ñ sejas mais um "criador" unicamente com fins comerciais e a contribuir irresponsávelmente para o mau período que esta raça está a atravessar no nosso país no que diz respeito à qualidade e, acima de tudo,ao aparecimento de exemplares com mau carácter.
Além do mais, saliento k para ser um verdadeiro criador é preciso mto dinheiro. Pq exemplares destinados a uma criação selectiva e de mta qualidade podem custar-te largas centenas de euros ou mesmo milhares. Já para ñ falar nos custos adicionais referentes a veterinário, alimentação de mta qualidade, instalações condignas e tempo disponivel.
Aconselho-te a dedicar o teu tempo o mais possível na correcta educação e sociabilização do teu cão. Para assim, realmente, estares a dar o teu pekeno mas importante contributo na dignificação k esta raça tanto merece.
Um abraço!

Enviado: domingo mar 26, 2006 2:01 pm
por sergioface
Desculpa minha natural curiosidade!
Mas diz-me qual o afixo do criador ao qual compras-te o teu cachorro.
:)

Enviado: sexta mar 31, 2006 11:29 am
por nokyta
Concordo com o que foi dito até agora.
Se você quer ser criador por amor à raça, faça-o com a maior seriedade possivel e tente obter o maior numero de informação.
agora se pensa que a criação lhe vai trazer lucro, desengane-se, já lá vai o tempo em que isso acontecia, hoje em dia um bom criador não tem lucro, muito pelo contrário só tem despezas, porque um bom criado para além de fazer o possivel e o impossivel para apurar a raça, também deve dar uma vida digna aos exemplares que tem em casa.

Enviado: sexta mar 31, 2006 11:30 am
por nokyta
Concordo com o que foi dito até agora.
Se você quer ser criador por amor à raça, faça-o com a maior seriedade possivel e tente obter o maior numero de informação.
agora se pensa que a criação lhe vai trazer lucro, desengane-se, já lá vai o tempo em que isso acontecia, hoje em dia um bom criador não tem lucro, muito pelo contrário só tem despezas, porque um bom criado para além de fazer o possivel e o impossivel para apurar a raça, também deve dar uma vida digna aos exemplares que tem em casa.