Olá!
O meu rottt tem 5 meses e segundo o veterinário está a chegar a altura do 1º- banho. No entanto tenho algum receio, pois não sei que cuidados devo ter. Será que me podiam dar uma dicas?
Obrigada
1º- Banho
Moderador: quino
Os cuidados que deve ter em 1º lugar:
Não deixar que entre água nem champoo para os ouvidos e olhos.
Escolher bem o champoo.
Passar bem por água no final para o champoo sair todo.
E, não lhe dar banho com muita frequência a não ser que seja mesmo necessário.
Até mesmo este 1º banho não tem altura para ser dado.
Não deixar que entre água nem champoo para os ouvidos e olhos.
Escolher bem o champoo.
Passar bem por água no final para o champoo sair todo.
E, não lhe dar banho com muita frequência a não ser que seja mesmo necessário.
Até mesmo este 1º banho não tem altura para ser dado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Pois, em relação aos banhos, a minha tem que tomar não muito regularmente, mas sempre que possivel devido mesmo ao tipo de pêlo. Fica sujo com facilidade, ela é meio toina, e deita-se de barriga para o ar, na rua, para as pessoas lhe derem festas na barriga. E como fica muito suja com alguma facilidade, tenho que lhe dar banho. Mas por vezes fica muito tempo sem lhe dar banho. Eu escovo-a mais ou menos de 2 em 2 dias, ou 3 em 3 dias... E mesmo assim ele não fica como deve de ser. Mas já encomendei umas gotas para dar à cadela, a ver se melhora...
bjs
bjs
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Olá ,
obrigada pelas dicas. Eu escovo o meu rott com alguma frequência e também o limpo com toalhetes e pó de talco, por causa dos odores.
Ele brinca muito no jardim, então anda ser com o pelo todo sujo e como ele gosto de dormir dentro de casa tenho de o ter o mais limpo possivel
Se acha que ainda não está na altura do 1ºbanho, qual será a melhor?
Obrigada
Saudações
obrigada pelas dicas. Eu escovo o meu rott com alguma frequência e também o limpo com toalhetes e pó de talco, por causa dos odores.
Ele brinca muito no jardim, então anda ser com o pelo todo sujo e como ele gosto de dormir dentro de casa tenho de o ter o mais limpo possivel
Se acha que ainda não está na altura do 1ºbanho, qual será a melhor?
Obrigada
Saudações
Não há altura para o 1º banho.
Essa altura é quando achar que ele precisa....se achar que é agora tudo bem
Mas tente dar-lhe quantos menos banhos melhor.
Essa altura é quando achar que ele precisa....se achar que é agora tudo bem

Mas tente dar-lhe quantos menos banhos melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Uma boa loja de animais terá um champoo bom para o seu cão.
Ah...e ás vezes escolher o champoo mais barato porque até pode ter um cheiro bom, não significa que seja bom em termos de qualidade. Pode ficar todo bonitinho depois do banho, mas passados 3 ou 4 dias, vai ver que já não está assim tão bonito. Ainda para mais se for um cão que se suja muito em brincadeiras e isso.
Pode tentar ir a uma loja de animais ver. Ou telefonar para lá para saber.
Bjos
Ah...e ás vezes escolher o champoo mais barato porque até pode ter um cheiro bom, não significa que seja bom em termos de qualidade. Pode ficar todo bonitinho depois do banho, mas passados 3 ou 4 dias, vai ver que já não está assim tão bonito. Ainda para mais se for um cão que se suja muito em brincadeiras e isso.
Pode tentar ir a uma loja de animais ver. Ou telefonar para lá para saber.
Bjos
Catarina Duarte
Olá
Cuidado com os champos, o melhor é pedir ao seu veterinario para lhe vender o adequado.
Sempre achei que o perigo do primeiro banho (e dos seguintes) estaria no shampo e não em ser molhado.
O meu Akira mesmo antes dos 5 meses já andava a tentar nadar no rio em Constancia! e ainda hoje, quem é que o concegue tirar da água... arranjei uma corda com uns 15 metros e agora para ir embora é só começar a puxar!
Cuidado com os champos, o melhor é pedir ao seu veterinario para lhe vender o adequado.
Sempre achei que o perigo do primeiro banho (e dos seguintes) estaria no shampo e não em ser molhado.
O meu Akira mesmo antes dos 5 meses já andava a tentar nadar no rio em Constancia! e ainda hoje, quem é que o concegue tirar da água... arranjei uma corda com uns 15 metros e agora para ir embora é só começar a puxar!
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)