Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Lady2006
Registado: sábado abr 29, 2006 3:20 pm

sábado abr 29, 2006 3:48 pm

Olá pessoal ...sou nova aki e muita curiosa ... adqueri á 2 dias uma rottweiler é um cão k sempre adorei, é um cão lindo sem duvida. ouve-se mt coisa sobre eles... é verdade mas ñ resesti e tive mesmo de ter uma. Tem de nome Lady tem 3 meses e meio... e kero saber mt mais sobre a raça da minha cadela gostaria mt k alguem com mais conhecimentos sobre esta raça me ajuda-se mt numa duvida, tenho dois filhos uma com 6 anos e outro bebe de 8 meses e gostava mt de saber se haverá algum perigo com eles por causa da cadela, hj é pekena mas amanhã será enorme e adulta... tenho ouvido falar mt k estes cães por vezes se tornam agressivos devido á educação k os donos lhe dão!!... mas mesmo assim gostava de saber se á ou ñ perigo?!!.
E gostava de saber outras dicas...para terem uma ideia ela neste momento esta muito triste com muito medo de todo barulhos (ela estava numa quinta nao havia carros buzinas aquela barulheira toda habitual duma cidade) ela neste momento é onde esta numa cidade ...todo é novidade para ela ... sei que vai levar algum tempo a adaptar-se....mas tou com mt receio... ja come a muito custo a muito custo responde ao "anda ca" "aqui" "vem"...bem ou mal ja responde ao nome...nao posso ir para a rua sem trela....mas com trela nao anda fica parada e nao se mexe......
O que gostava mesmo é que alguem me de boas dicas para que ela daki para a frente possa ser muito feliz a nosso lado....

Grande testamento....lolo

Agradeço toda a ajuda

Carla ;)
RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

segunda mai 01, 2006 3:47 am

boas

Não tera nenhum problema.
Eles adoram crianças.
Convem socializar a cadela levando-a a rua quando tiver a vacinação completa.
Quando falo em socializar a cadela não é so leva-la a rua mas sim estar com outros animais e com pessoas.
Dar muito carinho mas tb "bater" quando necessario porque é uma raça que esta sempre a testar o dono, e ela quem que saber quem manda.
Quando digo quem manda é que ela tem que saber que é a ultima da hieraquia.
E quando falo em "bater" digo em abana-la pelo pescoço (era assim que a mae dela faria.
Posso-lhe de dizer que as cadelas são mais meigas :p em relação aos cães Machos.
Poderia-lhe dizer muita coisa mas faça como eu(pesquizar no google sobre a raça vai ver que encontra muita informação) porque tambem sou uma bocado novato 8) e tenho um cão de 4 meses e esta sempre a testar-me mas é um querido ADOROO o meu cão heheh 8)

So lhe posso dizer mais uma coisa uma vez que os seus filhos são muito novos convem estar semrpe sob vigilancia contante.
O resto é cuidar dela como sendo um mebro da familia porque SÂO mesmo :p

Qualquer duvida disponha
Responder

Voltar para “Rottweiler”