Página 1 de 2

O que é mais importante na altura de adquirir um Rottweiler?!?!

Enviado: quarta mai 31, 2006 1:50 pm
por cindye
Isto já andou por aqui em tempos, mas gostava de saber as vossas opiniões neste momento.

Enviado: quarta mai 31, 2006 3:36 pm
por MDogster
É difícil isolar uma opção...

A ter que escolher só uma, diria o carácter dos pais...

Enviado: quarta mai 31, 2006 3:52 pm
por cindye
Olá MD :D

Só consigo que cada um escolha uma coisa !!!

Fazemos assim: escolhemos a que achamos mais a mais importante, depois escrevemos aqui o motivo e dissemos quais as outras que também achamos importantes.

Houve alguém que votou linhas de sangue!! Posso saber porquê e quais???

Enviado: quarta mai 31, 2006 4:14 pm
por MDogster
Então pronto, partindo do princípio que em termos de registos de saúde e de tipo de criação as condições eram idênticas, o carácter dos pais talvez fosse o melhor indicador do que poderia esperar desse cachorro no futuro, sendo também um bom indicador do relacionamento do criador com os seus cães.

Claro que, se o cachorro tivesse um comportamento atípico que saltasse à vista, esse passaria a ser o pormenor mais importante...

Enviado: quarta mai 31, 2006 6:22 pm
por nynf
Oi Carla,

eu votei linhas de sangue ;) através do estudo das linhas de sangue e dos pedigrees associados consegue-se saber mais acertadamente as probabilidades quer morfológicas quer de caracter e drives de trabalho...e também das probabilidades de incidência ou não de doenças geneticas e defeitos "cosméticos" 8)

Enviado: quarta mai 31, 2006 7:06 pm
por MDogster
nynf Escreveu: através do estudo das linhas de sangue e dos pedigrees associados consegue-se saber mais acertadamente as probabilidades quer morfológicas quer de caracter e drives de trabalho...
Mas isso já implica conhecimentos muito profundos... E como é que sabes as probabilidades de carácter através do estudo das linhas de sangue? Para isso tens que conhecer os cães... não?

Enviado: quarta mai 31, 2006 7:33 pm
por nynf
MD, o caracter que se pretende num cão vem não só dos pais mas também dos seus parentes para trás. Por outro lado, o caracter que pretendo é para trabalho, logo tem que ser um cão equilibrado...ora se o cachorro vier de linhas de sangue com provas dadas é uma garantia que terá aquilo que procuro: nervos de aço, confiança e equilibrio.
Por outro lado, os CH e cães que sabemos que participam em Expos também têm que ter excelente caracter pois não é permitida qualquer agressividade em ring.

Claro que há que ter conhecimentos prévios, ams qualquer pessoa que pretende adquirir um cão, e nomeadamente um Rottweiler deveria estudar bem a raça primeiro...evitavam-se assim muitos problemas.

Por outro aldo, se notares, numa mesma ninhada tens diversos caracteres, mas só 2 progenitores ;) logo o conhecer só os pais não chega. E conhecer bem as linahs de sangue tb não...depois de se selecionar o cruzamento e a ninhada há tb que saber escolher o cachorro ;)

Enviado: quarta mai 31, 2006 9:36 pm
por sergioface
Eu justifico a minha escolha ( linha de sangue ) baseado em todas as razões aqui descritas pela NYNF.
Acrescento só o facto de uma excelente linhagem de sangue estar, geralmente, associada a um bom criador.
Quando se é um bom criador sabe-se escolher muito bem as linhagens com as quais se quer trabalhar.

P.S - Parabéns à Carla por esta iniciativa. Assim quem consultar este tópico conclui que afinal escolher um Rott para companheiro tem e deve ser um acto muito bem pensado.

PARABÉNS!!! ;)

Enviado: quinta jun 01, 2006 9:12 am
por MDogster
nynf Escreveu: MD, o caracter que se pretende num cão vem não só dos pais mas também dos seus parentes para trás. Por outro lado, o caracter que pretendo é para trabalho, logo tem que ser um cão equilibrado...ora se o cachorro vier de linhas de sangue com provas dadas é uma garantia que terá aquilo que procuro: nervos de aço, confiança e equilibrio.
Por outro lado, os CH e cães que sabemos que participam em Expos também têm que ter excelente caracter pois não é permitida qualquer agressividade em ring.

Claro que há que ter conhecimentos prévios, ams qualquer pessoa que pretende adquirir um cão, e nomeadamente um Rottweiler deveria estudar bem a raça primeiro...evitavam-se assim muitos problemas.

Por outro aldo, se notares, numa mesma ninhada tens diversos caracteres, mas só 2 progenitores ;) logo o conhecer só os pais não chega. E conhecer bem as linahs de sangue tb não...depois de se selecionar o cruzamento e a ninhada há tb que saber escolher o cachorro ;)
Percebido! ;)

Enviado: quinta jun 01, 2006 1:05 pm
por cindye
Boas,

Aqui vai a minha opinião ;)

Primeiro que nada, votei também linhas de sangue.
E votei porque acho que a genética é das coisas mais importantes na base da criação. Como a nynf referiu e muito bem, trabalhando com linhas de sangue conhecidas (falo nomeadamente das Alemãs) onde temos uma informação de tudo sobre os progenitores.
Este tudo inclui, provas de trabalho, displasias, informações sobre os filhos de cada um dos exemplares...ect, ect...acho que melhores bases para trabalhar não pode haver...é claro que não é 2+2 mas é meio caminho andado.

E agora analizando por ordem as opções que coloquei:
Estatuto do criador: não me importa para nada.
Morfologia: para mim seria a 3ª opção.......tendo em conta que o fénotipo também é bastante importante, mas mesmo assim, e para mim, a genética é muito mais.
Preço: se me pedirem uma fortuna é lógico que não compro, mas como já dei bom dinheiro por cachorros e desde que valha a pena..o preço não me importa.
Prémios dos Pais: é uma ajuda sim, mas é para quem vende....não compro osmeus cachorros pelos titulos dos pais mas sim pela genética, mas como é lógico se a linha é boa, uma coisa leva à outra.
Caracter dos Pais: muito importante....seria a minha 2ª escolha.Se forem agressivos ou medrosos...Boa viagem.
Comportamento do cachorro: Muito importante também..é uma coisa que salta logo á vista...e se o cachorro mostrar comportamentos estranhos nunca é de fiar....para mim, um cachorro tem de ser alegre, brincalhão e não ter medo.
Outra coisa que me esqueci: é as condições do criador.
O criador para mim, deve ter umas boas condições e mais importante que isso,devem ser asseadas.
Para além de ter que ter disponibilidade para explicar aquilo que o potencial comprador tiver duvidas, bem como dar todas as informações possiveis de como cuidar de um cachorro e também estar sempre disponivel para ajudar ao longo da vida do mesmo.
Para quem compra um cachorro o apoio do criador é uma ajuda preciosa.

Por agora acho que é tudo, se me lembra de mais alguma coisa..eu volto :p

Enviado: terça jun 06, 2006 9:08 am
por cindye
Então pessoal?!

7 votações e só 4 testemunhos???

Venham dai as vossas opiniões ;)

Enviado: terça jun 06, 2006 3:47 pm
por FAbarm
nynf Escreveu: Por outro lado, os CH e cães que sabemos que participam em Expos também têm que ter excelente caracter pois não é permitida qualquer agressividade em ring.
Não tenho nenhum rott, por isso não respondo neste topico, no entanto acho esta frase da Cristina pertinente.

Dizes, e com razão, que em exposições não se toleram cães com agressividade em excesso ou extremamente timidos. No entanto, isso aplica-se não só aos rotts bem como a todas as raças.

Assim sendo, penso que se pode supor que um Ch de beleza, tem um caracter equilibrado, mas não necessariamente um caracter tipico/completo de um rott, já que tal nao se consegue testar em ringue ;)

nanci

Enviado: quinta jun 08, 2006 11:48 am
por cindye
Caro transatlantico21..(Palhaço/a para os conhecidos)!!!!!!!!

Não me diga que ainda não tinha visto ese tópico aqui :roll:

Sabe tão bem que participo no forum dos rottweilers e ainda não tinha reparado????????
Das duas, uma.

Ou é cego!!!!!!
Ou queria mesmo implicar comigo!!!!!!!!!

Mas olhe que escolheu mal a pessoa, escolheu, escolheu :arrow:

Enviado: quinta jun 08, 2006 5:03 pm
por nynf
que pasa?? :? :?:

Enviado: quinta jun 08, 2006 5:44 pm
por cindye
Ultimamente ando a sair na rifa de alguma pessoas!!!!!!!!!!!!!!

Agora parece que é proibido participar em forum de outras raças (nomeadamente do Bull Terrier) só pelo simples facto de não se possuir um exemplar dessa raça :o

Mas como a conversa, é conversa da treta..mais uma vez me cheira a clone e sinceramente já estou a ficar pelos cabelos.

Ultimamente tem sido uma marcação cerrada à minha pessoa :?

Deve ser a chamada dor de corno...fonix :!:

É só cromos........e cobardes...dasssssssss