Página 1 de 1
A minha Rott não é sociavel com outros caes que não conhece :(
Enviado: quarta jun 28, 2006 9:07 pm
por nito_pereira
Olá a todos....
Eu estou me a deparar agora com um problema com a minha cadela, ela tem 9meses.
E sempre que eu saio com ela, ela reage agressivamente em relação a outros cães.
Eu tenho mais dois cães em casa, tenho um pastor alemão e um cão pequeno. E não tenho nenhum problema com eles, andam todos juntos sem qualquer problema.
Gostaria de saber o que posso fazer para inverter esta situação.
Obrigado.
Enviado: quarta jun 28, 2006 10:00 pm
por VitorN
Talvez fosse boa opção, colocá-la numa escola.
Boa sorte

Enviado: terça ago 01, 2006 1:36 pm
por jmcochicho
Tenho a minha cadela numa escola (pastora alemã).
Felizmente começou o processo de sociabilização muito cedo e não tenho problemas em relação a outros cães.
É curioso que já não é a primeira nem segunda pessoa que tem mais do que um cão em casa e que tem problemas de agressividade com cães estranhos.
Penso que isto acontece por 2 razões:
- O dono descura o processo de sociabilização com cães estranhos pq o cachorro tem sempre garantida a companhia canina lá em casa.
- Um grupo de cães que partilham o mesmo espaço desenvolvem um forte instinto de matilha, sendo que o dominante do grupo tem tendencia para dominar cães estranhos.
9 meses já não é a idade ideal para começar a sociabilização, mas com algum empenho e dominacia vincada do dono ( não esquecer o "NÃO" forte e a garrafa de agua para terminar de imediato com conflitos eminentes). é possível lá chegar.
Tem do seu lado o facto de ser uma cadela, de ser ainda jovem , de pertencer a uma raça com uma forte capacidade de aprendizagem e vontade de agradar ao dono.
O resto está do seu lado.
Enviado: terça ago 01, 2006 1:52 pm
por JoanaElectra
Oi.
Os Rotts, em particular os machos, costumam ser dominantes. Eu tenho um Dobermann (14 meses) que é um autêntico bebé em casa, mas já não é assim quando está preso e vê outros cães. Ele costuma ladrar-lhes e, por vezes, irritar-se bastante, independentemente do tamanho do cão. No entanto, quando está solto é uma maravilha, nunca anda à bulha, só quer brincadeira. Em relação às pessoas, a tendência destes cães, na generalidade, é ignorar, mas no caso de alguma pessoa se aproximar a postura é de alerta e desconfiança (pelo menos nos primeiros momentos). Algumas raças têm este tipo de carácter, penso que lhes é inato. No entato, pode sempre pôr a sua cadela numa escola canina.
Joana