Duvidas com o Primeiro dia do filhote em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
hug
Registado: quarta out 26, 2005 7:23 pm

sexta set 22, 2006 12:06 pm

Olá Galera, estou para adquirir uma femea de Rott de 45 dias e estou com duvidas no primeiro dia dela em seu novo lar.
Como vai ser a primeira noite?? ela vai chorar e gritar muito ao se sentir sozinha a noite?? qual o procedimento a se fazer nesses casos???

obrigado
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta set 22, 2006 4:17 pm

Boa tarde Hug,

Primeiro que nada um cachorro com 45 dias é muito novo para sair de junto da mãe ou de casa do criador.
No minimo dos minimos 60 dias......
Criador que lhe vende um filhote e que o entrega com essa idade, desculpe mas não está a agir bem.
Pode arranjar sérios problemas de saúde ao animal.
Ao que sei..parvovirose ai no Brasil (pelo menos em certas zonas) não é muito frequente..mas.......independentemente disso acho um acto muito irresponsável!!! Até porque há inumeras doenças a que um cachorrinho está sujeito.
Não o estou a querer assustar e sim alertar para o risco que pode vir a correr!!
Foi esta conclusão que tirei das suas palavras...se estou enganada peço desculpa!!

Quanto à chegada a casa:
Ela vai chorar sim nas primeiras noites!!
O melhor que tem a fazer é não a habituar à vossa presença sempre que ela chore....porque assim cada vez que quizer companhia vai chorar.
Vai ver que 3/4 dias vai ser o suficiente para ela deixar de "reclamar".
Desejo boa sorte ;)
hug
Registado: quarta out 26, 2005 7:23 pm

quinta set 28, 2006 7:11 pm

Carla, muito obrigado pela suas explicações, sou muito grato a voce.

abraços..
Responder

Voltar para “Rottweiler”