Olá, a todos.
Tenho um rottweiler (não puro) de 1 ano e tres meses e extremamente meigo e anda sempre conosco em casa, e como todos os rott e maluco mas mesmo maluco por comida.
Ontem aconteceu me uma situação horrivel. O meu rott "roubou" um pedaço de carne e fugiu com ele, a minha mae foi atras dele e para nosso grande espante ele começou a nosnar e não deixou que ninguem se aproximasse.
o que hei de fazer? Ele nunca tinha feito tal coisa..
Obrigada
LAlinha
Desesperada!
Moderador: quino
Ele agiu com seu instinto, tive um cão assim também e ele chegou a me morder, mas descobri que eu hagia de forma incorreta... Eu queria mostrar autoridade sobre ele e qdo ele agia assim eu o castigava (batendo) foi onde ele se achou no direito de revidar, após muito s meses fui entender a besteira que tinha feito, NUNCA BATA em seu cachorro...., Conselho: tente evitar situações que o desafiem tipo "ele não gosta de ser afrontado" seja o máximo amiga e carinhosa, assim ele terá confiança em vc e você poderá pegar em sua comida sempre que quiser.... falo por experiência própria. Hoje tenho uma Hot. e desde filhote procurei ser amigo e participar da sua hora de alimentação, fazia carinho enquanto comia, pegava na ração e tals... hoje com 2 anos não tenho problemas, eu confio nela e ela em mim. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Olá!
Obrigada pela resposta.
O meu rott sempre teve muito carinho e dedicação, e nunca mostrou ser agressivo quando lhe mexia na raçao.
No entanto, quando ele nos roouba alguma coisa, principalmente carne, não deixa que a gente se aproxime. Mas relativamente ao resto é um excelente cão super meigo.
Eu tenho consciencia que educar um rott nao e tarefa facil, eu tento dar o meu melhor.
Saudações
Obrigada pela resposta.
O meu rott sempre teve muito carinho e dedicação, e nunca mostrou ser agressivo quando lhe mexia na raçao.
No entanto, quando ele nos roouba alguma coisa, principalmente carne, não deixa que a gente se aproxime. Mas relativamente ao resto é um excelente cão super meigo.
Eu tenho consciencia que educar um rott nao e tarefa facil, eu tento dar o meu melhor.
Saudações
"Conselho: tente evitar situações que o desafiem tipo "ele não gosta de ser afrontado" "
Por experiência propria de um rott de quase 3anos e de amigos que tem tambem isso nunca se deve fazer com um Rottweiler
deve mostrar a ele(a) que quem manda é vc, os rottweilers são mto desafiadores desde pequenos que tentam ser eles a mandar o que NUNCA deve acontece, uma batidela no fucinho bem dada seguida dum não ou de varios... (sim que eles são teimosos) é o que basta
mas nunca nesta situação deixar o cão ficar com a "carne" que isso ta a dizer a ele que pode fazer na proxima
Espero ter ajudado
Por experiência propria de um rott de quase 3anos e de amigos que tem tambem isso nunca se deve fazer com um Rottweiler

Espero ter ajudado

Última edição por SaxoCup em quinta fev 22, 2007 5:54 pm, editado 2 vezes no total.
Exactamente, não se deve nunca deixar que um rott leve a melhor, ele tem que perceber que quem manda é o dono e não ele. Tem que se ter pulso firme, e tem que se falar com ele com uma voz de confiança, não ralhar, mas sim falar com firmeza.SaxoCup Escreveu:"Conselho: tente evitar situações que o desafiem tipo "ele não gosta de ser afrontado" "
Por experiência propria de um rott de quase 3anos e de amigos que tem tambem isso nunca se deve fazer com um Rottweillerdeve mostrar a ele(a) que quem manda é vc, os rottweillers são mto desafiadores desde pequenos que tentam ser eles a mandar o que NUNCA deve acontece, uma batidela no fucinho bem dada seguida dum não ou de varios... (sim que eles são teimosos) é o que basta
mas nunca nesta situação deixar o cão ficar com a "carne" que isso ta a dizer a ele que pode fazer na proxima
![]()
Espero ter ajudado