Página 1 de 2

SEM ESPERANÇAS

Enviado: segunda fev 19, 2007 2:53 pm
por Digao
Olá pessoal, tenho um rottweiler (Fêmea) com 2 anos de idade, estou com dúvidas sobre seu temperamento. Por falta de conhecimento durante seu crescimento tive atitudes que prejudicaram sua originalidade temperamental. Ao corrigir algumas vezes batia, creio que isso tirou sua alto-estima, e hoje ela não exerce a função de "Cão de guarda" pois ela só brinca e não ficou Brava, até hoje não a vi ameaçar ninguém, só brincando. Pessoas estranhas entram em casa e ela só brinca.... Minha dúvida é: SERÁ QUE ELA AINDA PODE SER CÃO DE GUARDA ? SERÁ QUE ELA AINDA TEM CHANCES DE FICAR BRAVA ? por favor me ajudem, pois sempre quis um Rott. mas com suas características originais. [/b]

Re: SEM ESPERANÇAS

Enviado: segunda fev 19, 2007 4:13 pm
por phoebe
pois sempre quis um Rott. mas com suas características originais
ola digao!
nao sou grande especialista desta raça mas na minha opiniao ter um rott meiguinho e motivo de grande orgulho...
existem donos que se queixam de os seus caes serem muito violentos... de nao gostarem de pessoas estranhas....voce nao tem esse problema...
e assim e bastante melhor!
ate ja!

Enviado: quarta fev 21, 2007 11:11 am
por Digao
phoebe


Muito obrigado pela opinião....

Só me queixo de ela ser "meiga" ao extremo, pq preciso de que pelo menos ela vigie a residência com rigor... Gosto de que ela seja assim dócil e bricalhona até pq tenho criança em casa e prefiro que ela seja assim mesmo para evitar acidentes, mas gostaria que ela fosse um pouco mais séria em questão a "estranhos" ! gostaria que ela protejesse o lar. Bom me disseram que ela ainda não atingiu sua idade adulta ainda e que a Fêmea costuma amadurecer realmente após sua 1ª cria... ainda tenho esperanças.... heheheh, mas gostaria de saber se relamente é verdade se ela ainda pode ser um "cão de guarda" !?!?! obrigado pela opinião !!

Abraços.

Enviado: quarta fev 21, 2007 1:39 pm
por SaxoCup
O meu, senão tiver os donos em casa ninguem entra em casa :D agora se tiver em casa faz um olhar estranho para quem vai entrar ou mesmo ladrar mas como vê que "devem" ser conhecidos cala-se e depois depende se vai com a cara da pessoa lá abana-se todo para as festas :mrgreen:
Eles mais que ninguem sabem quem é bom e quem é mau :P
Vê as reacções dela contigo ao pé dela e sem ela se aperceber que tas lá para veres se isso acontece mas como já foi dito é mto melhor assim dar-se bem com todos :P

Abraços

Valeu !

Enviado: quinta fev 22, 2007 4:10 pm
por Digao
SaxoCup



Muito obrigado pelo apoio !!

Vcs me ajudam muito, ja estou bem mais conformado com a minha cadela... heheheh ! valeu mesmo... então não tem nada de estranho com ela né !??!?! isso é normal !!?!?!?!


t+ obrigado

Enviado: quinta fev 22, 2007 5:26 pm
por SaxoCup
Essa "doença" afecta mto animais....chama-se MIMAR :mrgreen: tens ai uma excelente amiga :wink:

escola para caes

Enviado: sexta fev 23, 2007 7:04 pm
por neoblanc
ola talvez se tentares uma escola para caes consigas ainda a treinar mesmo assim acho que ela sendo meiga deve ser uma loucura muitas festinhas para ela

escola

Enviado: sábado mar 03, 2007 12:59 pm
por Digao
neoblanc

obrigado pela dica, ja a coloquei em um adestramento (escola)... agora vamos ver no que da, a única coisa ruim é ter que ficar um tempo longe dela... pois amo-a muito ! é realmente minha amiga... Só espero que tenha um resultado positivo esse treinamento que a Luma esta fazendo...
Um grande abraço amigo ! fiquem na paz... e obrigado mais uma vez pelas dicas e conselhos.

Enviado: sábado mar 03, 2007 2:18 pm
por SaxoCup
Acho piada a essas escolas... treinam o cão mas qdo vem para o dono passado uns dias tá igual porque será? o treino tem de ser efectuado com o dono e não com um estranho :?

Excelente...

Enviado: domingo mar 04, 2007 8:53 am
por ricardoliveira
Ola... eu tenho um PA, nao é um rott... mas...

eu ando a treinar o nosso PA, nosso porque toda a familia participa no treino, ate amigos... porque queremos um cão de companhia e não um cão de guarda, mas... ele tem que guardar a residencia que está numa quinta com 4000m^2, mas a casa tem um sistema de segurança avançado... os meus pais vivem lá e o Max tb, ele tem 4 mesitos...

Os meus avos tb precisavam de um cao de guarda... entao adoptamos um serra estrela x lavrador preto, o Torre... saiu um cao com morfologia de lavrador, mas com o tamanho de um serra da estrela, é super pachorrento e super meigo, tb aceita festas de toda a gente amiga da familia, aceita outros caes... tem agora 2 anos.

o certo é que a melhor defesa que o seu rott tem e o nosso torre e o que espero que o Max venha a ter é a defesa pelo aspecto...

Quando passeio o torre, algumas pessoas passam para o outro passeio so pelo tamanho do cao.

Ninguem entra em casa dos meus avos... basta verem na entrada o aviso do cao e verem um "cavalo" preto deitado no tapete do patio que ficam logo por ali...

Eu sinceramente, se fosse a sua casa, espreita-se pelo portao e visse um rott deitado ou a passear pelo patio ia-me logo embora ou so entrava consigo ao lado... sei de exp porque um amigo meu tinha um casal de dobbermans (morreram velhice) e era assim que eu fazia...

Estes caes todos que referi são excelentes quando sao super socializaveis... so pelo aspecto e pelas caracteristicas ja conhecidas da raça... não há quem os desafie.

:wink: Não precisa de meter um letreiro na entrada a dizer "Cão super meigo". Meta antes um tipo "cuidado com o rott"... + nada.

Enviado: domingo mar 04, 2007 12:49 pm
por miriamcosta
eu tenho uma rott exactamente com essas caracteristicas, as vezes ate irrita ser tao sociavel mas por outro lado os rotts assim ajudam a implantar uma boa imagem coisa que é mt dificil.
Qd vou passear com a minha cadela as pessoas chegam a subir murinhos e escadas para nao se aproximar, por isso ter uma rott assim deve ser motivo de ORGULHO e ate pode ser que sozinha ela nao seja tao sociavel como qd esta algm em casa.

Enviado: domingo mar 04, 2007 6:33 pm
por serafonso
olá, eu tanho uma cadela com 7 anos e também é assim, é muito meiga até os gatos vadios vem comer na tigela dela. acho que a maioria dos rotts são assim pelo menos as cadelas.
Agora tenho um macho com dois meses e acho que com este vai sewr direfernte. pois é maus como as cobras

Enviado: terça mar 06, 2007 12:14 pm
por veroca
Olá.
Eu tenho um rott q tem 6 anos e é um doce autentico.
Eu sei q o estraguei com mimos (ainda o estrago), mas vale a pena, pois tenho um cão q é um doce, no entanto, ele defende aqueles q o rodeiam (eu, a Tita e o Indy). Acho q o serem mimados pode contribuir muito positivamente para uma boa educação, pois significa também (em parte) q temos um cão calmo, o q é bastante importante dado o porte deles.

Enviado: quarta mar 07, 2007 3:14 am
por RottBull1
Boas

Eu tenho o Gugas com 14 meses :lol: Bem ele é muito mas muito meigo com os de casa. Se um estranho aparecer la em casa ele é super meigo e noa faz nada de mal... mas se alguem se aproximar dos portoes k seja realmente estranho ele fica ATENTO.
Agora se alguem passar perto do portao com outro cao ELE VIRA FERA 8) 8) 8)
mas em resumo o meu cao e muito meigo e nunca mostrou agressividade para as pessoas.

ahh lembrei-me so 1 vez porque tive um pequeno problema com um vizinho na altura que estavamos num apartamento e essa vizinho e daquelas pessoas que so falam mal dos ROTT porque sao caes Maus etc etc ( Ja estao a ver o filme... )
Entao certo dia o vizinho o vizinho disse que ia chamar a policia porque nao queria um Rott no predio (como ele fosse o dono da minha casa) :roll: :roll:
Enfim so sei que o vizinho levantou a voz e o meu cao nao gostou nada e tive mesmo que segura-lo porque senao de certeza que o desfazia em pedaços....

De resto acho que os rott em geral sao meigos mas por mais meigos que sejam ele estao sempre la para nos DEFENDER.

Cumps

Enviado: segunda abr 23, 2007 11:22 pm
por lele3
Espero não ir tarde demais para uma opinião.

Eu tenho um Rott com 7 anos e meio e é a coisa mais meiga que na Clínica Veterinária já viram. No entanto... ele deixa entrar todo mundo cá em casa, brinca, lambe, corre, salta..., mas na hora de sairem ele cheira bem todo mundo para ver se levam alguma coisa cá de casa. É rir até mais não.

Devemos dar todo mimo que se pode dar, mas na hora de dizer não... È NÃO mesmo, com voz firme, sem rir. Depois de dois ou três minutos ir ter com ele e mimá-lo dizendo sempre que não deve fazer, blá,blá,blá.
Sempre com autoridade, sem hesitação e muito mimo à mistura foi a receita que encontrei para dominar o meu Kenzo e fazer dele um cão obediente o qunato baste sem interferir com a sua própria personalidade.