cachorro com mau feitio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

serafonso
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 5:54 pm

domingo mar 04, 2007 6:25 pm

erro ter escrito aqui
Última edição por serafonso em quinta mar 15, 2007 7:43 pm, editado 1 vez no total.
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

domingo mar 04, 2007 7:31 pm

Boas!

Infelizmente de todos os machos que conheço são todos assim qdo são pequenos :twisted: o que fazes é que normalmente se faz nessas situações... usa a palavra "NÃO!" tambem mas como te disse essa idade é lixada do (crer-se impor) :x é preciso uma dose de paciência bastante grande lol nem que o tenhas de tar pelo cachaço 10minutos vais ver que ele farta-se (ou não lol) mas em principio sim, o meu fartou-se :wink:
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

quarta mar 07, 2007 3:21 am

Boas

Quando isso acontecer agarre-o pelo cachaço e abane-o energeticamente e aomesmo tempo diga NAO.
Se ele rosnar faça o mesmo processo mas com mais força vai ver que ele se cala.
Depois se ele nao rosnar... ai nao lhe de atenção durante algum tempo para ele entender que ficoi zangado com ele.
O erro de muito gente é que fazem tudo muito bem mas passado 2 minutos estao a dar mimos.... Ele tem que saber quem manda é o DONO.

Cumps
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quinta mar 08, 2007 1:38 pm

oh..rotttbull essa do abanar e pegar pelo cachaço, foi o teu bisavô que te ensinou , nao??? ainda deves ser do tempo em que um kilo de batas custava 20 escudos...

Um forte nao no momento em que ele começa a rosnar, ou uma palmada seca (nao faz mal nenhum)...e de seguida ignora-lo... resulta logo...numa semana ele vai compreender que ao rosnar, o dono vai-s afastar, e ele ficar sozinho, assim o cao vai deixar de rosnar...é esse o meu conselho...

Abraços

João S.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta mar 08, 2007 2:33 pm

se foi o bisavó que ensinou, então o bisavó não estava nada desactualizado!

Se as minhas cadelas me rosnam ou simplesmente arreganham o dente, agarro-as pelo cachaço, digo um NAO bem forte e se preciso encosto-as ao chão.
era assim que faria um membro da matilha que estivesse numa posição mais elevada dentro da hierarquia, é assim que os cães nos vêm. como membros da hierarquia que eles devem respeitar. mas como qualquer cachorro tem de saber qual é o seu lugar na hierarquia, compete nos a nós ensinar lhes, educá los e castigá los se necessário!
jonas_savimbi
Membro Veterano

quinta mar 08, 2007 6:02 pm

Olá

Eu tb aho que sim :o!!! ta super actualizado..

qd forem grandinhas as cadelas vais pegar em 40 kilinhos pelo cachacho..lool

Mas respeito as vossas opinioes e formas de educar um cão, neste caso um rottweiler...so nao posso é concordar com essa do agarrar pelo cachaço e dar uns abanoes...

Joao S.
santos66
Membro Júnior
Registado: sexta nov 10, 2006 6:07 pm

quinta mar 08, 2007 7:00 pm

concordo com o "NAO!" com um tom mais "forte" para ele(a) perceber que nao está bem e esta a fazer asneira...a parte do cachaço pode resultar...mas ainda hoje estive a falar com um agente da GNR que esta na parte dos caes..e os treina...e ele diz que a melhor forma de os educar e posteriormente treinar(para quem quer) é mesmo a voz...por muito que custe...e muita paciencia que se tenha de ter...a voz segundo ele é a melhor forma.... agr nao sei...foi uma pessoa que lida e treina diariamente caes que me disse e aconselhou...tb tenho uma pequena com 2mesitos e ele disse-me para evitar o bater...usar sempre a voz...mais ou menos alta...e sempre que eles façam as coisas bem...mimar para eles perceberem a diferença entre o que esta certo e o que esta errado...
mais um pequeno conselho que ele me deu e vos deixo aqui...
enquanto os vossos pequenos estao a comer...habituem-se a estar presente(por alguns segundos ou 1ou 2minutos) ou colocar a mao perto da comida ou se quiserem ate mesmo mexer um pouco(no caso da raçao seca)para que eles se habituem...e de forma a que ele nao vos rosne mais tarde...
jonas_savimbi
Membro Veterano

quinta mar 08, 2007 7:32 pm

olá

Concordo com o que disse...eu sempre falei baixinho pra minha cadela e ela rosnava sempre..sempre que eu queria pegar nela, sempre que lhe queria por a mao enquanto comia, sempre que lhe queria tirar algum brinquedo da boca...Comecei a optar pela postura que tinha, continuar a falar baixo em situaçoes normais, e quando aconteciam as situaçoes atras descritas, "dizia-lhe" um forte nao (nao é a mesma coisa que um berro), e ignorava-a...

Resultou...ela agora tem 7 meses e nao faz nada...ta tudo nice, continuo a falar baixinho, e qd ela faz alguma asneirita e eu falo um kito mais alto, nao se sabe onde ha-de meter...

Joao S.

Abraços
santos66
Membro Júnior
Registado: sexta nov 10, 2006 6:07 pm

quinta mar 08, 2007 8:10 pm

pois...se o agente da GNR disse que seria a "melhor" forma para educar...algum motivo havera...agora cabe a cada um decidir a melhor forma de educar os seus amiguinhos....mas como ja foi dito anteriormente...sou da opiniao de que pegar no cachaço de um animal destes com 8meses e 30 ou 40 kilos...nao me parece que seja mt vantajoso para nós donos!?!?! pois ai poderemos estar sujeitos a uma reaçao menos normal dos nossos animais...e depois o que se ouve...sao as tais estatisticas....nada positivas :( ´...em que esta raça vem como agressiva...de quem sera a culpa!?!?!? :?: :!: :?: dos animais :?: :?: ou dos donos :?: :!: :?: pensem pra voces...e decidam a melhor forma de educar os vossos animais...

Repreender e Minar na altura certa...talvez tenha algum efeito....ás crianças cada vez que elas fazem asneiras nao lhes batem!?os animais pequenos sao meras crianças que nao sabem falar...
<strong>V.Santos</strong>
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta mar 09, 2007 8:57 am

jonas_savimbi Escreveu:Olá

Mas respeito as vossas opinioes e formas de educar um cão, neste caso um rottweiler...so nao posso é concordar com essa do agarrar pelo cachaço e dar uns abanoes...

Joao S.
mas olha que um cão com 40 kg e que ainda não está educado...é porque algo correu mal na educação do mesmo!! a minha dogue tem agora oito meses e basta dizer num tom de voz forte YASHA NÃO!!!

o agarrar pelo cachaço é válido quando são cachorros...agora depende de quem os estiver a educar!
SaxoCup
Membro Júnior

sexta mar 09, 2007 12:32 pm

omega2 Escreveu:
jonas_savimbi Escreveu:Olá

Joao S.
mas olha que um cão com 40 kg e que ainda não está educado...é porque algo correu mal na educação do mesmo!! a minha dogue tem agora oito meses e basta dizer num tom de voz forte YASHA NÃO!!!

o agarrar pelo cachaço é válido quando são cachorros...agora depende de quem os estiver a educar!
Concordo plenamente...depois nos 40kg tambem tens uma opcção que é deitares-te em cima dele(a) e não a deixares sair...ai é ele(a) percebe que quem manda és tu :P tambem já ouvi falar no morder nas orelhas mas isso acho que já é para o exagero digo eu :x
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
jonas_savimbi
Membro Veterano

sexta mar 09, 2007 12:56 pm

boas

So que pra conseguires meter em cima de um cao destes excitado, tens que ir uns dias pro ginasio...

ahhh..e cada vez que isso acontecer so o vai deixar cada vez mais stressado..e pode ser que um dia ele nao se deixe "montar"...

Mas prontos..cada um ensina da forma que entender, ou o que o avô ensinar, etc...cada um tem os seus metodos...e cm ja disse uma vez - respeito...

Abraço
SaxoCup
Membro Júnior

sexta mar 09, 2007 2:06 pm

qual montar... o cão tem de tar deitado -.-" e não é assim tão complicado deitar um cão e o meu tem quase 50kg e o presuposto de fazeres isso ao cão é ele deixar de ficar stressado e não o contrario... mas como disseste mto bem cada cão tem os seus truques é só conseguir apanha-los :wink:

Abraços
jonas_savimbi
Membro Veterano

sábado mar 10, 2007 7:56 pm

ahhh..ja percebi..qd ele tiver as fazer as cenas...vais-se deitar pra te meteres em cima dele...

Ahhh e outra coisa...o cao ao estar sem movimentos, preso em cima dele nao vai ficar nada stressado...vai fica mm calmo sem libedade alguma...sim senhora....

Aqui esta-se sempre a aprender.. :wink: :D
omega2
Membro Veterano

sábado mar 10, 2007 8:13 pm

aprende-se muita coisa quando se põe a ironia de lado!!!
:wink:
Responder

Voltar para “Rottweiler”