Nao esta a aprender...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Nerazzurri
Registado: domingo fev 18, 2007 1:41 pm

sexta mar 09, 2007 11:54 am

Bom dia.

Tenho uma cadela Rottweiler de nome kyra,que nao aprende a fazer as necessidades no sitio certo...

Ja a tenho em minha casa a 1 mes(esta agora com 3 meses.)e quando ela fazia as necessidades no chao da casa visto ainda nao a poder levar a rua,por causa de nao ter as 3 vacinas,pegava nela e metia no sitio para fazer,mas nunca fazia....

Agora passado um mes o que acontece é o seguinte,nao faz nada kuando eu tou em casa,mas basta eu sair de casa que pimba....Actualmente ja tem as 3 vacinas e ja vai a rua de vez em quando(nao a levo mais pq nao tem a coleira das pulgas e insectos,e tenho medo da lehsmaniose.),mas mesmo assim passeia na rua e nao faz nada...chega a casa eu saiu e ela fica sozinha e la vai disso....

O que aconselham??Onde estou a errar?

Obrigado pela ajuda.e desculpem se me expliquei mal
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

sexta mar 09, 2007 2:25 pm

Boas!
Na altura em q os meus começaram a ir à rua, o método q adoptei com qq um deles foi o de caso fizessem em casa, eram ralhados, mas se fizesse na rua eram premiados (andava munida de biscoitos), muito importante mas q exige muito sacrificio era o facto de eu os levar à rua e não sair de lá sem q eles tenham feito algumas necessidades (eu cheguei a passar 2 horas com a cadela na rua :twisted: ) ao fim de algumas sessões eles habituam-se a isso e aí sabem q é errado fazer algo em casa.
Boa sorte!!!!
macosta
Registado: quinta mar 08, 2007 11:16 pm

domingo mar 11, 2007 10:12 am

É tudo uma questão de paciencia...o meu já não faz em casa o melhor talvez era tentar leva-lo após as refeições do mesmo e estabelecer uma rotina, mas por enquanto paciência...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 12, 2007 7:34 pm

Quando a minha Yolanda tinha 5meses (ela agora tem 9) eu bem que podia passar 1 hora na rua que ela fazia em casa mal que entrasse... ainda hoje lá de vez em quando faz o seu xixizinho nos tapetes, eu ás vezes nem sei se hei-de rir ou de lhe bater :evil:
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça mar 13, 2007 5:42 pm

É precisa muita paciência....mas vai lá!!!
Normalmente depois da refeição e uma breve brincadeira...lá vem o xixizinho... por isso tente levá-la à rua sempre a essa hora e demore o tempo que for necessário...assim que ela faça qualquer coisinha congratule-a com algo que ela goste ( os biscoitos ou uma simples brincadeira), assim ajuda-la-a a perceber que fez bem... :wink:

Também passei muitas horas com o meu Zack na rua e sei que por vezes é frustrante...mas com paciência tudo se consegue :wink:
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2007 5:34 pm

Como já foi dito pelos foristas, é preciso uma enorme dose de paciencia!!

Se tiver hipotese, e uma vez que diz que ela chega a casa e pimba, assim que se aperceber que ela vai fazer algo..agarre nela e leve-a à rua!!
Ela ainda é muito cachorrinha e você tem que arranjar uma maneira de a fazer perceber o que está certo e o que está errado......mas tem que ser tudo na hora certa :wink: e com muito paciencia e recompensa, quando ela fizer as coisas correctamente!!
Boa sorte!!
Responder

Voltar para “Rottweiler”