Problemas comuns a raça
Moderador: quino
-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
- Contacto:
Boas gostava de saber os problemas mais comuns na raça rottweiler como rotura de ligamentos cancros e isso,e tambem gostava de saber quais as idades em que nao posso puxar mais pelo rottweiler como ir a praia nao pode saltar correr e essa coisas...
O problema mais comum da raça é a displasia!
Antes de adquirir o seu cachorro peça o despiste de displasia dos pais!! É muito importante porque a displasia é uma doença hereditária e que pode trazer graves problemas ao cachorro!
Em relação ao exercicio..não deve puxar muito pelo cachorro nos primeiros meses (até aos 9 meses/1 ano, se possivel) tal como: subir escadas, correr em pisos movediços p.e areia..entre outras coisas que possam esforçar em demasia e que se deve evitar principalmente nos primeiros meses de crescimento
Antes de adquirir o seu cachorro peça o despiste de displasia dos pais!! É muito importante porque a displasia é uma doença hereditária e que pode trazer graves problemas ao cachorro!
Em relação ao exercicio..não deve puxar muito pelo cachorro nos primeiros meses (até aos 9 meses/1 ano, se possivel) tal como: subir escadas, correr em pisos movediços p.e areia..entre outras coisas que possam esforçar em demasia e que se deve evitar principalmente nos primeiros meses de crescimento

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O rott, juntamente com o doberman, são susceptíveis ao parvovírus mesmo em adultos e vacinados.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
leoa_nova_ Escreveu:O rott, juntamente com o doberman, são susceptíveis ao parvovírus mesmo em adultos e vacinados.
Em cães vacinados e adultos? hummmm não sei, não estou em crer. O rottweiler corre enormes riscos até estar vacinado. A parvovirose é uma preocupação tremenda, eles são muito susceptíveis; mas sem a vacina e seu reforço.
Eu por exemplo pedi a titulação de anticorpos das vacinas do meu cão e não foi preciso levar algumas doses...porquê? Porque já tinha anti-corpos suficientes.
Quando o plano de vacinação está completo, não existe problema; isto disse-me a veterinária. No caso de dúvida pedem conselho ao veterinário, podem sempre pedir a titulação dos anticorpos...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Não sabia dessa! Acho que são tão susceptíveis como as outras raças...leoa_nova_ Escreveu:O rott, juntamente com o doberman, são susceptíveis ao parvovírus mesmo em adultos e vacinados.
Joana
Joana, em relação ao Doberman não sei...mas o Rottweiler é uma raça muito susceptível à parvovirose(quando são cachorros
) enquanto que existem raças que nem sequer sabem o que isso é!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não estou a dizer nenhuma mentira, de facto estou a estudar patologia por uma sebenta da Universidade de Medicina Veterinária de Lisboa, e está bem explicíto, essas duas raças são especialmente susceptíveis à doença, mesmo em adultos e vacinados, o meu professor da cadeira é médico veterinário e diz que no seu estágio presenciou a um caso de um rott com as condições que indiquei, com parvovirose.