Problemas comuns a raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2007 8:47 pm

Boas gostava de saber os problemas mais comuns na raça rottweiler como rotura de ligamentos cancros e isso,e tambem gostava de saber quais as idades em que nao posso puxar mais pelo rottweiler como ir a praia nao pode saltar correr e essa coisas...
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2007 10:55 pm

O problema mais comum da raça é a displasia!
Antes de adquirir o seu cachorro peça o despiste de displasia dos pais!! É muito importante porque a displasia é uma doença hereditária e que pode trazer graves problemas ao cachorro!
Em relação ao exercicio..não deve puxar muito pelo cachorro nos primeiros meses (até aos 9 meses/1 ano, se possivel) tal como: subir escadas, correr em pisos movediços p.e areia..entre outras coisas que possam esforçar em demasia e que se deve evitar principalmente nos primeiros meses de crescimento :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 19, 2007 9:47 pm

O rott, juntamente com o doberman, são susceptíveis ao parvovírus mesmo em adultos e vacinados.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mar 20, 2007 7:29 pm

leoa_nova_ Escreveu:O rott, juntamente com o doberman, são susceptíveis ao parvovírus mesmo em adultos e vacinados.

Em cães vacinados e adultos? hummmm não sei, não estou em crer. O rottweiler corre enormes riscos até estar vacinado. A parvovirose é uma preocupação tremenda, eles são muito susceptíveis; mas sem a vacina e seu reforço.

Eu por exemplo pedi a titulação de anticorpos das vacinas do meu cão e não foi preciso levar algumas doses...porquê? Porque já tinha anti-corpos suficientes.

Quando o plano de vacinação está completo, não existe problema; isto disse-me a veterinária. No caso de dúvida pedem conselho ao veterinário, podem sempre pedir a titulação dos anticorpos...
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mar 20, 2007 7:31 pm

leoa_nova_ Escreveu:O rott, juntamente com o doberman, são susceptíveis ao parvovírus mesmo em adultos e vacinados.
Não sabia dessa! Acho que são tão susceptíveis como as outras raças...

Joana
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mar 21, 2007 5:26 pm

Joana, em relação ao Doberman não sei...mas o Rottweiler é uma raça muito susceptível à parvovirose(quando são cachorros :wink: ) enquanto que existem raças que nem sequer sabem o que isso é!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta abr 11, 2007 2:24 pm

Não estou a dizer nenhuma mentira, de facto estou a estudar patologia por uma sebenta da Universidade de Medicina Veterinária de Lisboa, e está bem explicíto, essas duas raças são especialmente susceptíveis à doença, mesmo em adultos e vacinados, o meu professor da cadeira é médico veterinário e diz que no seu estágio presenciou a um caso de um rott com as condições que indiquei, com parvovirose.
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

quinta abr 12, 2007 1:18 pm

Um dos problemas comum nesta raça, são as dermatites, principalmente na primavera quando andam os pós das arvores no ar.
Mas este problema não é grave trata-se bem com uma boa pomada.
Xana
Responder

Voltar para “Rottweiler”