Bem,sou criador á 13 anos,nunca vendi nenhum a quem eu via que vinha com um ar de comprador de armas ou que tinha ideia de andar com um cão feroz que o protegesse,claro que estas coisas indicam uma pessoa que tem pouco juizo,quanto aos que tenho em casa,são amigos da familia inclusive do meu filhote que tem apenas 5 anos,mas é ele que lhes dá comida e fecha cada um na sua Jaula.Contudo o meu filhote sempre foi educado a respeitar os caes(que é o que falta a muita gente)no veternario onde levo os caes ele sempre me falou que nao preçiso de açaime quando estou dentro do consultorio,por aqui se ve a agressividade das feras...rsrsrsrsrs
na sala de espera tenho os caes sempre presos pq nao conheço os outros,
Nao me alargo mais com estas coisas que nem vale a pena,mas uma coisa sempre disse a quem vendi os caes
O CAO È A IMAGEM DO DONO
O meu Rottweiler
Moderador: quino
pareceu-me uma pessoa extremamente responsável, desculpe a intromissão, mas preciso de ver uma dúvida esclarecida, visto ter um rottweiler, e ser o primeiro....
fui legaliza-lo, como é de lei, e tenho tudo em ordem, acho eu... a junta de freguesia passou-me a licença, mas depois daquela noticia, fiquei a saber pela tv que é preciso um registro criminal e uma declaração de responsabilidade. a mim a junta não me pediu esses papeis, e fico na dúvida se a licença é válida.... Quando fiz o seguro do meu igor aceitaram na, mas será que lá tenho que ir ou pode ficar assim?
Agradeço o esclarecimento
fui legaliza-lo, como é de lei, e tenho tudo em ordem, acho eu... a junta de freguesia passou-me a licença, mas depois daquela noticia, fiquei a saber pela tv que é preciso um registro criminal e uma declaração de responsabilidade. a mim a junta não me pediu esses papeis, e fico na dúvida se a licença é válida.... Quando fiz o seguro do meu igor aceitaram na, mas será que lá tenho que ir ou pode ficar assim?
Agradeço o esclarecimento
[dúvida se a licença é válida.... Quando fiz o seguro do meu igor aceitaram na, mas será que lá tenho que ir ou pode ficar assim?
Agradeço o esclarecimento[/quote]
Eu gostaria de poder ajudar mais,mas no seu caso se lhe passaram a respetiva licença acho que é válida,mas deve consultar alguem mais dentro da Lei,não vá eu estar a induzir em erro.
Agradeço o esclarecimento[/quote]
Eu gostaria de poder ajudar mais,mas no seu caso se lhe passaram a respetiva licença acho que é válida,mas deve consultar alguem mais dentro da Lei,não vá eu estar a induzir em erro.
agradeço a ajuda, mas durante a manhã a dúvida ainda me assaltava e telefonei para a junta de freguesia onde me explicaram, que não pediram esses papeis porque o programa não o pede, em casos excepcionais pedem quando o dito programa não deixa emitir a dita cuja licença, menos mal, pedi mais uma vez, para verem no programa se o meu Igor está classificado como animal potencialmente perigoso, e sim está tudo em ordem, fiquei descansada agora, muito obrigada e peço desculpa pelo incómodo, mas a primeira vez que registei os meus akitas foram classificados de animais de companhia, o que não me pareçe adequado
Isto de facto continua sem rei nem rok, fui ontem a junta e pediram-me uma parafernalia de documentos:
Seguro,Registo criminial, chip(ja tem), registo de vacinas (todas em dia), sem isso nao me fizeram o registo. ninguem se entende, se ra que foi or ser um rott, se fosse um outro cao menos "perigoso" nao havia problemas
Seguro,Registo criminial, chip(ja tem), registo de vacinas (todas em dia), sem isso nao me fizeram o registo. ninguem se entende, se ra que foi or ser um rott, se fosse um outro cao menos "perigoso" nao havia problemas
a si pediram-lhe o seguro primeiro, e a mim obrigaram-me a tirar a licença primeiro, chips os meus cães têm todos, as vacinas também, e a licença até não foi dificil, pra mim o dificil foi o seguro, mas lá o consegui, não existem assim tantas seguradoras de braços abertos pra este tipo de seguro, resultado segurei o meu Rot com um especial, mas tive que fazer outro onde estão incluidos os meus akitas e as minhas filhas... É tudo familia
-
- Membro
- Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm
Boa noite.
Peço desculpa pela intromissao, mas a Fidelidade Mundial faz os seguros aos caes (incluindo os potencialmente perigosos) com facilidade... Assegurei la as minhas cadelas e nao me levantaram problemas. Espero ter ajudado.
Fiquem bem.
Peço desculpa pela intromissao, mas a Fidelidade Mundial faz os seguros aos caes (incluindo os potencialmente perigosos) com facilidade... Assegurei la as minhas cadelas e nao me levantaram problemas. Espero ter ajudado.
Fiquem bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
e o preço é de 43 euros...tb fiz la...
Agora pedro isso e tudo necessario...MAS TB É facil arranjar o registo criminal- vais ao tribunal de matosos e eles dao-te logo na hora...custa 3 euros..alias pea fazeres o seguro tens que o levar...a vacinaçao em dia tens que ter cm e normal...depois de teres isso vais a jubta e pagas mais 17 euros e tal...
Abraço
Joao

Agora pedro isso e tudo necessario...MAS TB É facil arranjar o registo criminal- vais ao tribunal de matosos e eles dao-te logo na hora...custa 3 euros..alias pea fazeres o seguro tens que o levar...a vacinaçao em dia tens que ter cm e normal...depois de teres isso vais a jubta e pagas mais 17 euros e tal...
Abraço
Joao