Pelo e pelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
borgas
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 9:27 pm

sábado abr 14, 2007 9:24 pm

Boa noite,tenho uma menina Rott e neste momento a minha canita esta a deitar mt mt pelo..alguem me ajuda???Que lhe hei de dar?Ração melhor?medicação?É desta altura?? MAs são "tufos" de pelo!!! mt mesmo...
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sábado abr 14, 2007 9:49 pm

que idade tem a rottweiler? que lhe raçao ta a dar??
Posh
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

sábado abr 14, 2007 11:57 pm

Em principio isso é normal. Na Primavera e no Outono o pêlo costuma cair com mais intensidade porque é a altura da muda do pêlo. Se reparar bem até nas pessoas isso acontece. O meu Rott também está a largar muito pêlo. Não se preocupe. Se o seu cão estiver diferente, ou mais triste ou a não comer tão bem, aí sim, vá ao veterinário porque pode ser um problema neurológico devido ao stress ou a alguma mudança que tenha sofrido na sua vida (ou a morte de outro animal ou pessoa, muda de casa, etc.).
borgas
Membro Júnior

domingo abr 15, 2007 1:55 pm

Posh Escreveu:Em principio isso é normal. Na Primavera e no Outono o pêlo costuma cair com mais intensidade porque é a altura da muda do pêlo. Se reparar bem até nas pessoas isso acontece. O meu Rott também está a largar muito pêlo. Não se preocupe. Se o seu cão estiver diferente, ou mais triste ou a não comer tão bem, aí sim, vá ao veterinário porque pode ser um problema neurológico devido ao stress ou a alguma mudança que tenha sofrido na sua vida (ou a morte de outro animal ou pessoa, muda de casa, etc.).
Sim de facto a vida da Becky nao foi facil..encontrei a abandonada num bairro bem ruim...nunca foi uma rott mt bonita de pelo,pois vinha muito mal trtada, depois sinceramente nunca lhe pude dar uma ração mt cara,mas como agora nunca esteve,o pelo cai ela está com o pelo parece todo todo solto,existe alguma doença que lhe possa fazer isto.
Neste momento a becky esta com uns 4/5 anos...
Nao sei que fazer,porque vivo num apartamento nao mt grande,nao tem varanda e alem disso tenho um bebé que começou agora a andar, que gatinha pela casa..e com a cadela assim nao sei que fazer...
borgas
Membro Júnior

domingo abr 15, 2007 1:57 pm

jonas_savimbi Escreveu:que idade tem a rottweiler? que lhe raçao ta a dar??
A minha cadela tem mais ou menos quase 5 anos...a ração de facto nao é das melhores,mas o pelo nunca teve assim..parece que se soltou todo....
borgas
Membro Júnior

domingo abr 15, 2007 1:58 pm

Posh Escreveu:Em principio isso é normal. Na Primavera e no Outono o pêlo costuma cair com mais intensidade porque é a altura da muda do pêlo. Se reparar bem até nas pessoas isso acontece. O meu Rott também está a largar muito pêlo. Não se preocupe. Se o seu cão estiver diferente, ou mais triste ou a não comer tão bem, aí sim, vá ao veterinário porque pode ser um problema neurológico devido ao stress ou a alguma mudança que tenha sofrido na sua vida (ou a morte de outro animal ou pessoa, muda de casa, etc.).
Já agora tem 2 lindos caes..o rott é lindo mas o castanho uma doçura.que raça é? Onde o encontrou??Tao giro!!! :P
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 16, 2007 9:38 am

Veja lá se o problema é mesmo da ração...e se for da ração veja se a ração no final das contas não fica mais cara que uma das outras mais caras...
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 16, 2007 10:01 am

E que tal dar um salto ao veterinário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 16, 2007 10:24 am

O problema pode realmente ser da ração, do mesmo modo, que pode ser uma situação normal.

No entanto, uma coisa é a nossa opinião, com base naquilo que nos diz, outra coisa, é a opinião de alguém com conhecimentos de saúde animal, que certamente, lhe pode dar conselhos ou fazer algo de concreto.

Se tem a sua cadela há 5 anos, e se acha esta situação anormal, penso que, todo o tempo que espera por uma resposta num fórum, é tempo perdido.

Não me leve a mal, mas, é no Veterinário que, dúvidas relativas à saúde da sua cadela, devem ser expostas.

É lá que estão as respostas e as soluções.

Boa sorte.
Posh
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

segunda abr 16, 2007 7:17 pm

Já agora quero é dar um conselho para quem tem cães que costumam passear em zonas de maior vegetação. Cuidado com as carraças que estão a atacar em força. Ontem fui à rua com o meu e depois do passeio tive que tirar 4 que ainda estavam agarradas ao pêlo. Ainda por cima não lhe posso pôr o advantix por causa de uma ferida que ele tem no pescoço.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 16, 2007 7:24 pm

Experimente colocar umas gotas nas patas e esteja atenta para ele não lamber enquanto o produto seca. Costuma resultar :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
borgas
Membro Júnior

segunda abr 16, 2007 9:46 pm

Ok. Obrigada a todos pelos conselhos,vou mesmo ao vet ver o que se passa..dou noticias depois,vamos ver o que é se da ração ou mesmo algum stress,afinal eles tb têm estes problemas não somos só nós!!!
Responder

Voltar para “Rottweiler”