O ansaime!!! ( se é assim que se escreve...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta abr 20, 2007 1:48 pm

JoanaElectra Escreveu:Não sou de opinião que o puxar à trela seja uma questão de dominância, ou do facto de o cão se achar o "Alfa". Sinceramente, penso que tem tudo a ver com uma questão de obediência, pois já vi cães muito submissos puxar imenso à trela...
No caso existe um dado importante que é o facto da coleira G.L., "marcar" a zona dos olhos, esta coleira só pode fazer isso, no caso do cão puxar consecutivamente e tem de fazer bastante pressão.


O cão não deixa de ser dominante, por obedecer. Um cão que puxa à trela e, não respeita a ordem do dono, é um cão que exerce a sua dominância para com o dono. E nunca esquecer, que a dominância não é propriamente linear e, nem tão pouco, se manifesta só com agressividade. Há cães que fazem «gato, sapato» dos donos e, nunca mostraram os dentes sequer, e fazem tudo o que lhes apetece, se os contrariam começam a ganir, a insistir de várias formas excepto por agressividade, e conseguem tudo.

É claro que de início, o cão pode não saber andar à trela, mas depois de estar ensinado e, não respeite a ordem do dono, sistemáticamente, das duas uma; ou o dono é permissivo e não corrige o cão, ou o cão não quer obedecer. Porquê que um cão, não obedece, à ordem que conhece? É porque está a impor a sua vontade, à ordem do dono, em casos pontuais é normal puxar um pouco à trela, porém consecutivamente não.
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

sexta abr 20, 2007 2:53 pm

Sim, ok, mas o que queria dizer é que um cão que nunca foi ensinado vai sempre continuar a puxar, independentemente de ser dominante ou não. Era a estes casos que me estava a referir.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta abr 20, 2007 3:37 pm

JoanaElectra Escreveu:Sim, ok, mas o que queria dizer é que um cão que nunca foi ensinado vai sempre continuar a puxar, independentemente de ser dominante ou não. Era a estes casos que me estava a referir.
Ora pois... ao sentirem um puxão, tentam contrariar esse puxão, fazendo uma força contrária à direcção.

Só em casos especiais é que o juca pode fazer alguma pressão, a trela nunca vai esticada.
<p>susana</p>
dianagmr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

sábado out 20, 2007 9:17 pm

olá, alguem sabe se existe açaimes para cães de porte pequenino? Vejo sempre é para portes grandes..
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado out 20, 2007 9:19 pm

Ola, existe sim senhora, ainda hoje lá no curso um arraçado de caniche armado em mauzão teve de ser acaimado!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dianagmr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

sábado out 20, 2007 9:40 pm

Eu tenho uma shih-tzu que a levo varias vezes no comboio, e ja varias vezes me chamaram a atenção, mas ja procurei em todo o lado e não encontrei :( como quase não tem focinho é muito complicado :|
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado out 20, 2007 9:42 pm

pois para um focinho tão pequeno não sei, deve haver, mas posso perguntar lá na loja segunda feira e depois digo aqui! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
sergioface
Membro
Mensagens: 199
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

domingo out 21, 2007 12:44 am

Olá!

Além de possuidor de 2 rottweiler's, participante assíduo nas expos também sou maquinista da CP á 13 anos.
A lei geral de transportes obriga a todos os cães que não forem transportados em caixas ou jaulas a usarem açaime enquanto permanecerem dentro de um comboio. Inclusivé paga bilhete se pesar mais de 5 kg salvo erro.
O não cumprimento desta norma legitima o revisor do referido comboio a pedir para sair ou em última instância o pagamento de 100 vezes o valor do bilhete. E inclusivé a sair mas agora acompanhado pela PSP.
Ou seja é uma lei que não adianta tentar desrespeitar...
Acrescento que os cães que acompanham os invisuais estão fora deste contexto. Não pagam sequer bilhete mas não podem, logicamente, ocupar lugar sentado.

P.S. - O decreto de lei 312/2003 é injusto mas cumpram-no para bem da raça.

Abraço,

Sérgio
dianagmr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

domingo out 21, 2007 8:08 pm

Eu espero noticias Debora :D era muito bom se houvesse 8)
Zeca1
Mensagens: 1
Registado: terça fev 10, 2009 5:36 pm

terça fev 10, 2009 7:00 pm

dianagmr Escreveu:Eu tenho uma shih-tzu que a levo varias vezes no comboio, e ja varias vezes me chamaram a atenção, mas ja procurei em todo o lado e não encontrei :( como quase não tem focinho é muito complicado :|




e pa isso e nesesario um açaime realmente para mais num tópico reservado a rotweiller não va o diabo teçelas e bicho morder a alguém...lol
Responder

Voltar para “Rottweiler”