O ansaime!!! ( se é assim que se escreve...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

borgas
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sexta abr 13, 2007 9:27 pm

segunda abr 16, 2007 9:49 pm

Há uns dias o meu marido foi abordado na rua á noite pela polocia, a minha cadela estava á trela e a passear um pouco..pediram os documentos, que estava tudo bem e pediram para que ela usasse o ansaime sempre que nao a queriam ver mais na rua assim...tem de usar trela e ansaime???

Ou se estiver é trela não é necessário mais nada?
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda abr 16, 2007 9:57 pm

Pelo que sei tem de ser tudo, trela e açaime!
Eu com o max, quando o levo a rua agora tem de ser sempre com as duas coisas, tambem a policia já me pediu os documentos dele e disse que esta va tudo certo, registo, seguro e trela e açaime!

Pelos vistos é mesmo preciso, está na lei!!

:D :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda abr 16, 2007 10:04 pm

Sim é preciso ambas as coisas.
SaxoCup
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

segunda abr 16, 2007 11:36 pm

yap é preciso as duas coisas por lei, eu sou contra o açaime mesmo que o policia quiser multar que multe as vezes que quiser, pk se o teu cão for "atacado" por outro q ja me aconteceu N vezes por cães pequenos e o meu não faz mal nenhum ao menos defende-se (mal mas defende-se lol) mas prontos é por lei tens que usar :?
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

terça abr 17, 2007 9:39 am

É açaimo...que se diz. ( açaime, penso que não seja incorrecto.)


Eu não coloco...apenas se a polícia aparecer, digo que tirei só um bocadinho, porque estava a arfar,( :lol: ) e portanto, o açaimo é um porta-chaves.

Mas por favor...sempre com trela.

A lesgislação:

http://www.rcp.pt/index.php?n=34&a=59
<p>susana</p>
Posh
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

terça abr 17, 2007 10:18 pm

O meu nunca anda de açaimo porque há muitos cães na rua e se algum o atacar ele ao menos tem a boca livre para se defender, apesar de já ter sido mordido por um caniche nas patas e ter pensado que o cão estava a brincar com ele... já fui abordada também mas muitas vezes penso no seguinte: será que a Policia aborda TODOS os donos de animais potencialmente perigosos ou só se o dono tiver boa aparência?? É que na minha rua já vi um Pitt Bull a matar um gato porque o dono lhe deu ordem mas nunca vi nenhum Policia abordar essas pessoas quando os animais andam na rua à solta e sem açaimo. Uma das vezes que esse cão passou por mim estava eu a pôr o meu filho na cadeira do carro e como podem imaginar, fiquei gelada. Na minha zona há muitas lutas de cães porque vivo a cerca de 500m de uma bairro muito problemático e nunca tive conhecimento desses "monstros" terem sido abordados por nenhum Policia. Sinceramente, acham justo que tenhamos que registar os nossos cães, que tenhamos que pagar seguros enquanto andam muitos cães à solta sem trela nem açaimo e nem são abordados pela Polícia por terem medo??
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 9:50 am

Posh Escreveu:Na minha zona há muitas lutas de cães porque vivo a cerca de 500m de uma bairro muito problemático e nunca tive conhecimento desses "monstros" terem sido abordados por nenhum Policia.
Abordam sim! Muitas vezes pondo em risco a propria vida! Não é só aos "bem vestidos".
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marja
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta abr 18, 2007 12:01 pm

Aqui no Alentejo era tudo muito soft, mas agora já há editais em todo o lado a explicar à populaçao que os cães considerados potencialmente perigosos têm que cumprir as regras, ou seja açaime, trela com 70cm e demais papeis. Como vivemos numa terra pequena onde todos se conhecem, não temos tido problemas com o nosso Igor, na Vila anda todo XPTO, mas o ridiculo da questão é que quando o vêm com o dito açaime até se colam às paredes, pk coitadinho fica com ar de mau e as pessoas pensam que efectivamente é mau... Mas não é nada, é um puto mimado que só quer festinhas miminhos e beijinhos... No monte vai à rua sem açaime e sem trela, mas está num espaço vedado com quase dois mil metros quadrados...E o melhor, fazem lhe confusão as galinhas coelhos e afins, pareçe um parvo a andar com medo de pisar este tipo de insignificancias quanto ao tamanho
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 18, 2007 12:40 pm

marja Escreveu:Aqui no Alentejo era tudo muito soft, mas agora já há editais em todo o lado a explicar à populaçao que os cães considerados potencialmente perigosos têm que cumprir as regras, ou seja açaime, trela com 70cm e demais papeis. Como vivemos numa terra pequena onde todos se conhecem, não temos tido problemas com o nosso Igor, na Vila anda todo XPTO, mas o ridiculo da questão é que quando o vêm com o dito açaime até se colam às paredes, pk coitadinho fica com ar de mau e as pessoas pensam que efectivamente é mau... Mas não é nada, é um puto mimado que só quer festinhas miminhos e beijinhos... No monte vai à rua sem açaime e sem trela, mas está num espaço vedado com quase dois mil metros quadrados...E o melhor, fazem lhe confusão as galinhas coelhos e afins, pareçe um parvo a andar com medo de pisar este tipo de insignificancias quanto ao tamanho
O grande problema do açaime, é esse mesmo, transformar (em termos de aparência) o cão, naquilo que ele não é.

Eu fui habituado a olhar um cão com açaime, como sendo um cão "agressivo".


Independentemente deste facto, você está a cumprir a Lei, e com isso, a ajudar a manter o seu cão longe de problemas, só tenho mesmo que lhe dar os parabéns por isso. ;)
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quarta abr 18, 2007 5:21 pm

eu acho é engraçado que os caniches e demais caes pequenos nunca usam açaime... e aquelas "pestes" sao as primeiras a ferrar!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
borgas
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sexta abr 13, 2007 9:27 pm

quarta abr 18, 2007 9:33 pm

Pois realmente a lei por vezes não é justa. E tudo vai da mentalidade das pessoas..acho mesmo. Quando a minha cadela Rott foi para a minha casa tinha uns vizinhos super simpaticos, todas as semanas colocavam folhetos ( de jornais ), pequenas noticias dizendo "cão Ataca pessoa", pit ataca, rot ataca...a primeira vez fiquei assustada mesmo, estava a viver sozinha e ao ver aquelas noticias, peq recortes fiquei assustada, depois descobri quem tinha sido, as pessoas..mentalidades....
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta abr 19, 2007 7:31 am

:o

Até hoje nunca foi abordada pela polícia, para o facto do meu cão não ir com açaimo. Mas cada vez mais se vê, que essa lei tem ordem para se fazer cumprir.
<p>susana</p>
atfmoliveira
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda jan 15, 2007 11:17 am

quinta abr 19, 2007 9:34 am

Eu por enquanto também nunca fui abordada mas uma sra que mora aqui perto de mim foi multada em 250 euros.

Há alguma idade a partir da qual tem de andar com o açaime?


Beijinhos
jonas_savimbi
Membro Veterano
Mensagens: 248
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quinta abr 19, 2007 10:59 am

A idade pra andar de açaimo nao sei...mas pelo menos o seguro acho que é obrigatório a partir dos seis meses...mas vou tentar verificar...

Cump.

Joao S.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 19, 2007 11:44 am

Um revisor do comboio pediu-me para colocar o açaime na minha cadela com 2 meses porque uma passageira ía muito incomodada. O açaime quase servia de casaco. Não sei se era obrigada ou não, mas coloquei :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”