O ansaime!!! ( se é assim que se escreve...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta abr 19, 2007 12:37 pm

Lembrei-me exactamente disso quando li a pergunta.
Um açaimo num cachorro de 3/4 meses faz de chapeu de sol :lol:

Deve ser complicado (acho eu) arranjar açaimes pequeninos...uma vez que os "cães de bolso" não devem precisar de os usar.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta abr 19, 2007 2:33 pm

E já agora que açaime é o mais indicado para um rott?

Eu comprei à anos uns que são em metal...

Imagem
37455 - Açaime p/ Pastor Alemão
Tamanho: Pequeno, Médio, Grande.
37456 - Açaime p/ Rottweiler
Tamanho: Pequeno, Grande.
37457 - Açaime p/ Boxer
Tamanho: Pequeno, Grande.
37458 - Açaime p/ São Bernardo/Terranova
Tamanho: Pequeno, Grande.


Este açaime halti é bem mais simpático...

Imagem

Será que é considerado açaimo? Acho que não...mas a verdade é que o cão é obrigado a fechar a boca, quando se puxa na trela, serve de treino de obediência, também...é muito fácil ensinar um cão a não puxar a trela com esta coleira.

http://www.companyofanimals.co.uk/halti.php
Última edição por susanastrat em quinta abr 19, 2007 2:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

quinta abr 19, 2007 2:38 pm

O Halti não é o mesmo que um açaime... o Halti dá mesmo muito jeito... :)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta abr 19, 2007 2:46 pm

JoanaElectra Escreveu:O Halti não é o mesmo que um açaime... o Halti dá mesmo muito jeito... :)
Pois também imaginei... :P

Mas é excelente para ensinar um cão a andar pela trela. Há uns anos devia ter o juca um ano, existia umas crianças a aprender com os seus cães e, usavam a halti...era fantástico a rapidez que os cães começavam a "andar certinhos". :P
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

quinta abr 19, 2007 2:48 pm

Pois...eu já tenho um Halti desde que o Boris era cachorro... Aliás, já vou no 2º ou 3º... :)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta abr 19, 2007 3:42 pm

Os meus cães usam os de nylon, deste género:

Imagem
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta abr 19, 2007 4:39 pm

O que os meus cães usam, é deste género:














.
cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta abr 19, 2007 4:46 pm

É como os meus Paulo :D ..igualzinho!!
O que eu queria dizer no post anterior é que é daquele género o que está lá no sitio dele :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 19, 2007 5:27 pm

PauloSantos Escreveu:O que os meus cães usam, é deste género:














.
LLLLOOLLLLL

Eu tenho os de nylon. Às vezes são necessários e andam sempre na mochila das saidas. Podem arfar, não conseguem morder nem comer nadica do chão. Para já não falar que são leves e confortáveis. Mas creio que para a cabeçorra do Rot não funcionem, só para pencas compridas.

Já agora, essas trelas de treino funcionam mesmo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

quinta abr 19, 2007 5:40 pm

Sim...claro que quanto maior for o cão, mas complicado é!
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta abr 19, 2007 7:45 pm

LuMaria Escreveu:Já agora, essas trelas de treino funcionam mesmo?
A Halti é diferente da Gentel leader, as duas são boas, porém a primeira (halti), a fita não desliza para os olhos* e, o elo fica no focinho e não por baixo do pescoço. Mas de qualquer das formas, a GL cumpre a função da mesma forma, praticamente.
Eu não tenho experiência prática sobre essa coleira, basicamente digo aquilo vi.(na altura que conheci esta coleira , o juca já não me dava problemas de obediência...e felizmente, não é de apanhar coisas do chão.)
No entanto, não substitui comandos de voz, para ensinar o cão.

Esta coleira, em vez de conduzir, o cão pelo pescoço, isso é feito pelo focinho, que fecha e muda de direcção . Aqueles cães que apanham tudo no chão, basta um toque na guia... :lol:

A Halti

Imagem

A Gentle Leader

Imagem

http://www.lordcao.com/gentleleader/about/about.htm

http://www.companyofanimals.co.uk/haltitraining.php

Um peitoral diferente, para cães, que por algum motivo, não possam usar a coleira. É interessante apenas porque o elo para prender fica na parte da frente e não no dorso.

Imagem


Imagem

*
have a 6 month old lab named Brodie who pulls like a sled dog! I've tried the gentle leader which he HATES and he actually caused himself to get a little bald patch on his eye because he was dragging his face so much to get it off. Before trying out a prong collar, I thought about trying a harness. Do they work? How about for dogs that really pull?

I have a terrible back problem so it is hard for me to physically correct him to heel so a tool would be helpful.
E porquê que acontece isto? Porque o cão não foi treinado a obedecer caso contrário não era necessário puxar tantas vezes, e em especial, quando o cão, não aceita bem o comando do dono, é um problema de liderança, esta coleira, é um método "suave de treino", mas os princípios são idênticos; se o cão, não aceita o dono como "líder", continua a não aceitar os comandos à 1ª, 2ª, 3ª...

A maior parte dos cães, ao fim de uns passeios, deixa de puxar...tal como com a estranguladora de elos.
<p>susana</p>
borgas
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sexta abr 13, 2007 9:27 pm

quinta abr 19, 2007 9:17 pm

O engraçado novamente foi que quando publiquei a primeira mensagem a ploicia tinha abordado o meu marido..certo? O mais engraçado é que já veio ter connosco novamente a policia, mas nao a PSP mas sim Municipal a dizer que andam a controlar a minha cadela e querem nos avisar de nao andar com o ansaime.....qlq dia tenho que arranjar um jornal para fazer necessidades em casa para nao sair de casa, porque realmente deve ser mesmo mt perigosa!!!
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta abr 20, 2007 10:58 am

borgas Escreveu:O engraçado novamente foi que quando publiquei a primeira mensagem a ploicia tinha abordado o meu marido..certo? O mais engraçado é que já veio ter connosco novamente a policia, mas nao a PSP mas sim Municipal a dizer que andam a controlar a minha cadela e querem nos avisar de nao andar com o ansaime.....qlq dia tenho que arranjar um jornal para fazer necessidades em casa para nao sair de casa, porque realmente deve ser mesmo mt perigosa!!!

Avisar que não anda com...ou sem açaimo?

Eu penso que essa visita se deve a alguma denúncia, qualquer coisa do genéro... :?
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

sexta abr 20, 2007 11:27 am

Não sou de opinião que o puxar à trela seja uma questão de dominância, ou do facto de o cão se achar o "Alfa". Sinceramente, penso que tem tudo a ver com uma questão de obediência, pois já vi cães muito submissos puxar imenso à trela...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 20, 2007 1:23 pm

Sim, também me parece mais de educação. Neste caso a trela, felizmente não é para mim. A cadela mais velha volta e meia passa-se mas é quando vê um gato e não tenho problamas de maior. Mas tenho aqui um vizinho com um arraçado de husky que anda a sofrer as passas do Algarve. Como também não é um bom professor acabamos por ter momentos de loucura com o husky a transportá-lo pelos ares. Já chocou N vezes contra árvores, caixotes de lixo e quedas na relva não tem conta. A gente ri-se, mas o coitado está todo mutilado :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”