seguro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

atfmoliveira
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda jan 15, 2007 11:17 am

quarta mai 09, 2007 3:55 pm

Que dosumentos são necessários para o seguro ? Faz-se primeiro a licença ou o seguro?
Ana
jonas_savimbi
Membro Veterano
Mensagens: 248
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta mai 09, 2007 8:10 pm

Olá

Primeiro fazes o seguro e levas o LOP...qd tiveres feito o seguro ja podes dirigir-te á junta de freguesia da tua residencia - levas o LOP, registo criminal (pra registares um cao potencialmete perigoso no teu nome tens que ser maior de idade), o boletim de vacinas actualizado (ja com a vacina da raiva) e o seguro anteriormente feito..

Cump.

João Silva
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quarta mai 09, 2007 8:19 pm

atfmoliveira Escreveu:Que dosumentos são necessários para o seguro ? Faz-se primeiro a licença ou o seguro?
Ana

Eu fiz primeiro o seguro...mas há quem tenha de primeiro fazer a licença...por isso o melhor é telefonar à seguradora e perguntar que documentos tem de levar...o registo criminal, parecer veterinário...etc. mas telefone a informar-se com eles.


off tópic

O seu petsite é uma delícia. :P
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 12, 2007 11:17 am

A seguradora com quem colaboro não exige qualquer doc do cão, nem LOP, sem parecer veterinário, sem nada disso, somente exige, no caso das raças consideradas pp's que haja um outro seguro lá colocado, o que já não é necessário para qualquer outro tipo de cão.
Para fazer o seguro basta dirigir-se ao mediador ou à seguradora, preencher e assinar a respectiva proposta.

Apesar de não ter nenhum pp, penso que é preciso tratar do seguro antes e levar a apólice quando se tratar da licença e que é a junta que exige o registo criminal do detentor do animal. Se esta última parte não for assim, por favor corrijam-me.

Cumprimentos a todos.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado mai 12, 2007 1:02 pm

dinodane Escreveu:Apesar de não ter nenhum pp, penso que é preciso tratar do seguro antes e levar a apólice quando se tratar da licença e que é a junta que exige o registo criminal do detentor do animal. Se esta última parte não for assim, por favor corrijam-me.

Cumprimentos a todos.

Esta correcto.

No entanto, quando tirei a licença ao juca, não me foi pedido o registo criminal.
<p>susana</p>
SoniaWild
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

domingo jul 01, 2007 6:24 pm

atfmoliveira Escreveu:Que dosumentos são necessários para o seguro ? Faz-se primeiro a licença ou o seguro?
Ana
Na fidelidade mundial confiança pediram-me apenas o cartão de vacinas, ou seja, o boletim sanitário, e avisaram-me que depois de um tempo enviavam uma carta a pedir mais informações, depois de ter a licença da Junta de Freguesia. E assim foi, cheguei a junta de freguesia com a "papelada" toda, incluido o seguro e "licenciei" o meu Akira, mais tarde recebi a carta da seguradora para preencher os campos referentes a licença para cães.

No que toca a seguros, tenho dois.
-Seguro de Responsabilidade Civil – Animais de Companhia
que responde à necessidade criada pela legislação, quanto à obrigação legal de efectuar o seguro da responsabilidade civil de animais considerados perigosos ou potencialmente perigosos.
-Protecção a Animais Domésticos
Para quando o Akira fica com dores de barriga! e tem de fazer exames!

Basta ir ao site deles - particulares - família, esta lá alguma informação. aconselho a ler bem as clausulas de qualquer agência de seguros.

Imagem

Sónia
mabelita
Mensagens: 1
Registado: sábado set 29, 2007 8:46 pm
Localização: 5 Gatos e 4 Cães

sábado nov 03, 2007 9:25 pm

Olá pessoal eu sou uma fã incondicional de cães e gatos, e sei que devemos ter alguns cuidados e salvaguardar a responsabilidade do que os caes considerados perigosos que eu n concordo com o termo. mas enfim. Olhem eu sou mediadora de seguros posso vos enviar as coberturas e a a documentação necessaria, tudo o que precisam, ajudar vos ei sem compromisso. Enviem me questões para [email protected].
pedrom3
Membro
Mensagens: 62
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

domingo nov 04, 2007 11:35 am

dix a lei k para faxeres 1 seguro de um cao potencialmente perigoso ele tem k tar registado na Jyunta de freguesia sem isso nada, mas ao memso tempo dix k a junta so aceita o registo se o cao tiver seguro, pelo k a lei e lei, e as tantas omelhor e ninguem faxer nada, eeeeheheheh. por acaso eu dou e bem kom o agente de seguros e fix o seguro e so depois e k vou registar na junta.
nemrak
Membro
Mensagens: 80
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sábado jan 26, 2008 1:20 pm

Tenho uma rott com quase 5 meses e de momento também procuro um seguro de responsabilidade civil e outro de saúde.

Agradou-me o seguro de saúde para os animais domésticos da Fidelidade, já o de RC...
Tenham em conta o artigo 4º Exclusões das Garantias a alinea i)
Psso a citar: Causados a outros animais da mesma espécie;

Não quero aqui criticar seguradoras, apenas alertar quem tem raças PPs.
POR FAVOR LEIAM BEM TODAS AS ALINEAS...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2008 9:15 pm

nemrak Escreveu:Tenho uma rott com quase 5 meses e de momento também procuro um seguro de responsabilidade civil e outro de saúde.

Agradou-me o seguro de saúde para os animais domésticos da Fidelidade, já o de RC...
Tenham em conta o artigo 4º Exclusões das Garantias a alinea i)
Psso a citar: Causados a outros animais da mesma espécie;

Não quero aqui criticar seguradoras, apenas alertar quem tem raças PPs.
POR FAVOR LEIAM BEM TODAS AS ALINEAS...
Infelizmente a grande maioria das seguradoras está a excluir das apólices de Responsabilidade Civil os danos causados a animais da mesma espécie, já que as dentaditas e escaramuças entre cães e correspondentes despesas de vet eram a grande parte das participações de sinistros...
nemrak
Membro
Mensagens: 80
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sábado fev 02, 2008 12:38 pm

Pois... pior ainda...
Depois de falarmos com uma correctora de seguros chegamos à triste conclusão que as seguradoras com essa alinea acabam por ser mais "honestas" nos seguros de RC...

Isto porque as outras seguradoras apenas dizem que se o cão não tinha açaime não pagam e não há volta a dar, se estivermos numa posição de perigo e tirarmos o açaime para o animal se defender a ele ou a nós, eles não pagam, alegando que o cão não estava conforme a lei...
Para a seguradora pagar temos de deixar o cão agressor fazer o que "entender"!!

No entanto, para quem não tem raça PP, e quer um seguro RC, dava jeito um sem a tal alinea...

Para quem tem raças PP´s o seguro de responsabilidade civil só serve para não "embirrarem" conosco porque é obrigatório por lei...

Pensava eu que servia para alguma coisa... :oops:
ticha86
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 10, 2008 3:07 pm

sexta fev 26, 2010 10:43 am

Bem eu ja nao sei para que lado me virar, na junta dizem precisar do seguro de responsabilidade da minha cadela, na seguradora dizem precisar do registo na junta e agora? Ando aqui empatada e nao consigo resolver nada....
Iceage
Mensagens: 8
Registado: segunda out 10, 2005 2:35 pm

domingo mar 28, 2010 5:08 pm

ticha86: Bem eu ja nao sei para que lado me virar, na junta dizem precisar do seguro de responsabilidade da minha cadela, na seguradora dizem precisar do registo na junta e agora? Ando aqui empatada e nao consigo resolver nada....

Pois... eu gostava de saber a resposta a essa questão! Eu contactei a Junta de Freguesia depois de adoptar 1 Rot de 5 anos e a resposta que tive foi que preciso de apresentar o meu Cadastro, o Boletim de Vacinas da minha "criança" e o Seguro. Entretanto ao contactar a seguradora informaram-me que preciso de apresentar o meu Cadastro, o Boletim de Vacinas da minha "criança" e a Licença... :o

E agora!?... O pior disto tudo é que na lei está precisamente a indicação que a Licença Camarária e o Seguro são necessários... mas não diz o que depende de quem... e agora?...
Iceage
Mensagens: 8
Registado: segunda out 10, 2005 2:35 pm

domingo mar 28, 2010 5:23 pm

Hum... entretanto, depois de ler bem o decreto-lei, fica claro que é necessário primeiro consultar a seguradora para poder depois dirigir-se a Junta.

No Decreto-Lei pode-se ler:
Detenção de cães perigosos ou potencialmente perigosos
1 — A detenção de cães perigosos ou potencialmente
perigosos, enquanto animais de companhia, carece de licença
emitida pela junta de freguesia da área de residência
do detentor, entre os três e os seis meses de idade.
2 — A licença referida no número anterior é obtida
pelo detentor após a entrega na junta de freguesia respectiva
dos seguintes elementos, além daqueles exigidos
nas normas vigentes em matéria de identificação de cães
e gatos:
a) Termo de responsabilidade, conforme modelo constante
do anexo ao presente decreto-lei, do qual faz parte
integrante;
b) Pedido de certificado do registo criminal, nos termos
do disposto no Decreto-Lei n.º 381/98, de 27 de Novembro,
com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei
n.º 20/2007, de 23 de Janeiro, ou, quando tal não seja
possível, certificado do registo criminal, do qual resulte
não ter sido o detentor condenado, por sentença transitada
em julgado, há menos de cinco anos, por crimes
dolosos contra a vida, integridade física, saúde pública
ou paz pública;
c) Documento que certifique a formalização de um
seguro de responsabilidade civil, nos termos do disposto
no artigo 10.º;
d) Comprovativo da esterilização, quando aplicável.
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda abr 12, 2010 10:31 pm

Olá, eu andava a considerar adoptar ou pedir a um dos meus tios que tem rottweilers um para mim, é gostava de saber se para alem do seguro de responsabilidade civil é necessario um seguro de saude?

E li que ao registar tem que se pagar uma taxa, tem noção de qual é aproximadamente o valor da taxa actual?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Rottweiler”