Mae morde a filha:(
Moderador: quino
-
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:38 am
Boa noite.
A minha shakira deu á luz uma menina q se chama Safira ela tem um mês e duas semanas agora,é muito alegre e brincalhona só quer andar onde eu ando.
Mas agora tenho um problema é q a mae está sempre a morder lhe por tudo e por nada..estou farto de a reprender.
Nao sei se devo separar a filha da mae..penso q seja muito cedo!!mas tb n sei o q fazer:(
Se me poderem ajudar agradecia.
Cumprimentos.
A minha shakira deu á luz uma menina q se chama Safira ela tem um mês e duas semanas agora,é muito alegre e brincalhona só quer andar onde eu ando.
Mas agora tenho um problema é q a mae está sempre a morder lhe por tudo e por nada..estou farto de a reprender.
Nao sei se devo separar a filha da mae..penso q seja muito cedo!!mas tb n sei o q fazer:(
Se me poderem ajudar agradecia.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
As cadelas geralmente repreendem as crias... é a forma de as educar.
Ela feriu a cria ou não?
Será que o impressiona a si, mas o mais certo é o comportamento normal.
Ela feriu a cria ou não?
Será que o impressiona a si, mas o mais certo é o comportamento normal.
<p>susana</p>
-
Nao ela n feriu a cria, mas mete me impressao ver o que a mae faz a filha.
obrigado.
obrigado.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm
Boa tarde.nito_pereira Escreveu: Mas agora tenho um problema é q a mae está sempre a morder lhe por tudo e por nada.
É um comportamento que pode alarmar nos mas desde que a mae nao a magoe é normal fazer isso. A minha cadela (2 anos) tambem esta sempre a morder a filha(3 meses) e, apesar de ser bruta, esta apenas a brincar. Ha que ter cuidado so para elas nao se magoarem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Só por curiosidade...qt tempo tem a tua shakira??
Cump.
João
Cump.
João
-
- Membro Veterano
Xaves Escreveu:Pois sabe a sua cadelita ainda é muito nova para ser mae, logo o jeitinho e pouco![]()
Mas isso pode ser somente uma repreençao, mas eu nao sei ate que ponto ela morde a filha..
Em primeiro, como sabe se a cadela é muito nova para ser mãe??
Em segundo, a cadela está a fazer aquilo que se chama preparar a cachorra para ser uma cadela...está a ensinar os limites o que pode ou não fazer. Qualquer cão deve ter uma progenitora que o ensine, ou mais tarde os donos terão um problema, se isso não acontecer.
nito_pereira, pode confiar na sua cadela...não interfira porque só prejudica o comportamento da cadela bebé, fazendo assim com que a mãe tenha de reafirmar as ordens que lhe dá.
Não tenha pena da sua cadela bebé, que ela está a ser educada.
Quando lhe custar ver...afaste-se do local, mas não interfira.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
http://pt.vivapets.com/petsite.php?id=1624susanastrat Escreveu:Em primeiro, como sabe se a cadela é muito nova para ser mãe??
Diz no petsite que a cadela tem um ano. Bem, não sei como funciona o mesmo, portanto, até pode ser que a cadela tenha um ano e 364 dias, por exemplo. Ser mãe com um ano ou até um ano e meio é cedo, não?

-
Desde já agradeço a vossa ajuda..
A shakira tem 1ano e 8mes, não tinha intenções que ela tivesse crias, foi um descuido quando a minha mãe abriu o canil do cão para ele correr um pouco, e a shakira saltou o murro que os separava e deu-se….
Ainda fui ao veterinário mas não deu em nada e ela agora tem a pequena safira.
Também fiquei espantado por apenas ter nascido uma cria.
Cumprimentos,
wilson
A shakira tem 1ano e 8mes, não tinha intenções que ela tivesse crias, foi um descuido quando a minha mãe abriu o canil do cão para ele correr um pouco, e a shakira saltou o murro que os separava e deu-se….
Cumprimentos,
wilson
-
- Membro Veterano
VitorN Escreveu:http://pt.vivapets.com/petsite.php?id=1624susanastrat Escreveu:Em primeiro, como sabe se a cadela é muito nova para ser mãe??
Diz no petsite que a cadela tem um ano. Bem, não sei como funciona o mesmo, portanto, até pode ser que a cadela tenha um ano e 364 dias, por exemplo. Ser mãe com um ano ou até um ano e meio é cedo, não?
Pois nem vi a idade no petsite...modernices.

É cedo, é cedíssimo...Ela devia nunca deveria ter cruzado antes dos 2 anos, isto no mínimo. Nunca antes do 3º cio. Ela ainda não é adulta propriamente...não percebo porque querem cruzar as cadela( mas já discutimos n vezes este assunto), mas depois nem tentam saber qual a melhor altura para o fazer...é logo na primeira oportunidade, livra...

No entanto, não vejo que a cadela magoe a cria, ou não esteja a "educar" bem a cria.
<p>susana</p>
Ó Susana ela não quiz cruzar a cadela... foi o descuido , o que tá feito tá feito!! Em relação a morder é normal e como já foi dito desde que não a magoe 

WaveFM - A Tua Rádio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
-
- Membro Veterano
Eu ainda não li isso no fórum...SaxoCup Escreveu:Ó Susana ela não quiz cruzar a cadela... foi o descuido , o que tá feito tá feito!! Em relação a morder é normal e como já foi dito desde que não a magoe
<p>susana</p>
Abre os olhos que já é dia... ou então sou só eu a ver coisas....nito_pereira Escreveu:Desde já agradeço a vossa ajuda..
Cumprimentos,
wilson

WaveFM - A Tua Rádio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
-
- Membro Veterano
É só descuidos...e há remédio para esses descuidos, mas devo ser só eu que os conheço.

<p>susana</p>