Nova Mascote cá por casa.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
ToZeDomingues
Registado: quarta dez 27, 2006 10:41 pm

domingo mai 27, 2007 12:35 pm

Olá,

Já tenho uma Cooker, um Labrador e foi-me hoje oferecido uma Rott com 5 meses, porque os actuais donos não vão poder ficar com a mesma, devido à senhora estar à espera de bébé, não sei até que ponto faz mal ter um cachorro por perto, alguém me poderá dizer se haverá problemas?

Agora gostava de saber o seguinte, os actuais donos tratam a cachorrinha por Lua, e não é que eu goste do nome mas gostava de a tratar por Scooby, poderei começar a trata-la por esse nome e ela irá aos poucos reconhecer esse nome ou é melhor continuar a trata-la por Lua?

Tendo a minha Cooker à 5 anos e o Labrador à 4 anos acham que poderá algum problema de integração da Lua?

Obrigado
Tó-Zé Domingues
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

domingo mai 27, 2007 12:52 pm

Olá

Não vejo mal nenhum em ter a rott...desde ja uma rott nao é um cocker nem um labrador...precisa duma educação firme, dum dono calmo, sensato, que imponha limites ao cão...

O nome é naquela...cm acho lua mais bonito que scooby...loool , mas se é isso que quer...nada mais que começar a chama-la pelo nome que quer, e sempre que chamar ela tem que vir, nem que para isso lhe de um biscoito pequenino...

Cump.

João S.
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

domingo mai 27, 2007 1:06 pm

Boas!

Sem kerer ofender ninguém venho aki deixar a minha opinião.

Acho lamentável, desumano, "terceiro mundista", egoista e mais outras coisas feias, quando alguém decide que como vão ser pais já não há lugar para o cão.
Será que existem pessoas suficientemente inteligentes para saberem que o cão não vai prejudicar a criança? Até pelo contrário, vai permitir a essa mesma criança adquirir mais cedo o k falta a muitos adultos...ter respeito pelos animais!
Choca-me e entristece-me tomar conhecimento deste tipo de abandono. Pq um cão não é um automóvel que pode ter vários donos ao longo da sua vida.
E, só para concluir, deixo aki uma pergunta:

- será k estes pais k sentenciaram que a cadela já não era digna de ocupar lugar na familia serão dakeles que fumam k nem monstros junto a bébés inclusivé qd estão a comer?

( Sou pai de 2 crianças de 12 e 7 anos respectivamente e com a terceira a nascer em Setembro. Estas crianças vivem com 2 Rott's e um Bullmastiff. E a partir de Outubro virão mais 2 Bullmastiff'S)

Desculpem o meu desabafo...
ToZeDomingues
Registado: quarta dez 27, 2006 10:41 pm

domingo mai 27, 2007 4:17 pm

Olá,

Desde já obrigado pelas duas respostas.

A mim também me faz um pouco de confusão esta escolha deles, mas...

Obrigado
Tó-Zé Domingues
Posh
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

quarta jun 06, 2007 7:17 pm

Tenho que dar a minha opinião em relação ao facto da senhora estar à espera de bebé e dar o cão. Numa gravidez fazem-se vários exames e um deles é para apurar se a grávida pode estar ou não perto de animais, se não me engano chama-se toxoplasmose. Se der negativo não há razão para alarme, se der positivo, também não vejo problema nenhum em ter um cão, apenas não se deve chegar muito perto dele. Eu quando estive grávida deixava sempre os meus cães chegarem-se perto de mim e o Dodge até me dava beijinhos na barriga. Os cães também precisam de se adaptar ao novo membro da familia que vai chegar.
Responder

Voltar para “Rottweiler”