será que já está na altura certa??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Jimmy__rott
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am

segunda jun 11, 2007 12:39 am

boa noite
eu tenho o meu ygor num parque para caes dentro de um quarto, e eu nunca o solto do quarto sem ser para ir a rua ou quando vou brincar com ele,pois tenho uma menina de 2 aninhos e.
o que quero saber é se ele com 5 meses ainda roe muito, ou ja o posso deixar no quarto solto!
ou que idade é que o posso soltar e ter a certeza que nao me roe nada.
ele ta com 5 meses com 30 kilos.
obrigado espero resposta
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jun 11, 2007 12:52 am

essa é provavelmente a idade em que ele vai ter vontade de roer mais coisas, uma vez que está a mudar a dentição. solta-o mas deixa brinquedos que ele possa roer. bolas de borracha, ossos daqueles que se compram nas pet shop, etc. mas atenção, só deixar brinquedos que não se desfaçam facilmente para que ele não engula algo que possa ser prejudicial á saúde do cão.

boa sorte! :wink:
Jimmy__rott
Membro Júnior

terça jun 12, 2007 12:20 am

ok muito obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 13, 2007 1:17 pm

Jimmy__rott Escreveu:ok muito obrigado
Significa que o animal vai continuar no parque? :? Cuidado que está a criar um possivel, futuro, grande problema, isso não é vida para um cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Jimmy__rott
Membro Júnior

quinta jun 14, 2007 9:23 pm

lu maria

nao concordo muito com a sua opiniao,porque nao e por estar no parque que deixa de ter o amor e o carinho que um cachorro solto tem.
eu quando o deixo no parque deixo sempre brinquedos e ossos para ele roer.
tudo tem uma idade para se fazer.
o bom era obviamente andar pela casa toda o dia todo mas como eu nao sou milionario para fazer obras e mudar de mobilia todos os dias, fica no parque dele dentro do quarto que está desocupado.
agora tenho o soltado enquanto estou em casa e quando saiu por poucas horas.
boa noite
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jun 14, 2007 11:42 pm

mas atenção que os brinquedos e o andar solto por casa não quer dizer que ele n tenha actividade exterior, que não sociabilize com outros cães...
Jimmy__rott
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 10:37 am

claro que ele sai a rua para brincar com outros caes,
adora crianças e outros animais, quer brincar com tudo
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jun 15, 2007 11:20 am

Jimmy__rott Escreveu:lu maria

o bom era obviamente andar pela casa toda o dia todo mas como eu nao sou milionario para fazer obras e mudar de mobilia todos os dias, fica no parque dele dentro do quarto que está desocupado.

boa noite
Infelizmente (e tambem felizmente) eles sao assim...´Tem mesmo de brincar muito com ele e passear com ele duas ou tres vezes por dia.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 15, 2007 1:22 pm

Lamento, mas um animal com 5 meses, ainda mais um Rott não tem idade nem tamanho para ficar num parque. E enquanto não for ensinado sobre o que pode e não pode roer nunca vai aprender. E não é num parque, que o vão ensinar. Já agora, o seu animal de 30 Kg, está confinado a um parque de que medidas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jun 15, 2007 1:37 pm

Jimmy__rott Escreveu: o que quero saber é se ele com 5 meses ainda roe muito, ou ja o posso deixar no quarto solto!
:o E como é que quer que alguém aqui saiba isso?... :?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jun 15, 2007 5:32 pm

Jimmy__rott Escreveu:boa noite
eu tenho o meu ygor num parque para caes dentro de um quarto, e eu nunca o solto do quarto sem ser para ir a rua ou quando vou brincar com ele,pois tenho uma menina de 2 aninhos e.
o que quero saber é se ele com 5 meses ainda roe muito, ou ja o posso deixar no quarto solto!
ou que idade é que o posso soltar e ter a certeza que nao me roe nada.
ele ta com 5 meses com 30 kilos.
obrigado espero resposta

Eu acho boa ideia que tenha esse espaço, desde que usado pontualmente e não por várias horas.

Aquilo que pode até ser benéfico, pode tornar-se prejudicial se for usado de forma abusiva.
<p>susana</p>
Luamaria
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2007 4:53 pm

sábado jun 16, 2007 5:58 pm

Boas!Jimmy_rott eu tenho uma rotweiler de 2 anos e quando era mais nova,até fazer um ano gostou de roer.Mas logo cedo ai uns 15 dias depois de chegar a casa"Em BEBE" aprendeu a nao pegar em nada do chao da casa.Sempre que esta dentro de casa esta comigo porque senao nao sei o que seria.Aprendeu assim:pegava em qualquer coisa eu falava-lhe nao,ela largava e eu recompensava a com o brinquedo dela.depressa compreendeu que nao podia pegar em nada sem a minha autorizaçao.Mas mesmo assim agora em adulta,quando fica no patio enquanto vou trabalhar ja me roeu varias coisas ate a porta e gaveta da makina d lavar.Agora ter o teu num parque enquanto estas em casa nao e la muito saudavel para a estimulaçao do cerebro dele.solta a e ensina.Sempre com atençao por causa do teu bebe.

Um abraço.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 19, 2007 10:32 pm

Um cão de 5meses preso dentro de um parque? :o

Depois queixam-se dos ataques e apelidam de Potencialmente Perigoso... :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta jun 20, 2007 9:44 am

Jimmy rott, daqui a um ano diga-me se ele adora crianças e outros caes?!?!?!?!?!?! OK?
COm essa Sociabilização que lhe esta a fazer, digo-lhe já que duvido muito!
ahh e essa do parque nunca tinha ouvido falar! Se o Quarto onde ele está se encontrada desocupado então deixe-o la À SOLTA! como já lhe foi dito está a criar um pekeno grande problema!

faça como entender
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 24, 2007 1:19 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Um cão de 5meses preso dentro de um parque? :o

Depois queixam-se dos ataques e apelidam de Potencialmente Perigoso... :o
Nem mais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”