sera que é uma boa raçao!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta jun 28, 2007 6:08 pm

Posh Escreveu:Já percebi que neste forum nem vale a pena escrever sequer uma linha porque somos sempre criticados pelos mesmos. Então fiquem com o forum para vocês porque uma coisa é certa, uma pessoa vem cá para comunicar e acaba sempre com uma camada de nervos enorme em cima porque passamos por mentirosos. Eu como não estou para isso nem me vou dar ao trabalho de vir cá mais. Muitas felicidades para todos os utilizadores e para os seus animais.

Mas porquê que ficam tão melindrados com o que possam ler aqui? Eu até percebo que seja desagradável...mas não devem levar tudo tão a sério.

Mas também não vejo motivo para ficar tão aborrecida. Quando não concorda responde se entender que pode e quer fazê-lo, sinceramente assim também não se pode "falar"...qualquer coisa e ficam logo melindrados.
<p>susana</p>
Posh
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

sexta jun 29, 2007 11:45 pm

Acho muito engraçado essa história de estarem sempre a duvidar das respostas dos outros... enjoarem da ração, cartilagem de tubarão, blá blá blá. Eu como não estou aqui a dar tangas a ninguém espero que as outras pessoas também não estejam e acredito na palavra delas. Mas não percebo como é que neste forum há sempre duvidas das palavras dos outros. Desculpem se é ingenuidade mas acho que estarem sempre a duvidar de tudo e a criticar acho bastante ofensivo para muitos utilizadores, não é só para mim. Com todas estas criticas, não só neste tópico, só vão é conseguir que os utilizadores deixem de vir cá porque cada vez que dao uma resposta são sempre criticados. Mas como já disse, desculpem se sou uma ingénua que anda aqui que apesar de ser nova já lido com cães há mais de 15anos e acreditem, nunca ouvi sequer um raspanete de nenhum veterinário, mas ok... as experts é que sabem de tudo e nem querem saber de mais nenhuma opinião.
SoniaWild
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

domingo jul 01, 2007 5:49 pm

LuMaria Escreveu:Deduzo que faça ideia como se obtem cartilagem de tubarão. Faz? Já agora, penso que existem muitos produtos alternativos. Faça uma pesquisa sobre cartilagem e barbatanas de tubarão.
Como alternativa pode procurar um suplemento alimentar a base de condroitine(a) e glucosamine(a), com "a" ou "com "e" no fim é a mesma coisa. Também pode ter MSN.
Isso basta procurar em ervanárias,
a dosagem indicada normalmente refere-se a partir dos 50kg, é fazer as contas e reduzir conforme o peso do cão.
É um pouco mais barato que a cartilagem de tubarão, e na minha opinião até é melhor, mas isso também depende do laboratório.

E se não estou em erro, cartilagem é para um fim e a barbatana é mais utilizada em sopas e com outro fim terapêutico. Acho eu de que.

SoniaWild
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 02, 2007 6:25 pm

Posh Escreveu:enjoarem da ração, cartilagem de tubarão, blá blá blá. Eu como não estou aqui a dar tangas a ninguém espero que as outras pessoas também não estejam e acredito na palavra delas. Mas não percebo como é que neste forum há sempre duvidas das palavras dos outros. Desculpem se é ingenuidade mas acho que estarem sempre a duvidar de tudo e a criticar acho bastante ofensivo para muitos utilizadores, não é só para mim. Com todas estas criticas, não só neste tópico, só vão é conseguir que os utilizadores deixem de vir cá porque cada vez que dao uma resposta são sempre criticados. Mas como já disse, desculpem se sou uma ingénua que anda aqui que apesar de ser nova já lido com cães há mais de 15anos e acreditem, nunca ouvi sequer um raspanete de nenhum veterinário, mas ok... as experts é que sabem de tudo e nem querem saber de mais nenhuma opinião.
Ninguém duvidou de si. Simplesmente não concordou. E não me parece que ninguém tenha sido ofensivo. Quanto à sua experiência de 15 anos é sua e ninguém lha tira. Mas nem que fossem 50 anos eu iria concordar consigo só para fazer o jeito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Maghog
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 05, 2007 10:08 pm

domingo jul 08, 2007 5:23 pm

Comunidade, na minha opinião o que determina uma boa ou má ração é:

Ração que se encontra nas grandes superfícies
Produto pensado a ser lançado no mercado com o intuíto de vender ás grandes massas e a um baixo preço, consequentemente a composição desta ração é concebida apartir de subproduto animal, por ex. patas, penas, carcaças, etc tudo que voçes nunca colocariam á disposição dos vossos animais. A esta "mixordia" transformam numa farinha aparentemente inofensiva, mas com um miserável teor energético, calórico e nutritivo. Agora a isto misturem outras composições quimicas com o objectivo de tornar a ração mais saborosa mais cheirosa, a não perder a côr, a uma melhor conservação, etc. de forma a que a nossos olhos encontramos a ração ideal para o nosso animal. Estas rações variam entre os 8€ e os 20€.
As famosas rações Superpremium a dos "50 e 60€"
Produto pensado para atingir um outro publico.
Cliente que procura as lojas especializadas, trata o seu pet com a dignidade de um membro de família, no entanto é vitima na maior parte das vezes da falta de formação de quem vende e do marketing destas marcas, que para estarem no topo, direcionam o investimento para o marketing,por ex. bons sacos, fantásticos brindes,etc.
Não passando a fazer publicidade a nenhuma marca, a boa ração encontra-se no produto que é concebido com o objectivo de prolongar a vida do vosso animal, através de uma boa dieta. Esta dieta tem uma composição bem estruturada e equilibrada, carne para consumo humano, vegetais, fibras, enfim tudo para um bom equilibrio nutritivo.
A questão de saber o que é uma boa ração, está na vontade de cada um, se empenhar na procura do que é melhor para o nosso pet através da aprendizagem, o que é preciso é se estar receptivo a aprender. O vosso pet demonstra tudo, a vitalidade, as fezes, o tártaro, a resistencia, está lá tudo é só estar receptivo e seguir os sinais.
Vannya
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm
Localização: Duke (Rottweiler) e Tico (Hamster Russo)

quarta ago 01, 2007 11:57 am

Boas!!
Eu dou Purina ao meu (mas tem que ser de borrego porque ele não gosta de frango.lol)
dantes tava a dar-lhe uma ração mais em conta e ele começou a ficar magro e com o pelo baço. A veterinária disse k akilo é só porcaria e então mudei para a purina. É um bocado cara, (15Kg = 30€) mas ele agora tem o pelo brilhante e está mas forte.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quarta ago 01, 2007 7:22 pm

Vannya Escreveu:Boas!!
Eu dou Purina ao meu (mas tem que ser de borrego porque ele não gosta de frango.lol)
dantes tava a dar-lhe uma ração mais em conta e ele começou a ficar magro e com o pelo baço. A veterinária disse k akilo é só porcaria e então mudei para a purina. É um bocado cara, (15Kg = 30€) mas ele agora tem o pelo brilhante e está mas forte.
Que gama da purina?

A que eu compro: 15 kg= 56 €, com desconto fica em 50€
<p>susana</p>
Vannya
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm
Localização: Duke (Rottweiler) e Tico (Hamster Russo)

quinta ago 02, 2007 9:39 am

susanastrat Escreveu:Que gama da purina?
Dog Chow

A veterinária disse que era a marca com a melhor relação Qualidade/Preço.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta ago 02, 2007 11:11 am

Vannya Escreveu:
susanastrat Escreveu:Que gama da purina?
Dog Chow

A veterinária disse que era a marca com a melhor relação Qualidade/Preço.
É a ração que detesto da purina... como primeiro ingrediente são cereais. Mas pronto, é mais barata 20 €. E cada um sabe da sua "carteira".
Ingredients
Whole grain corn, poultry by-product meal, animal fat preserved with mixed-tocopherols (form of Vitamin E), corn gluten meal, meat and bone meal, brewers rice, soybean meal, barley, whole grain wheat, animal digest, calcium carbonate, salt, calcium phosphate, potassium chloride, L-Lysine monohydrochloride, choline chloride, zinc sulfate, Vitamin E supplement, zinc proteinate, ferrous sulfate, added color (Red 40, Yellow 5, Blue 2, Yellow 6), DL-Methionine, manganese sulfate, manganese proteinate, niacin, Vitamin A supplement, copper sulfate, calcium pantothenate, copper proteinate, garlic oil, pyridoxine hydrochloride, Vitamin B-12 supplement, thiamine mononitrate, Vitamin D-3 supplement, riboflavin supplement, calcium iodate, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), folic acid, biotin, sodium selenite.
S-4101
A percentagem de proteína também a acho baixa, tal como a de gordura...o melhor é mesmo acrescentar carne a essa ração, porque pelo que se lê nas fontes de proteína, são sobertudo de origem vegetal o que diminui ainda mais este 21% de ser aproveitado pelo metabolismo do cão...é iliminado nas fezes, e portanto, convem colmatar essas faltas.
Guaranteed Analysis
Crude Protein (Min) 21.0%
Crude Fat (Min) 10.0%
Crude Fiber (Max) 4.5%
Moisture (Max) 12.0%
Linoleic Acid (Min) 1.5%
Calcium (Ca) (Min) 1.0%
Phosphorus (P) (Min) 0.8%
Vitamin A (Min) 10,000 IU/kg
<p>susana</p>
Vannya
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm
Localização: Duke (Rottweiler) e Tico (Hamster Russo)

quinta ago 02, 2007 12:23 pm

susanastrat Escreveu:É a ração que detesto da purina... como primeiro ingrediente são cereais. Mas pronto, é mais barata 20 €. E cada um sabe da sua "carteira".
Disso não sei.
Não estou a dizer que é a melhor ração...mas o cão melhorou bastante, para não falar no pêlo, que está maravilhoso. E para alem disso, foi o que a veterinária recomendou. Até se pode pensar que ela queria vender o produto..., mas ela não vende dog chow!
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta ago 03, 2007 12:33 pm

Vannya Escreveu:
susanastrat Escreveu:É a ração que detesto da purina... como primeiro ingrediente são cereais. Mas pronto, é mais barata 20 €. E cada um sabe da sua "carteira".
Disso não sei.
Não estou a dizer que é a melhor ração...mas o cão melhorou bastante, para não falar no pêlo, que está maravilhoso. E para alem disso, foi o que a veterinária recomendou. Até se pode pensar que ela queria vender o produto..., mas ela não vende dog chow!

Ora bem, se ele está bem melhor do que estava...é porque foi de facto uma boa escolha, afinal os veterinários são importantes por isso mesmo.

Mas nem todas as rações nem mesmo as boas, tem o mesmo efeito nos cães. Não é uma nem duas vezes, que uma ração é excelente para um cão e para outro é péssima.

Essa gama da purina, já vi cães com óptimo aspecto e outros que coitadinhos.
<p>susana</p>
rsdesign
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jul 17, 2007 10:26 am

sexta ago 03, 2007 1:41 pm

Esta pessoas incomodam-se mm com estes "ataques"...bem vou falar do que interessa...

Eu tb dou a DogShow da purina, uma vez que é uma ração equilibrada, possivelmente nao tao boa como as da eukanuba mas é boa.
A minha buldogue frances come, gosta e o pelo dela ta em mto bom estado.
Se alguem souber de alguma ração mais adequada para buldogues aceito sugestoes
<p>At&eacute; breve

<strong>RS

_______________________________________</strong></p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta ago 03, 2007 6:13 pm

rsdesign Escreveu:Esta pessoas incomodam-se mm com estes "ataques"...bem vou falar do que interessa...
Que ataques?
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 03, 2007 6:28 pm

susanastrat Escreveu:
rsdesign Escreveu:Esta pessoas incomodam-se mm com estes "ataques"...bem vou falar do que interessa...
Que ataques?
Ataques de riso, só pode. O que eu me rio à frente deste monitor... :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rsdesign
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jul 17, 2007 10:26 am

terça ago 07, 2007 9:37 am

Q ataques?? é facil é andar umas paginas para tras e perceberam do que falo...que discorda tem a mania de criticar, mas é mm só mania pq senao...seriamos todos veterinários.
<p>At&eacute; breve

<strong>RS

_______________________________________</strong></p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”