sera que é uma boa raçao!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 19, 2007 6:09 pm

dinodane Escreveu:Lumaria, como é que se obtem cartilagem de tubarão então? Não estará a exagerar ao comparar esse produto com o assunto triste das barbatanas de tubarão ou o bycatch de tubarões nas operações de pesca pelágica comercial? É que uma coisa nada tem a ver com outra. A cartilagem de tubarão é produzida a partir das carcaças dos tubarões pescados para alimentação humana (nunca viu postas de tintureira = tubarão azul no supermercado?) enquanto que a indústria das barbatanas de tubarão é uma barbaridade em que mais nada se aproveita do peixe excepto as ditas que são cortadas dos animais em vida...
Isso é como condenar a comercialização do óleo de fígado de bacalhau porque o bacalhau está gradualmente a desaparecer dos bancos de pesca.

Cumprimentos.
É? Não sei Dinodane. Parece-me que o mercado oferece produtos alternativos bastante eficazes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 19, 2007 8:41 pm

Hmmm... está bem. Sabia que o Omnicondro usa cartilagem de tubarão na sua fórmula? Quais são os produtos alternativos que advoga então?
E que mal tem usar a cartilagem de tubarão que é um excelente suplemento de cálcio natural se os tubarões são pescados na mesma para consumo humano? Que eu saiba não há uma indústria ilegal para extracção de cartilagem que esteja a levar as centenas de espécies de tubarões à extinção.

Cumprimentos a todos.
Posh
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

terça jun 19, 2007 8:57 pm

Mas será que só sabem criticar? Até criticam opiniões de veterinários. Pois é... pensa... mas o veterinário tem o curso e fez um excelente trabalho com a cartilagem de tubarão! O meu cão teve um problema nos musculos das patas e a cartilagem de tubarão ajudou-o a melhorar e muito e se foi o veterinário que me aconselhou e deu resultado não vou mudar. Pensem é que isto é um forum e se continuarem com uma atitude como estas que muitos membros tomam há pessoas que nem sequer cá vêm porque de uma maneira ou de outra são sempre criticadas! Acho que atitudes destas só fazem é com que este site seja menos visitado, mas ok... se querem continuar assim, parabéns.
sergioface
Membro
Mensagens: 199
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

terça jun 19, 2007 11:16 pm

Meus caros foristas,

Vou deixar-vos aqui expresso um conselho que julgo ser da maior importância para evitar dissabores e até mesmo tristezas no futuro.
Quando tiverem de escolher o veterinário para o vosso cão, escolham um que perceba realmente da raça do vosso cão. Não optem por um "generalista"!
Porque de cães todos eles percebem...mas de raças? conheço muito poucos...especialmente de Rottweiler's.
Eu possuo duas raças, Rottweiler e Bullmastiff. E há uma enorme diferença nos respectivos cuidados de saúde e alimentares entre elas. Inclusivé já "despachei" uma veterinária porque a dita Senhora insistiu em operar a boca da minha Bull por ser prognata inferior (?)...OS BULLMASTIFF'S SÃO PROGNATAS INFERIORES!!!
Façam como eu e confrontem o vosso veterinário com uma pergunta bastante especifica (a qual vocês já sabem a resposta) sobre a raça em questão e ouçam o que eles vos diz.
Um conselho de quem já pagou muito caro a negligência aberrante de um veterinário!

P.S - o actual veterinário da minha Bull confessou-me que nunca tinha visto um sequer. Desde aí tem pesquisado imenso sobre a raça e tenho plena confiança nele...porque foi honesto e reconheceu as suas "limitações".
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 20, 2007 1:12 pm

dinodane Escreveu:Hmmm... está bem. Sabia que o Omnicondro usa cartilagem de tubarão na sua fórmula? Quais são os produtos alternativos que advoga então?
E que mal tem usar a cartilagem de tubarão que é um excelente suplemento de cálcio natural se os tubarões são pescados na mesma para consumo humano? Que eu saiba não há uma indústria ilegal para extracção de cartilagem que esteja a levar as centenas de espécies de tubarões à extinção.

Cumprimentos a todos.
Não conheço o medicamento citado mas com certeza haverá alternativos. Não me alimento de tubarão e aliás a pesca excessiva está a ser bastante condenada. Posso dizer também que não me alimento de bacalhau. A oferta liga-se com a procura e o facto de ser legal está longe de querer dizer que esteja correcto. Que quer, já não é defeito, é feitio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pedro_goncalves
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

quarta jun 20, 2007 3:29 pm

Eu tambem ja dei royal mas apos conparaçao dos conpunentes das raçao agora dou acana é um exelente raçao 15 kilos custam 60€uros...mas eles tem uma gama mais baxa e muito boa em que os preços sao de 30 por 15kilos se quiser os contactos posso dar.
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quarta jun 20, 2007 3:35 pm

Olá

Eu tb dou a Acanna e estou muito satisfeita, acho uma boa ração.ecom uma composição Boa.

Eu diu acanna puppy junior, mas agora já vou mudar pq o chumi ta com 12meses quase, já vou comprar adulto.

Eu compro 20Kg - 60€, estes que comprei era 25Kg - 65€.
Agora só há sacos de 20Kg.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
pedro_goncalves
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

quarta jun 20, 2007 3:38 pm

mistik qual é o seu fornecedor da raçao?ou compra na loja? é que eu pago 60 €uros 15kilos pupy
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 24, 2007 1:16 pm

dinodane Escreveu:Que eu saiba não há uma indústria ilegal para extracção de cartilagem que esteja a levar as centenas de espécies de tubarões à extinção.

Cumprimentos a todos.
Não é ilegal mas está a levá-los À extinção.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 24, 2007 1:19 pm

Posh Escreveu:A do Pingo Doce até é boazita, não aconselho é a do Continente. Eu dou aos meus a do Pingo Doce. Já dei a Eukanuba e a Royal Canin mas eles enjoaram. Aconselho mesmo é a da Eukanuba própria para Rottweilers que é excelente. Custa cerca de 65euros/15kg. Mas antes de mudar de ração deve falar com o seu veterinário porque por exemplo, o meu tem que tomar cápsulas de cartilagem de tubarão por causa dos musculos e com a nova da Eukanuba já não vai precisar. Leve a composição da ração ao veterinário que ele pode aconselhá-lo.
Desculpe mas essas cápsulas são por o sr dar ração da treta...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Posh
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

terça jun 26, 2007 9:07 pm

Não, por acaso o meu cão começou a tomar essas cápsulas quando ainda comia Eukanuba. Se diz que essa ração é da treta... o problema do meu cão não está ligado à ração, pelo menos é o que me diz o veterinário mas se já examinou o meu cão deve saber mais que ele, com certeza... Já agora, não é senhor, é senhora.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 27, 2007 1:11 pm

Só acho engraçada a questão de eles terem enjoado a ração. Pela minha experiência, enjoar não enjoam. Podem manifestar mais apetência ou não para a comer. A minha cadela mais velha às vezes torce o nariz, mas com um bocado de carne e caldo e retoma a velha boa vontade e marcha tudo. Se fosse mudar a ração cada vez que ela "enjoa", já tinha corrido todas as rações do mercado. Como enjoos caninos não são o meu forte nem lhes dou trela, optei por um compromisso que dura há 5 anos e mantem-se inalterado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quarta jun 27, 2007 1:42 pm

A ração do pingo doce, não é boa.
<p>susana</p>
Posh
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

quarta jun 27, 2007 11:35 pm

Já percebi que neste forum nem vale a pena escrever sequer uma linha porque somos sempre criticados pelos mesmos. Então fiquem com o forum para vocês porque uma coisa é certa, uma pessoa vem cá para comunicar e acaba sempre com uma camada de nervos enorme em cima porque passamos por mentirosos. Eu como não estou para isso nem me vou dar ao trabalho de vir cá mais. Muitas felicidades para todos os utilizadores e para os seus animais.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 28, 2007 1:16 pm

Posh Escreveu: uma pessoa vem cá para comunicar e acaba sempre com uma camada de nervos enorme em cima porque passamos por mentirosos.
Quem a chamou mentirosa?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”