Açaime

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Luamaria
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2007 4:53 pm

sexta jul 13, 2007 8:32 am

Boas a todos!

Como a lei agora e parece que vai ser ainda mais dura ,comprei um açaime para a minha cadelita.Como já devem saber...grande filme para andar com ela"açaime".Deem me dicas para habitua la a ideia de, se eu vir um agente da policia colocar lhe a açaime e ela não fazer aqueles filmes de andar a roçar o focinho e outras coisas que eu também faria se me colocassem algo parecido.
Obrigado.
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta jul 13, 2007 11:14 am

olá
com o meu também foi um filme, roçava nas minhas pernas para o tentar tirar, bufava-me para mostrar o seu desagrado e por aí.
cada vez que tentava desfazer se dele dizia-lhe um não, e quando estava calmo fazia-lhes festinhas, o dizer lindo menino quando não se rebela contra o açaime, agora já sabe, assim que vê a trela e o açaime sabe que vai passear à vila e já o aceita bem.
O pior é que se babam e têm tendencia a ficar com a parte debaixo toda encharcada, eu ando sempre com lenços de papel a reboque.
Espero ter sido útil
Luamaria
Membro Júnior

sexta jul 13, 2007 6:36 pm

marja Escreveu:olá
com o meu também foi um filme, roçava nas minhas pernas para o tentar tirar, bufava-me para mostrar o seu desagrado e por aí.
cada vez que tentava desfazer se dele dizia-lhe um não, e quando estava calmo fazia-lhes festinhas, o dizer lindo menino quando não se rebela contra o açaime, agora já sabe, assim que vê a trela e o açaime sabe que vai passear à vila e já o aceita bem.
O pior é que se babam e têm tendencia a ficar com a parte debaixo toda encharcada, eu ando sempre com lenços de papel a reboque.
Espero ter sido útil
Obrigado Marja.
Isto é uma pouca vergonha termos que açaimar um cao que esta preso por um trela.Sinto me descriminado perante aqueles que levam o seu LULU a passear e a fazer as suas nessecidades em todo lado e os donos nao apanham.a minha vontade e fazer o mesmo mas...Obrigado
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 13, 2007 8:14 pm

Quando a lei de cães potencialmente perigosos, o meu juca era ainda um cão muito novo.

Eu já imaginava que ia ser aprovada a lei, tal como foi.

O que fiz para que ele "perdoe" o açaime e, não o sinta como um castigo:

Comecei por lhe colocar o açaimo por breves minutos, em casa...e dava-lhe fígado cozido, pelos buracos do açaime...imediatamente assim que lhe colocava o açaimo, dava-lhe a recompensa. Muitas vezes com a ajuda da minha mãe. Ela segurava no açaimo e eu dava-lhe a recompensa...no início nem se apertava a fivela. E gradualmente fui aumentando o tempo...

E sem o açaimo não lhe dava recompensa.

E assim aos poucos ele foi "aceitanto".

Além disso fazia e faço, ainda mais mariquices (mimos, mesmo na rua), sempre que ele está com aquela porcaria no focinho, para que ele note a diferença.

Mas atenção que fiz esta "habituação preventiva" em cachorro, já para que ele em adulto não ficasse demasiado contrariado, no caso de algum dia vir a ser mesmooooo necessário. O que infelizmente acabou por acontecer, porque a fiscalização da lei, surgiu tarde mas chegou agora.

E aconselho que não se aventurem sem o açaimo, porque a polícia não perdoa e a sociedade muito menos...além disso se houver algum problema, vocês estão completamente tramados, mesmo que nem tenham culpa nenhuma.

E com açaimo e tudo devidamente legal...podem sempre puxar pelos direitos e se for caso para isso, chamem a polícia e façam a participação formal do sucedido.

Assim pode ser que algum dia seja fiscalizada a lei do obrigatório uso de trela, ou açaimo. isto para os "não potencialmente perigosos". :)
<p>susana</p>
Luamaria
Membro Júnior

sábado jul 21, 2007 7:37 pm

susanastrat Escreveu:Quando a lei de cães potencialmente perigosos, o meu juca era ainda um cão muito novo.

Eu já imaginava que ia ser aprovada a lei, tal como foi.

O que fiz para que ele "perdoe" o açaime e, não o sinta como um castigo:

Comecei por lhe colocar o açaimo por breves minutos, em casa...e dava-lhe fígado cozido, pelos buracos do açaime...imediatamente assim que lhe colocava o açaimo, dava-lhe a recompensa. Muitas vezes com a ajuda da minha mãe. Ela segurava no açaimo e eu dava-lhe a recompensa...no início nem se apertava a fivela. E gradualmente fui aumentando o tempo...

E sem o açaimo não lhe dava recompensa.

E assim aos poucos ele foi "aceitanto".

Além disso fazia e faço, ainda mais mariquices (mimos, mesmo na rua), sempre que ele está com aquela porcaria no focinho, para que ele note a diferença.

Mas atenção que fiz esta "habituação preventiva" em cachorro, já para que ele em adulto não ficasse demasiado contrariado, no caso de algum dia vir a ser mesmooooo necessário. O que infelizmente acabou por acontecer, porque a fiscalização da lei, surgiu tarde mas chegou agora.

E aconselho que não se aventurem sem o açaimo, porque a polícia não perdoa e a sociedade muito menos...além disso se houver algum problema, vocês estão completamente tramados, mesmo que nem tenham culpa nenhuma.

E com açaimo e tudo devidamente legal...podem sempre puxar pelos direitos e se for caso para isso, chamem a polícia e façam a participação formal do sucedido.

Assim pode ser que algum dia seja fiscalizada a lei do obrigatório uso de trela, ou açaimo. isto para os "não potencialmente perigosos". :)

Obrigado susanastrat pelos concelhos.Desde ja te digo que ela ate anda bem na rua com "aquilo".Pior e quando para.lol.Um abraço.
Vannya
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm

quarta ago 01, 2007 11:08 am

Boas!
Alguem sabe apartir de que idade é que é obrigatorio os rotts usarem açaimo?
cumps
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta ago 01, 2007 11:14 am

Vou-lhe dizer o que a veterinária me disse a mim, não me leve a mal, eu também fiquei chocada.
" Desde que tenham dentes definitivos e andem na rua "
Vannya
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm

quarta ago 01, 2007 11:22 am

Pois...
é que eu hoje vou levá-lo até a praia..., e tava a tentar escapar-me de levar o açaimo...mas as multas são carissimas...
obrigado
Responder

Voltar para “Rottweiler”