Mais um episodio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

domingo jul 15, 2007 12:49 am

Data 14.07.2007
Hora 23.30
Local - Marginal de Matosinhos (em frente ao Lais de Guia)

Tava eu a passear com a minha cadela qd me confronto com um senhor com o seu dalmata...este por sua vez qd me vê começa-se a afastar e eu:

"ohh senhor o seu cão faz mal??"
- "ahhah, nao, nao"

"então se nao faz pk se está a afastar?? deixe-os chegarem pk a minha é na boa"

Ao chegarem-se perto o dalmata começa a ladrar e o roscar mm a minha cadela...eu afasto-me um poukinho e digo:

"Prontos senhor, está visto que os rottweilers é que são maus, mais um bocadinho de educaçao fazia-lhe bem"

O homem ficou com uma tola,mas eu tb sou mm xunga...

:) 8)
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

domingo jul 15, 2007 2:09 pm

:D :D :D :D :D :D :D
Rottweiler 4 ever!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 16, 2007 6:04 pm

Eu sei que é a brincar E que é no sentido, que se o dono estava com medo, da rott...o dele é que "levantou a beiça". Afinal o que provocava alarido foi o pintas e não a perigosa, eu percebi.

Mas um cão dar uma rosnadela pode não ser grave.

Vou afastar-me um pouco do intuíto do tópico.

Não se trata de ser "bem educado", os cães manifestam a sua dominância, dessa forma e de certa forma é positivo. É um aviso que não querem grandes abusos, serviu para por limites...isso não é propriamente grave é natural, é a sua linguagem. Eu considero grave é quando esses rosnares, não são o princípio do fim de algo mais, e pior que isso, é se surgem sem rosnar e passam logo às dentadas.

Eu antes de usar açaime no juca, não tinha assim grandes problemas...tinha alguns como é claro e mais que eu queria. Mas nada que fosse para eu ficar muito transtornada, fica aborrecida, é claro. Mas... c'est la vie.

O meu cão, pelo seu porte ...usava isso e uns rosnares de aviso, tal como outros lhe faziam, mas geralmente quando o cão era menos encorpado e "menos dominante" , que geralmente era sempre o que acontecia, o outro cão afastava-se sem termos problemas. Havia problemas, quando o outro cão não ficava intimidado ou se desatava a morder por medo..por exemplo.

É claro que com o açaimo, esse diálogo fica completamente interrompido, os cães ficam impedidos de comunicar...e ficamos a um passo de uma luta à mínima rosnadela, ou outra qualquer manifestação de dominância.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 16, 2007 6:14 pm

:o Enfim...

Isto prova o quê? Andam todos meio lerdinhos não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 6:41 pm

LuMaria Escreveu::o Enfim...

Mas era para provar alguma coisa...?! É que acho que não foi, na minha prespectiva foi um mero relato das muitas situações que acontecem casualmente no dia a dia, sem quaisquer problemas de maior.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 7:02 pm

susanastrat Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Enfim...

Mas era para provar alguma coisa...?! É que acho que não foi, na minha prespectiva foi um mero relato das muitas situações que acontecem casualmente no dia a dia, sem quaisquer problemas de maior.
"Prontos senhor, está visto que os rottweilers é que são maus, mais um bocadinho de educaçao fazia-lhe bem"
Porque é que o animal foi mal educado?

E já agora, porque não deixou o homem seguir o seu caminho? Tinha evitado o "episódio".

E a questão do está visto que os rottweilers é que são maus que tem a ver com o "episódio"?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 7:51 pm

Isto foi mais um dos nao sei quantos episodios que ja tenho no meu reportorio, pk saio/passeio muitas vezes com a minha cadela...

Pra lumaria:
Podia ter evitado, mas nao quis...Quis ver qual era a reacção, pois ja tinha tirado a pinta do cão (e do dono)...(e acho que acertei)

E também foi uma "dar" lição (ou não) para aquelas pessoas que tão sempre a crucificar os rottweilers (ou pitt bulls cm tb mts lhe chamam!!!), pk aquela zona é mt movimentada, e qd veem esses cães olham sempre a ver se vai acontecer algo...e tava mt gente a olhar pk havia festa e ainda por cima tava na marginal uma exposiçao de carros (inserida no gp Boavista).

Ahh...outra coisa suzana...acho, acho que o cão não tava a mostrar quem mandava ou melhor, impor-se... ele devia era de querer provar a minha pikena...entendes-te, nao entendes-te?? penso eu...nao sei..

Ahhh e qd disse que deveria ter um pc mais de educação foi nom sentido de sociabilizar um pc mais o cão...

Cump.

João Silva
jonas_savimbi
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 7:57 pm

O que tem eu dizer "depois os rotts é que são maus"??

Foi num sentido ironico, pura ironia...pois nao foi a minha cadela a roscar nem coisa semelhante, nem foi a minha que mostrou os dentes, nem fui eu que tava todo atrapalhado qd vi outro cão e me vieram perguntar se havia algum problema com o meu cão...

Mas prontos foi um episodio, nao quero que se chateem, pois sei que voces tb tem mts parecidos com estes, ou melhotres :D :D

Cump.

João Silva
susanastrat
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 9:01 pm

jonas_savimbi Escreveu:Pra lumaria:
Podia ter evitado, mas nao quis...Quis ver qual era a reacção, pois ja tinha tirado a pinta do cão (e do dono)...(e acho que acertei)
Eu pela experiência que tenho aprendi a afastar-me...desses donos. E quando aqui, pelo fórum, já disse que preferia passar sem que me apareça perto do meu cão, outros cães...é a esses que me refiro. Aos cães que sejam mal socializados, que são mais que muitos. E aos que os donos se afastam...embora que haja pessoas que mereçam uns minutos do nosso tempo.

E porquê, que a melhor atitude é evitar? Há muitos cães, que têm comportamentos desajustados ou são naturalmente agressivos com outros cães. Quando os "nossos", são ainda muito novos...pode não ser positivo o convívio com esses cães. O rottweiler, demonstra sempre uma serenidade e calma inabalável, muito dificilmente demonstra medo ou se assusta com outros cães ou pessoas...e quando se defende ou ataca, fá-lo de forma rápida, retomando rapidamente à calma e segurança que lhe característica...como se nada tivesse acontecido. Mas em bebés, além de mostrarem calma, geralmente ficam só como observadores do "outro", quando ficam adultos...muda de figura, fica o circo armado.

E já sabe como é... sempre que um rott rosna, caem os santos do altar. E nem vale a pena que tenha sido o outro que começou ou provocou...afinal são cães, têm comportamentos próprios. Mas no caso dos rotties, isso não é visto como "natural"...são os perigosos, etc e tal.

Quando vir alguém desviar caminho...ignore, siga o seu caminho. A sua intenção foi mostrar ao dono do outro cão, que a sua cadela não era agressiva...mas deixe isso de lado. Evite todo e qualquer atrito com a sua cadela.
jonas_savimbi Escreveu:Ahh...outra coisa suzana...acho, acho que o cão não tava a mostrar quem mandava ou melhor, impor-se... ele devia era de querer provar a minha pikena...entendes-te, nao entendes-te?? penso eu...nao sei..
Eu não sei...pode ter sido. Mas evita...todo o cão com "ar de potenciais problemas"
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 9:07 pm

A kyra, afinal já tem 1 ano, já não é propriamente bebé...lol

Imagem

E por sinal tem um conjunto muito bonito e tem uma bela cabeça. :P E deve ter um excelente temperamento, parabéns.

Agora e o açaimo? :oops:
<p>susana</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 9:45 pm

Esta cadela...é a coisa dos meus olhos...tem um temperamento fantastico...adora crinças...só visto mm...

e sim..ja me tem dado varias alegrias...por acaso acho que tive mt sorte sorte no cão (cadela) que tive...

o açaime..só usei 1 vez ate hoje..este fds, pois eram as provas do circuito da boavista e tava totil people...e mts policias..as vezes podia dar estrondo...

Cump.
João Silva
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jul 16, 2007 10:27 pm

Ela é uma lindona Jonas.

mas é melhor começar a usar açaime... é obrigatorio. e se algum dia tiver o azar da cadelinha se envolver numa luta... será responsabilizado.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
susanastrat
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 7:18 am

É que rott se rosna como outro cão qualquer...não tem o mesmo impacto na "gentis", nem que seja outro cão grande e de guarda, a rosnar. Não é igual e, com as leis e a opinião pública em geral contra nós, o melhor mesmo é tomar todas as precaussões.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 1:14 pm

jonas_savimbi Escreveu:Pra lumaria:

E também foi uma "dar" lição (ou não) para aquelas pessoas que tão sempre a crucificar os rottweilers (ou pitt bulls cm tb mts lhe chamam!!!), pk aquela zona é mt movimentada, e qd veem esses cães olham sempre a ver se vai acontecer algo...e tava mt gente a olhar pk havia festa e ainda por cima tava na marginal uma exposiçao de carros (inserida no gp Boavista).

Ahh...outra coisa suzana...acho, acho que o cão não tava a mostrar quem mandava ou melhor, impor-se... ele devia era de querer provar a minha pikena...entendes-te, nao entendes-te?? penso eu...nao sei..

Ahhh e qd disse que deveria ter um pc mais de educação foi nom sentido de sociabilizar um pc mais o cão...

Cump.

João Silva
Tirou a pinta do cão e do dono e quis armar barraco? Atitude pouco civilizada, deveria era querer distância, até porque já vi que a sua cadela ía sem açaime, portanto ilegal, e o outro, aparentemente, ía legal, ou seja, de trela.
Se o senhor se desviou, só tem que respeitar a decisão e seguir o seu caminho. A sua atitude foi irresponsável, dado que não só não conhecia o animal, como ainda por cima, lhe topou a pinta e quis meramente causar conflito. Pois bem, conflitos é o que menos precisamos, todos nós.

Não percebo porque há-de um cão ao ladrar mostrar agressividade, pode ser medo, pode ser um comportamento normal de saudação por exemplo. Mas como já tirou as pintas todas, o cão é agressivo.

Não percebo que episódio foi este, só sei que se deve respeitar quem se desvia do caminho dos nossos cães, seja porque motivo for. Tenho 2 rafeiras pequenas e há muito boa gente que se desvia delas. Só tenho que respeitar.

E ladrar é um comportamento normal canino que pode ter muitas interpretações e não é em segundos que se percebem os motivos. Muitas vezes acredito que os cães são muito mais civilizados que nós, é que se poderem fugir a um conflito, eles fogem, ao contrário do ser humano que os procura com afinco. Cada vez gosto mais de cães.
jonas_savimbi
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 1:38 pm

Concordamos numa coisa...

Quanto mais conheço algumas pessoas, mais gosto da minha cadela e do meu jeco...

Eu desviu-me mts vezes, pode acreditar, mas naquela vez, nao quis...para tentar afastar um pc aquele estigma em relação aos rotts...(ja nem falo mais do outro cão)...

Cump.

João S.
Responder

Voltar para “Rottweiler”