jonas_savimbi Escreveu:Pra lumaria:
Podia ter evitado, mas nao quis...Quis ver qual era a reacção, pois ja tinha tirado a pinta do cão (e do dono)...(e acho que acertei)
E também foi uma "dar" lição (ou não) para aquelas pessoas que tão sempre a crucificar os rottweilers (ou pitt bulls cm tb mts lhe chamam!!!), pk aquela zona é mt movimentada, e qd veem esses cães olham sempre a ver se vai acontecer algo...e tava mt gente a olhar pk havia festa e ainda por cima tava na marginal uma exposiçao de carros (inserida no gp Boavista).
Ahh...outra coisa suzana...acho, acho que o cão não tava a mostrar quem mandava ou melhor, impor-se... ele devia era de querer provar a minha pikena...entendes-te, nao entendes-te?? penso eu...nao sei..
Ahhh e qd disse que deveria ter um pc mais de educação foi nom sentido de sociabilizar um pc mais o cão...
Cump.
João Silva
Tirou a pinta do cão e do dono e quis armar barraco? Atitude pouco civilizada, deveria era querer distância, até porque já vi que a sua cadela ía sem açaime, portanto ilegal, e o outro, aparentemente, ía legal, ou seja, de trela.
Se o senhor se desviou, só tem que respeitar a decisão e seguir o seu caminho. A sua atitude foi irresponsável, dado que não só não conhecia o animal, como ainda por cima, lhe topou a pinta e quis meramente causar conflito. Pois bem, conflitos é o que menos precisamos, todos nós.
Não percebo porque há-de um cão ao ladrar mostrar agressividade, pode ser medo, pode ser um comportamento normal de saudação por exemplo. Mas como já tirou as pintas todas, o cão é agressivo.
Não percebo que episódio foi este, só sei que se deve respeitar quem se desvia do caminho dos nossos cães, seja porque motivo for. Tenho 2 rafeiras pequenas e há muito boa gente que se desvia delas. Só tenho que respeitar.
E ladrar é um comportamento normal canino que pode ter muitas interpretações e não é em segundos que se percebem os motivos. Muitas vezes acredito que os cães são muito mais civilizados que nós, é que se poderem fugir a um conflito, eles fogem, ao contrário do ser humano que os procura com afinco. Cada vez gosto mais de cães.